Receptores A/V Marantz slim-line: desempenho e elegância
A busca pelo equipamento de cinema-em-casa perfeito termina muitas vezes em frustração, que o digam os apreciadores mais refinados deste campo. A máquina que possui eventualmente todas as funcionalidades que procuramos possui dimensões que frequentemente colidem com a relação do espaço disponível, a integração no décor doméstico ou com o simples bom senso. A este nível, os receptores de cinema-em-casa, com os seus múltiplos canais de amplificação e enormes e pesadas caixas, são dos principais culpados pelos atropelos à harmonia doméstica, sendo neste preciso campo que encaixam os receptores A/V slim-line Marantz.
Os NR-1603 e NR-1403 usam o mesmo chassis e têm exactamente o mesmo tamanho dos leitores de CD e Blu-ray da marca, mas apresentam um completo leque de funcionalidades com o qual a Marantz mostra ser possível criar o melhor de dois mundos.
Por um lado o Marantz NR-1603 é o modelo mais bem especificado desta gama, com 7 canais de amplificação (350 Watts no total), ligação digital para iPod/iPhone, capacidade de reprodução de áudio a partir de rede doméstica e Internet e um total de seis entradas HDMI, uma delas no painel frontal.
Todos os modernos formatos de áudio multicanal são suportados, incluindo Dolby TrueHD, Dolby Digital+ e DTS-HD Master Audio, e a flexibilidade é aumentada com a compatibilidade Apple Air Play, que permite reproduzir bibliotecas de músicas iTunes em dispositivos portáteis ou em computadores (PC ou Macintosh). É ainda possível ligar equipamentos sem fios via Bluetooth através do módulo opcional RX101, disponível por 159 euros.
Instalação automática com assistente de configuração e tecnologia Audyssey MultEQ e microfone incluído libertam o utilizador da necessidade de ler o manual (que continua presente e em português, claro). E tudo isto num equipamento de dimensões elegantes e discretas.
O preço do NR-1603 é de €769. O equipamento está disponível em Preto e em Silver Gold – sendo esta uma cor tradicionalmente usada pela Marantz nos seus equipamentos de gama alta.
Por outro lado, temos disponível por €449 o Marantz NR-1403, que utiliza o mesmo chassis do NR-1603 e possui menos funcionalidades, entre elas cinco canais de amplificação (contra sete) e a omissão das capacidades de ligação em rede e compatibilidade Apple Air Play.
Homepage: Marantz
Este artigo tem mais de um ano
Marantz é uma grande marca, em áudio são dos melhores, claro que não são equipamentos baratos mas a qualidade têm um preço.
compatibilidade Apple Air Play é uma funcionalidade muito interessante.
ue logotipo do windows é aquele que ali esta na vista traseira?
Falam do airplay mas penso que está ali qq coisa relacionada com windows….
Deve querer dizer que um dispositivo DLNA certificado pela Microsoft como sendo compatível com o WMP, sempre evita a mensagem que aparece quando ligo à minha televisão que diz “not certified” 🙂
Tendo em conta que há muito mais PCs Windows do que dispositivos iOS e Macs juntos, é estranho que o artigo não fale nisso, mas suponho que seja porque a Marantz não ache importante logo para começar.
aquilo significa que reproduz ficheiros com a extensão .wma
Tenho um conjunto da Yamaha com amplificador e leitor de CD com 5 colunas e só posso dizer bem.
É um espetáculo.
Gostava de comprar um bom equipamento áudio e cinema em casa. Estou com dúvidas , será que me podem dar umas dicas?