PplWare Mobile

Reacção ao toque no iPhone 5 é 2x superior a qualquer outro


Autor: Vítor M.


  1. SerginhoM says:

    Acabei de testar agora, abrir funções em simultâneo: caixa de mensagens, definições, browser etc… e não senti diferença nenhuma! iPhone 5/ Lumia 820

    • kaka says:

      Já faltava esta estupidez lol

      Quando não se arranja argumentos para vender o lixo da Apple tudo serve de desculpa …
      Ja agora ja ouviram falar do ecra retina que não passa dum simples Lcd fabricado pela Samsung que nem tão pouco é HD ,
      E dum cpu de 64bits inutil com 1gb de ram tb fabricado pela Samsung …
      Não percebo como ainda há muita gente a cair nestas tretas engana tolos da Apple e pior que ter 50 anos e ainda acreditar no Pai Natal enfim acordem para a vida lol

      • Nelson says:

        “Não percebo como ainda há muita gente a cair nestas tretas engana tolos da Apple e pior que ter 50 anos e ainda acreditar no Pai Natal enfim acordem para a vida lol”

        Nunca pensei que os fãs de android achassem os produtos da Apple inacreditáveis!

        Fantástico!

      • João Meixedo says:

        O bom de vivermos numa democracia é que por muito ignorantes que sejam, não deixam de ter o seu tempo de antena…

      • I M Fontana says:

        Agora é que digo… Tanta estupidez sua… Lol

      • Vítor M. says:

        Tens de ler mais um pouco para recolher argumentos que façam sentido e tenham consistência técnica. Arranjar um repertório de verdades sobre o que estás a tentar passar, algo que seja de facto um dado sólido tecnicamente falando claro.

        Tudo o que disseste, está incompleto.

        Para começar vou-te dizer o que significa Retina:

        What is a Retina display?
        Retina is Apple’s trademark for a display so sharp that the human eye is unable to distinguish between pixels at a typical viewing distance. As Steve Jobs said: “It turns out there’s a magic number right around 300 pixels per inch, that when you hold something around to 10 to 12 inches away from your eyes, is the limit of the human retina to differentiate the pixels.” Given a large enough viewing distance, all displays eventually become “retina.”

        Agora um pouco de informação sobre essa mania de pensar que a Samsung faz os ecrãs Retina display e não os usa porque não quer 😉 mentira, ora lê aqui:

        Why Samsung makes Retina displays — but not for its own tablets

        http://www.wired.co.uk/news/archive/2012-04/04/why-samsung-makes-retina-displays

        Agora sobre o que dizes ser o “simples Lcd fabricado pela Samsung que nem tão pouco é HD”

        A tecnologia que a Samsung pode usar, e repito, pode usar…

        First off, Samsung’s AMOLED technology can’t currently deliver the amazing 2048×1536 screen resolution of the new iPad, which packs more than 3 million pixels inside a 9.7-inch display.

        😉 para veres que não estás perto, mas isto foi assim, porque tudo melhorou muito e o fosso aumentou entre ambas as marcas, ao ponto da Apple ter encomendado muito menos componentes à Samsung nesta última “levada” de equipamentos.

        Agora mais:

        “E dum cpu de 64bits inutil com 1gb de ram tb fabricado pela Samsung …”

        A Apple sempre foi uma empresa que investigou, projectou e pagou para fabricar.

        Mas ainda sobre este assunto:

        Apple’s iPhone 5s A7 Chip Is A Benchmarking Beast

        http://www.forbes.com/sites/patrickmoorhead/2013/09/20/apples-a7-soc-is-a-benchmarking-beast/

        Agora para perceberes o que a Apple fez com a tecnologia existentes, mesmo havendo tecnologia Samsung envolvida, até porque é uma parceira Apple, a Apple deu um passo que surtiu num SoC totalmente novo e com características únicas.

        Deixo-te aqui tudo o que podes reter para estares na posse de informações que te vão fazer mudar totalmente de ideias 😉

        http://www.anandtech.com/show/7335/the-iphone-5s-review/2

        Os tolos são os que não dominam a informação e são enganados com facilidade, são os pobres de espirito e que nem neles acreditam 😉

        • kaka says:

          Es uma anedota só acredita nesse estupidez quem nao percebe nada do assunto e é completamente cego pelo mundo apple e nao ve mais nada a volta lol

          • Vítor M. says:

            hahaha, pois claro, os dados e os conhecimentos são o teu ponto fraco. As questões cerebrais são dificeis de acompanhar verdade?

            Pois claro. Mas eu sabia que ias responder assim, faz parte de o modus operandi de pessoas como tu (sem ofensa e com respeito á tua falta de conhecimentos).

            Mas se precisares de algum esclarecimento técnico, algum suporte, tu fala 😉 a gente aqui está preparado para te ajudar, para te dar as informações necessárias.

          • Henrique says:

            Anedota é quem não percebe nada do assunto e vem para aqui mandar papaias.

            Vai-te informar primeiro antes de fazeres figuras ridículas em frente a esta comunidade.

          • Tiago Dias says:

            kaka, é impressionante a tua diminuta capacidade de argumentação.

            Sinceramente, se queres comentar qualquer assunto que seja como gente grande, cresce e aparece. Agradece ao menos a paciência de alguém a tentar ensinar-te alguma coisa…

          • Alfie says:

            Desculpa-me mas estou com um problema de fonética: o teu nome lê-se como cácá ou cáca?

        • Francisco Machado says:

          Gabo-te a paciência Vítor!!!!

        • Pedro says:

          A samsung nao consegue ter a resoluçao do ipad 2? Ve bem o nexus 10.1 (made by samsung) com uns incriveis 2560 x 1600 pixels…
          E sim, a Apple usa muito marketing falso, basta ver os “famosos” FaceTime (que nao passa de um skype exclusivo para iphones), o 4G no Iphone 5(que so usa a tecnologia 1800mhz), entre outras. Gostares de iphones e uma coisa, dizeres que sao uma maravilha de outro mundo tendo em conta o fanatismo e que nao…
          Ah.. e sobre o processador A7 ser mais rapido que os outros, nao tem a ver com o CPU superior mas sim por ser 64bits em vez de 32bit (acho que nao preciso te estar a explicar porque um cpu 64bit e mais rapido que um 32bit…)

          • Teresa says:

            Se a estupidez matasse acredita que já estarias ao lado do Steve Jobs.

            Com toda a informacao providenciada e continuas a não ser capaz de abrir os links e leres tudo. Ou se leste és mesmo tapado.

            Quer queiras quer não apenas critica o iphone quem nunca usou um. Eu tambem criticava porque achava que eram produtos iguais ou inferiores até que comprei um por motivos profissionais e agora nem penso ter outra coisa que não um iphone. Apesar de dizerem que a quota de mercado da Apple anda a diminuir isso não é bem verdade. A quota vai aumentado mas o mercado neste monento está a crescer para os segmentos mais baixos que obviamente não podem comprar os iphone que são mais caros.

            Recentemente vi um teste de queda entre S4 e iphone 5 e a diferenca foi abismal. O iphone chegou ao fim quase intacto enquanto o samsung nem sequer terminou o teste… isso revela bem a qualidade de construcao de um e de outro.

            Já agora, 32 e 64 bits não tem a ver com rapidez. Se percebesses o minimo de informatica saberias isso.

          • TGV says:

            Para a maioria das aplicações os processadores x64 são MAIS LENTOS que os x86…dado que a maioria das aplicações não utiliza mais de 32 bit. Além de que a tecnologia x64 é uma emulação da x86, e não true 64bit como eram os processadores Itanium.
            Para telemóveis duvido que num futuro próximo as aplicações façam uso (real) dos 64 bit…

          • Tiago Dias says:

            “E sim, a Apple usa muito marketing falso, basta ver os “famosos” FaceTime (que nao passa de um skype exclusivo para iphones)…”

            Concordo que foi uma palhaçada a forma como o Facetime foi anunciado, sendo “mágico” e “nunca antes visto”. Mas não compares ao skype. Experimenta e tira as tuas próprias conclusões, com facetime e skype lado a lado. Mas experimenta mesmo, por ti próprio, não vás por conclusões de vídeos no youtube ou análises enviesadas.. 😉 Há diferença 😉

            No entanto o skype estará sempre à frente, logo pelo facto de ser multiplataforma. Já em termos de qualidade, não se pode dizer o mesmo..

          • Vítor M. says:

            iPad 2? Ai ai ai ai… estamos a falar em ecrãs retina meu caro. Façam o favor de ler antes de comentar, depois dá nisto.

            Leiam sff. o Ipad 2 não é Retina 😉

          • Nunes says:

            @ TGV
            O que é que x64 tem a ver com os 64bits em ARM? As implementações de 64bits de cada arquitectura são bastante diferentes.
            No ARM v8 tens 64bits puros, ao ponto de correr várias funções ARMv7 32bits em emulação.
            Ao contrário do que dizes, já se vêem os resultados do uso de 64bits em aplicações, e apesar de não ser a causa para a maior parte dos ganhos de performance, o facto é que há ganhos em performance por usar 64bits em certas aplicações – é só olhar para as benchmarks.
            Todas as aplicações da Apple já são a 64bits, e há vários testemunhos de programadores que conseguiram pôr as suas aplicações em 64bits numa questão de horas. Por isso até é de prever que daqui a 1 ano a maioria das aplicações já usem 64bits, o que será benéfico para quem use esses processadores.

          • Nunes says:

            @ Teresa
            64bits pode levar a ganhos de rapidez sim!
            Basta olhares para os resultados das benchmarks do iPhone 5S em que comparam código a 32bit com código a 64bit. Verificas um ganho de cerca de 20%

          • Só para que conste e pode confirmar esta informação junto da revista Exame Informática de Novembro de 2012 que o A6 Dual core do iPhone 5 dá um baile ao Quaid core do Samsung S III.

        • Nuno Vieira says:

          Posso só perguntar o porquê que a Samsung não pode usar um LCD IPS nos seus telemóveis? Outra coisa que devo de mencionar é que o artigo mencionado encontra-se desactualizado. Ou será que a Samsung consegue desenvolver um ecrã de 5 polegadas com uma resolução de 1920×1080, mas um aumento de 52% de pixeis num ecrã 100% maior é impossível? A grande razão pela qual a Samsung ainda não têm ecrãs de alta densidade de pixeis é por causa do custo. A tecnologia AMOLED continua a ser bem mais cara que a IPS, principalmente quando o tamanho do ecrã aumenta.

          É claro que o o A7 é o processador a bater. Afinal de contas foi lançado agora. Tal como o Snapdragon 800 era o processador a bater quando foi lançado e o mesmo se aplica ao Exynos 5 Octa.

          Outra coisa de notar é que os testes efectuados ao CPU pela anandtech são de certa forma inválidos porque medem a velocidade de execução de javascript. Isto pode variar devido a muitos factores, incluindo o motor de javascript.

          A nível de GPUs a Qualcomm continua a ser a marca com a vantagem com a Adreno 330.

          • Vítor M. says:

            A resposta à tua pergunta está no artigo que, tal como referi, a evolução das tecnologias citadas nesse artigo ainda cavou mais o fosso entre as duas tecnologias.

          • Nunes says:

            @ Nuno Vieira
            o Snapdragon 800 foi lançado à cerca de 3 meses e já é uma geração atrasada e nem se espera que nos próximos 6 meses apareça algum processador para telemóveis capaz de ombrear com o A7, dado o atraso na implementação do ARMv8 por parte da concorrência! Por isso não se trata simplesmente do A7 ser mais novo, ele é realmente mais avançado. Não te esqueças que a diferença de performance por núcleo é ainda maior, e é isso que mais sobressai na maioria dos cenários.

            Ao contrário do que dizes houve vários testes efectuados ao CPU para além do javascript. Basta pegar nos resultados do Geekbench e comparar com outros telemóveis, coisa que podes encontrar noutros sites.
            Mas não percebo em que medida é que o javascript é inválido, dado que qualquer benchmark será sempre influenciado por optimização de software. E dado que em todos os testes, mesmo aqueles feitos à medida doutros browsers, houve vantagem folgada, parece-me que é inegável a vantagem do A7. Tens inclusive um teste da Intel que simula utilização real e mesmo aí vê-se a vantagem em performance.

            A nível de GPU tb estás enganado. A maioria dos resultados são favoráveis ao A7, e isto quando ainda nem há optimização à nova geração de GPU, nem ao ARMv8

          • Nuno Vieira says:

            Torno a repetir. O artigo encontrasse bastante desactualizado. E mesmo quando foi lançado encontrava-se desactualizado, pois na altura já a Samsung tinha lançado o Galaxy Nexus que têm uma densidade que segundo o próprio Steve Jobs pode ser chamado um display retina (embora tal não aconteça por causa do trademark). E agora com o S4 a Samsung conseguiu um densidade de pixeis 35% superior ao iPhone 4/4S/5/5S.

      • miguel says:

        queres que te empreste dinheiro para comprares um iPhone? se for preciso juntamos aqui um grupo de pessoal cada um dá 1€ para te comprar um iPhone e acabar com essa tua inveja. Triste, aziado

  2. newJ says:

    Marketing………

  3. João Reis says:

    Isto faz toda a diferença em termos de uso diário. O toque e a resposta fazem dar vida ao conteudo em ecra.

    Esta deveria ser um dos objectivos a curto prazo de todos aparelho Android, o sistema talvez não permita. É talvez a maior diferença que se nota logo ao mexer de um iPhone para um Android seja ele de topo.

    • miguel says:

      la esta a única diferença notória é a nível de sistema, pois o ios é mais fluido que android, embora nos telemóveis de topo não notes a diferença pois embora o android “coma” mais recursos o telemóvel já tem hardware suficiente par correr com fluidez como um iphone.
      isto aqui é só uma questão de marketing, não é por uma diferença de 50 milissegundos que vais notar a diferença na utilização. lool

      conclusão é completamente descabido este tipo de comparação. é marketing

  4. João Reis says:

    Aconselho o visionamento deste video para terem ideia da diferença que fazem 50ms de resposta:

    https://www.youtube.com/watch?v=vOvQCPLkPt4

    É a diferença entre parecer que estamos mesmo a tocar, para uma treta parecida.

    Já o disse anteriormente, esta deve ser uma das melhorias que o sistema Android deveria estar a trabalhar, e não em meter 4 ou 8 processadores ao mesmo tempo, obviamente que nao é por essa razão que vamos ter melhor proveito no uso diário e normal.
    iPhone 5s com dual core apenas dá 10 a zero nos últimos testes.

    A concorrência é boa para todos, e precisávamos de uma resposta inovadora das marcas Android, e nunca se viu uma reacção a problemas que fazem realmente a diferença na experiência de uso.

    • Alves says:

      Assim é que se fala!

      Hoje, à hora de almoço, é que não dizias coisa com coisa…

      Boa recuperação, sim senhor!

    • Nelson says:

      Sabes porque é que o Android não tem disso?

      Porque no mundo Android, a Google quer saber é de quantos telemóveis consegue meter as suas espias (Gmail, Google Maps, etc)…

      E os fabricantes de telemóveis como a Samsung querem é pôr um LCD grande, e umas especificações do tipo “XXL polegadas, N-Core X GHz, YGB de RAM, ZGB de Armazenamento, Micro SD, LTE”, porque é isto que se vê nas parteleiras, é isto que os sites de reviews foleiros vão atrás, é isso que faz com que (não poucos) larguem da carteira centenas de euros que são capazes de não largar por outras coisas mais importantes… informática ou não…

      Enquanto na principal concorrência do android, sabem que os seus consumidores têm 3x mais probabilidade de terem o grau máximo de ensino superior (doutoramento), e são mais jovens, e por isso, mais acostumados e desinteressados com GB, GHz e multi-core, e preferem fazer uma experiência mais completa, um produto mais universal e pessoal, que prometerem um produto que não condiz com as expectativas das pessoas.

      Por um lado, até é bom haver tanta crítica da Apple, se bem me lembro, antes de 2008 (data da minha compra do meu primeiro Mac), também era dos quais que pensava que o MacOSX era limitado, que a companhia não passava de uma fabricante ultrapassada em redor da fama do iPod… depois decidi procurar a fabricante de portáteis com melhor pontuação na fiabilidade… decidi experimentar… e fiquei fã… assim como um amigo meu, que até me gozava de vez em quando por causa do mac, uns tempos, o monitor do portátil dele avariou, e experimentou o meu mac mais antigo (que era mais velho até que o portátil dele), e ficou logo fã…

      • Edgar says:

        Hás-de me mostrar um qualquer Mac que chegue aos calcanhares do meu Asus de 800€ em jogos… Pois é, não há, isso é suficiente para me fazer rir dos pcs da maçã.

        • jYkA says:

          se se deixassem dos jogos e começassem a trabalhar?

          este pais estaria muito melhor se alguém produzisse algo, não?!

        • miguel says:

          lol, pois comprei um asus ultrabook de 800€ todo XPTO, e aquece tanto que deixam de funcionar teclas, começa a crashar..enfim. Para alem do mais, tens o macbook pro, que dá bailinho ao teu asus a brincar, senão tens sempre o Mac Pro que tá quase a sair para revolucionar os PC’s outra vez.

          • Edgar says:

            Repito, nenhum mac supera o meu, eu por acaso falei em ultrabooks? Eu falei em portáteis a sério para jogar, não para o uso do dia-a-dia.

        • Nelson says:

          que specs queres : duração de bateria, ruído, espessura, peso, resposta do trackpad, área do trackpad, regulação ambiental, qualidade do ecrã?

          vai a uma loja de reparação de PCs e vê quantos macs vês e quantos PCs estão lá… é bem menor que o mercado de macs vendidos e para não falar que a maior parte das pessoas, depois da garantiw, já não têm mais pachorra e lá vão comprar outro PC de 500€, para daqui a um ano, estarem a recorrer outra vez a garantia, e daqui a dois, a trocarem por outra porcaria qualquer…

          • Nuno Vieira says:

            Mau era se as lojas tivessem cheias de Macs. Afinal de contas eles vendem-se em muita menor quantidade, e para não falar que a Apple tem os seus próprios centros de reparação. Mas se pensas que a Apple é mais fiável que as outras marcas estás redondamente enganado.

            Sim a Apple lidera quando são os estudos efectuados aos vários utilizadores de portáteis, mas quando é efectuado um estudo aos portáteis realmente reparados isso muda de figura. Basta ver os vários estudo da RescueCom e SquareTrade.

          • Nelson says:

            A apple tem os seus próprios centros de reparação, mas em Portugal, é em lojas multiparta, principalmente.

            Eu não penso, eu, e muitos mais, temos a certeza que a aApple é mais fiável.

            Além disso, disse, para o market share da Apple, vês. Ais de 10 PC por cada mac que vês, ainda agora quando fui trocar o meu carregador chinês por um da Apple, estavam lá mais 20pc’s, e nenhum era um Mac!

            Só não vê quem não quer, ou quem está sempre dentro de casa a ler os comentários odiosos.

          • Nuno Vieira says:

            Em vez de estares a para ai distribuir as tuas interpretações de algo que presenciaste lê os artigos que mencionei, depois fala.

            O que torna ainda mais surpreendente existir marcas que em estudos ficam a frente da Apple em fiabilidade, é que esta não vende computadores de gama baixa, pois estes são os mais prováveis de avariar.

          • So_true says:

            De facto, a Apple que tanta guerra fez para reconhecer os 2 anos de garantia. legalmente obrigatórios tem um serviço de apoio ao cliente excelente!

          • Edgar says:

            duração da bateria, peso e espessura – não me interessa, quando jogo o pc está ligado à corrente;
            ruído – não me interessa de todo;
            resposta do trackpad, área do trackpad – quase nunca uso, prefiro um rato a sério;
            regulação ambiental – lol;
            qualidade do ecrã – já é muito boa, não preciso de mais.
            Concluindo, vocês só vão buscar specs que não interessam a muita gente.
            Para mim, processador, RAM e gráfica são o mais importante, o resto é acessório.

        • Henrique says:

          LOL em jogos? Se queres um computador pra jogar nunca na vida compras um mac. Até a minha mãe sabe isso. Podes-te rir à vontade dos pc’s da maçã, mas olha que quando te deixares dos joguinhos (quanto tiveres que trabalhar, se é que me entendes) experimenta um MAC. Vais ver como nessa altura vais ser tu a rir-te do teu asus de 800€ (como eu me estou a rir agora 😉 ).

          • Edgar says:

            E de onde é que tiraste essa ideia de que não trabalho? 😉 Até parece que não se pode trabalhar e jogar ao mesmo tempo… mas percebo, quem usa macs não pode fazer as 2 coisas a não ser que tenha outro pc 😛 o meu faz o mesmo e às vezes até melhor que os macs portanto enganas-te se pensas que vou deitar dinheiro ao lixo por um portátil mais caro e que não faz melhor.

          • Edgar says:

            Esqueçam e desculpem o meu último comentário, afinal o site é que é estúpido e às vezes não apresenta todos os comentários.

      • Bruno says:

        “Enquanto na principal concorrência do android, sabem que os seus consumidores têm 3x mais probabilidade de terem o grau máximo de ensino superior (doutoramento), e são mais jovens, e por isso, mais acostumados e desinteressados com GB, GHz e multi-core, e preferem fazer uma experiência mais completa”

        Do mais ridículo que já li por aqui.. LOLOLOL

        Eles sabem é que os seus clientes não sabem comparar produtos..

  5. zype says:

    não tou a ver o que uns milissegundos irão diferenciar o uso do telemovel para o comum utilizador, é daquelas coisas que ninguem nota diferença, assim como a resolução (pequenas diferenças), é mais uma daquelas coisas para encher chouriços.

  6. AsgardRules says:

    Boas…
    Tenho 1 Iphone 4S e actualizei agora para o IOS novo e não gosto muito dos novos icones…
    Têm muita cor… Tipo parece um arco-iris de cores…
    Como e k eu posso mudar para os icones antigos ou outros quaisquer?
    Um amigo meu tem um telefone mais fraco k o meu e conseguiu fazer isso.
    Como e k eu mudo os icones nem k seja p a versao anterior?
    Nao encontro essa opcao

    • Vítor M. says:

      Interessante, mas depois do fulano ter gravado a sua impressão digital não é o mesmo dedo que usa a película, transparente, para o leitor de impressões digitais identificar uma impressão que conhece?

      Portanto, se é assim, o leito, consegue ler a impressão através da película verdade?

      Se de facto for assim… é brutal aquele leitor!!!!

      Mas depois alguém vai dizer “mas não vês que o dedo é outro?”, ó pois claro que vejo, mas também ninguém me diz que ele não gravou já aquele dedo, até porque este novo sistema permite gravar até 5 impressões digitais.

      Portanto… pode ou não ser verdadeira esta tentativa de “enganar” 😉

      • CodeGlitch says:

        Recomendo a veres melhor o vídeo, não foi o mesmo dedo usado, dedo diferente, no entanto a película sim contem a impressão do dedo que que ele registou

        • CodeGlitch says:

          ah e sim pelo inicio do vídeo parece a ser bem o primeiro dedo a ser registado no dispositivo, veremos mais vídeos em breve de certeza

          • Vítor M. says:

            Parece? 😀 Ele pode ter já outros dedos registados, ele pode registar até 5 😉

            Não podes provar, nem ele com este vídeo, que não tinha o outro dedo, que usou com a película, já gravado no iPhone. Imagina que tinha e que o leitor conseguiu “ler” o dedo através da película?

            É sempre complicado “acreditar” nestes vídeos, até porque pode haver ali muitos pontos cinzentos.

            Mas venham mais vídeos, até o leitor ficar perfeito, o software pode ser aperfeiçoado com estas tentativas de o ludibriar e quanto mais o tentarem, melhor o sistema fica.

    • Vítor M. says:

      Mas ainda sobre este tema e porque já vi muitas tentativas para “hackar” o sistema, li este post:

      http://weblog.invasivecode.com/post/57447455012/will-a-fingerprint-sensor-be-apples-next-hit

      Sugeria que o lessem, traz informação muito reveladora sobre o tema. Ficamos a perceber uma série de factos.

        • Francisco Pinto says:

          É verdade…! Mas o que o vitor diz também é verdade..O vídeo Não prova/mostra que o dedo com que o sr usa o silicone para “enganar” o touch id não esteja gravado!
          Só fico 100% convencido quando alguém mostrar num vídeo a configuração dos 5 dedos e for uma segunda pessoa a tentar quebrar o touch id com o silicone! Até lá sim aparentemente é possível quebrar o touch id 🙂

        • Vítor M. says:

          CodeGlitch mesmo vendo esse nosso artigo, que continuo a dizer que não prova que o autor do vídeo não tenha outro dedo lá gravado, como deves saber o novo sistema permite gravar até 5 impressões digitais, e pode o leitor conseguir ler atrás da película que ele colou no dedo (não se consegue ver se está ou não perfurada) o sistema ainda não está perfeito, acabou de sair, mas é possível melhorar e estas tentativas s\ao úteis para dentro em breve a Apple ter um sistema perfeito com participação destes muitos testes gratuitos para a Apple.

    • mario says:

      Não vejo nenhuma utilidade da impressão digital, acho o que é daquelas coisas que se usa por ser “cool” mas ao fim de algum tempo torna-se incomodo e inútil tipo o Siri etc..

      • Nelson says:

        Incomoda muito mais teres de colocar a tua password, não?

        • mario says:

          Além da password tens outras e todas mais simples e mais rápidas. Se repararés o tempo que aquilo leva a desbloquear e imagina de luvas. Penso que não traz nenhuma melhoria ao serviço.

          • Vítor M. says:

            A mim dará muito jeito, pois por dia meto a passa muitas vezes, desta forma evito e ganho tempo.

            Além disso o sistema permitirá algo mais, permitirá passar esta nova forma de protecção a outros serviços.

            A Apple poderá aqui dar um passo importante, vamos ver o que poderá aparecer a seguir.

            Imagina no futuro que esta ideia passa para os automóveis, onde chegas ao teu automóvel e penas com o teu dedo o colocas a trabalhar?

            Desde que a informação esteja retida e segura num sistema como a Apple fez no A7, pode ser uma nova etapa em termos de segurança, será o principio do fim das chaves e palavras passe?

          • Nelson says:

            Mais simples que tocar num “botão”?

            Mais rápido? Onde é que introduzes uma password, nem que seja de só 8 caracteres, com letras, números e etc’s, sem te enganares em 1 segundo????

            LOLOLOLOL inveja, sabes bem que a tecnologia não vai poder ser emulada, e com a mesma segurança necessária na plataforma pirata, por isso, vêm estes comentários tristes…

  7. Alexandre Pinto says:

    Pode parecer pouca diferença, mas em certas aplicações nota-se bastante. Posso dar um exemplo concreto: uma aplicação de simulação de bateria (instrumento musical) tem bastante lag na resposta ao toque em Android. Não sinto isso no iphone.

  8. Moreira says:

    Tem a ver com o teu grau de exigência. Ninguém morre… Mas quem compra um telefone de topo seja android ou Apple penso que tudo conta.

  9. António Pereira says:

    Faz toda a diferença. Vou já vender o meu Nexus 7 no OLX e perder a ideia de adquirir um Lumia …

  10. jony says:

    Dos telemóveis que testei até agora posso confirmar que é verídico, não encontrei até agora nenhum telemóvel com um tempo de resposta tão elevado como o do iphone 5. E a verdade é que o segredo não está só no hardware mas sim da harmonia entre hardware e software que só se consegue com personalização à medida.

  11. hmx says:

    que noticia coisita….

    • Vítor M. says:

      Sim para alguns pode ser coisita, mas é pertinente, até porque é o conceito que mudou o mundo, o multi-toque. E na sua essência, a velocidade de reacção.

      São factores predispositores que temos de estar preparados para os perceber, são fundamentais para perceber depois o futuro. Porque acontece isto? E aquilo?

      Porque há um passado, há um tecnologia que está implícita e que, para muitos é informação “coisita”, faz toda a diferença. Percebes?

      “A partir de um pormenor qualquer, por vezes insignificante, consegue-se descobrir sem querer os grandes princípios.”

      Autor – Simenon , Georges

      • hmx says:

        e caso não saibas o Nokia MyOrigo deveria ter sido o responsável pela revolução touch screen e não o iPhone 😉

      • newJ says:

        É muito estranho esta notícia da reação ao toque porque o que define a velocidade oi fluidez do equipamento é o tempo que demora a abrir ou executar aplicações.. As milesimas de tempo de reação de toque é insignificante tendo em conta as decimas que demora a executar qualquer coisa.. Não vejo onde é que um iphone é mais fluído por ex do que um WP8.

        • Nelson says:

          “porque o que define a velocidade oi fluidez do equipamento é o tempo que demora a abrir ou executar aplicações..”

          Inventaste agora uma nova defenição para fluidez?

          O iOS é mais rápido que o WP…

          E sim, estas milésimas de tempo são importantes, mas para fazer scrool, carregar nos elementos da UI, usar inputs em tempo real (música, por exemplo), desenhar com as mãos, etc…

  12. Sergio J says:

    O tempo de resposta faz imensa diferença sim. Eu nao suporto qd uma app demora algum tempo. Por exemplo, eu não gosto muito da app nativa do ios (muito menos desta). Entao intalei mil e uma mais bonitas e funcionais. Mas as removi por causa disso mesmo tempos de respota (apesar que é um tempo diferente)
    Quando por alguma razão o iphone nao responde imediatamente eu passo-me completamente. Já agora esses situações são muito mais recorrentes qd estamos com jailbreak. Já aqui referi que qd instalei o ios 7 versao realese experimentei alguns destes fenomenos e fiquei triste. Um telemovel de topo tem de responder logo. Felizmente agora está a funcionar super bem. Sinceramente nem fiz nada de especial, apesar de algumas experiencias.
    Como já tinha experminentado a beta 1 e 5 nao estranhei muito o novo visual. No entanto, houve aquele mau feeling inicial que rapdiamente foi dissipado.
    Ontem instalei o ios 7 no ipad 2 da minha filha e fiquei espantado. O ios 7 nos ipads fica lindo. O ipad parece que ficou mais rapido, ganhou nova vida. Fiquei muito contente

  13. Robert Soares says:

    iphone service pack 5 por €679,90
    uau! fantástico -.-

  14. Malic X says:

    A ser verdade é brutal. Quando vemos “lag” nos Android, além da falta de otimização geral do SO, este tema é também responsável pela melhoria da resposta do iphone.

  15. Xis says:

    Já agora gostava de entender uma coisa.
    Segundo está escrito no post, foi utilizada uma câmara de 240fps. Ora bem, isso dá um frame a cada 4.166ms.
    Se for tirada uma imagem a cada 4.166ms, como é que eles conseguem valores como 114, 117, 121 e 123; uma vez que nenhum deles é múltiplo do período a que são tiradas as imagens??
    Já não falo dos 55ms e os 85ms, que se arredondarmos os 4.166ms para 5ms, vá, temos múltiplos…

    • Nunes says:

      simples!
      Se olhares para os gráficos com atenção verificas que são usados intervalos de confiança, o que significa que, como qualquer experiência bem planeada, repetirem várias vezes os testes de cada aparelho. Logo cada resultado é uma média dos ensaios realizados.
      Para além disso é possível que eles tenham usado uma curva de velocidade de resposta, usando vários pontos ao longo do tempo, o que é pouco limitado pela velocidade da câmara – a velocidade da câmara apenas afectaria o erro de cada medição, não obrigaria a qualquer múltiplo como no caso de tempo de chegada a uma meta

  16. Ines says:

    Facto, sem duvida.
    Um bem haja a apple que depois de um 3s, um 4, um 4s continua a fazer valer a pena. E digam o que disserem – na minha opinião, que vale o que vale – não existe Samsung que supere a velocidade e o tempo de resposta de um iphone 5. E digo-o por experiência própria.

    Um bem haja também ao Vitor M. Pela sua infinda paciência para esta constante guerra de opiniões e bad FairPlay de quem tem uma opinião e não sabe aceitar a dos outros, porque simplesmente.. Não sabe.

    • Vítor M. says:

      Então não sei? Aceitar não quer dizer concordar com tudo. Eu tenho a minha e explico-a sustento-a com factos. Ter opinião é muito importante.

      O anuir com todos é servilismo 😉 não tenho esse espirito. Há quem tenha.

      Para ti um grande bem haja.

      PS: Conhecia alguém com este discurso que se chamava Filipe… curioso!!!!

      • Ines says:

        É a sociedade das mentes fechadas e de quem quer incutir a razão só porque acha que a tem, sem provas e factos.
        Positivamente curioso por haver alguem que partilhe do mesmo discurso, no entanto esta é a primeira vez (segunda agora) que expresso a minha oponião “em voz alta”

        Cmp a todos

  17. Incha says:

    No dia em que os Androids vencerem no tempo de resposta, vão arranjar outra treta qualquer que nos iPhones antigos não importava nada, sendo que eram perfeitos, mas que vai passar a ser a coisa mais importante do mundo…
    Então quem tem iPhone 5 e anteriores tem notado este atraso todo? Nunca vi ninguém a queixar-se, mas ser tão importante esta mudança…

  18. So_true says:

    Então se isto é assim tão importante, porque é que os donos dos anteriores iPhones nunca se queixaram de nada? A ausência de lag foi sempre uma constante, portanto vieram resolver um problema (lag) que não existia. Viva o marketing! Reparem bem na Apple recente: “64 (bits)… 1+1 (processadores)… 2x (mais rápido)”… entrou na guerra dos números e esqueceu-se dos utilizadores…

    • Telmo says:

      Que tal leres a noticia?

      A Apple não resolveu problema nenhum. Isto foi um teste independente que demonstrou a velocidade de resposta. A Apple limitou-se a optimizar o iphone como vem fazendo.

      Lendo mais farias menos figura de urso… digo eu.

      O mais engracado é que isto nunca foi usado em marketing pela Apple…

    • Vítor M. says:

      So_true tens de ler a notícia para lá do título.

      Acredita, vai valer o esforço. Faz isso.

    • Nunes says:

      Este lag é relativo à latência dos controladores dos sensores ao toque, não é o lag devido à prioridade de recursos dados ao desenho do interface gráfico
      Este lag só se nota em movimentos rápidos no ecrã, como no caso de jogos e certas aplicações, um pouco à semelhança do tempo de resposta dos ecrãs de computadores, e o seu efeito nos jogos
      Quanto a marketing, até poderias ter razão se os resultados não comprovassem o que a Apple disse. Vês benefícios na nova arquitectura, vês que consegue ser 2x mais rápido em aplicações (até mais rápido que isso), vês novas funcionalidades por causa do M7.

      Marketing é falar em 8 núcleos, 2 GHz, 2 GB de memória, e depois vai se a ver e é pior que 2 núcleos, 1,3GHz e 1GB de memória

      • Pedro says:

        Sem dúvida. Sublinho completamente.
        Para além disso, se verificarmos o investimento que a Intel tem feito em processadores para a linha “mobile”, vemos que um processador com “apenas” 1.3Ghz consegue obter mais performance do que os mais recentes quad-core presentes nos smartphones Android.
        A Apple faz exatamente o mesmo ao optimizar o seu processador.
        Como utilizador de Android há 2 anos, sendo que o meu último iPhone foi o 3, mal posso esperar por dezembro para poder comprar o 5S.
        Ah, e para quem ainda se acredita que a Apple não tem hardware tão avançado como se vê em smartphones como a Samsung, HTC ou Sony, tentem mexer no LG 4X HD… tem um TEGRA 3, com 4 cores mais um de baixo consumo com 1GB de RAM e digam a vossa experiência. Provavelmente a pior experiência que tive num sistema Android. Tão mal optimizado para o hardware que apresenta. Tal como grande parte dos smartphones Android que podemos encontrar, inclusive o S4.
        Ah, só mais uma coisa: para quem acusa o marketing da Apple dizendo que são enganadores: Galaxy S4 – 8 Cores. Fico-me por aqui.

      • So_true says:

        Continuo a dizer que nunca vi até hoje ninguém a queixar-se de lag no iPhone, para que este precisasse se ser “OPTIMIZADO”.

        • Nunes says:

          e continuas a confundir lags!
          Este lag só é perceptível em determinadas aplicações! E noutras situações tem uma influência significativa sem que as pessoas notem. Um exemplo é um jogo em que tens que usar controlos no ecrã; a latência do sensor vai implicar um atraso na tua resposta o que pode aumentar os erros que se comentem durante o jogo estragando a jogabilidade (a pessoa até irá pensar que a culpa é sua) – quem faz o jogo poderá compensar esse tipo de atrasos, mas com isso sacrifica o desafio que o jogo representa. Terá todo o interesse em melhorar o tempo de resposta do sensor.
          E vês isso muito bem no vídeo, como baixa latência permite uma interacção mais natural com objectos no ecrã!

        • R!cardo says:

          Eu também nunca vi um utilizador de outros terminais a queixarem-se que nunca conseguiram enviar uma foto por bluetooth 😉

  19. PM says:

    Não é necessário fazerem estes testes, toda a gente que já experimentou um iPhone 5 e qualquer um dos outros Androids, aperecebe-se logo disso. E quando falo em qualquer um dos outros Androids, falo de Galaxy S4 e um HTC, porque o resto nem se pode sequer servir de comparação. De qualquer modo quem tem esses modelos, são os que vem para aqui comentar porque ficam danados de ter gasto tanto dinheiro nesses telemoveis e terem de estar sempre a justificar esse mesmo dinheiro que gastaram com toda a gente, dizendo que o iPhone não presta e que aqueles é que são bons. Quem tem um iPhone está feliz com o que tem e nem sequer pensa noutro modelo porque mais nenhum interessa. Isso é o que irrita a estas pessoas todas, que não compreendem nem nunca comprenderão, porque nunca tiveram um. Mas existe uma solução: Comprem logo um iPhone e ganhem mais tempo para aproveitarem a vida e discutirem sobre coisas realmente úteis e produtivas.

    • jYkA says:

      Nem mais!

      Por norma um utilizador de idevices abre a caixa liga o aparelho e começa a usar! um utilizador de equipamentos com android compra o aparelho liga o pc procura na net horas infindáveis como alterar o produto que comprou (faz me lembrar o pessoal do tunning… nenhum gosta do que comprou!) e por norma acaba por por o aspecto da tela como se tivesse o ios instalado! Basta fazer uma busca no google para perceber que nas ultimas semanas o mais procurado foi… “ios7 wallpapers for android” ou “ios7 android launcher” ou ainda “ios 7 lockscreen for android”… já o utilizador do windows phone adquire porque quer ter o ambiente do pc que tem em casa ainda com o xp… e quando liga o aparelho pensa “fonix onde anda o meu nokia 3310 para fazer chamadas!!!”

      • Nelson says:

        Ora aí está é tipo o pessoal do tunning, com dois n…

        Compram uma coisa que não gostam, porque parece um bom negócio…

        Depois andam a gastar rios de dinheiro em jantes e em kits, montes de tempo que deviam estar a gastar com as mulheres e/ou com os putos, para no fim andarem a fazer figura de urso cada vez que tocam no acelerador, é uma nuvem preta de gasóleo no ar!

        É como o Android… “Dá para personalizar”… Como se fizesse uma diferença desgraçada as cores e os ícones e mais não sei quê, ao ponto e é gastar 30 minutos da minha vida sequer…

        • iNelson says:

          Tenho matutado na forma como irás mudar o discurso quando o iOS também for personalizável… tipo a história dos “telemóveis de plástico”.
          As cores e os ícones fazem uma diferença tão grande que o iOS 7 usa e abusa disso, gastando muitas horas na mudança; a diferença é estar dependente da Apple para a mudança ocorrer, ou ser eu próprio a decidir isso e se não gostar do aspecto circense, poder escolher algo mais sóbrio, porque, ao contrário daquilo que a Apple “pensa” não somos todos iguais!
          Para o caso de não teres reparado, quem se farta de comprar jantes e kits para o smartphone, são os donos de iPhones, porque deram um balúrdio por ele e então compram logo uma capa de plástico para proteger o alumínio, que pelos vistos gosta de perder a cor, um protector de ecran de plástico e mais uns quantos acessórios para estragar o “design perfeito” do seu iPhone; já os Androids, se estragar, estragou, pelo preço de um iPhone podem comprar 6 Androids.

  20. Carlos says:

    Não deixa de ser engraçado que numa notícia a gabar a Apple usem um vídeo da… Microsoft 😀

    E pelo vídeo, o ideal seria que o tempo de reação fosse 1ms, cerca de 55 vezes mais rápido que o iPhone, porque mesmo com 10ms dá para ver que o quadradinho branco não segue o dedo exatamente. Acho que isso não vai acontecer tão cedo… 🙁

  21. jYkA says:

    Querem melhor falha de segurança do que sacar o cartão de dados de um android em segundos onde estão uma serie de dados realmente comprometedores tais como fotos do melhor que há! :p

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.