PplWare Mobile

Picon – Configure facilmente o seu Raspberry Pi


Autor: Pedro Pinto


  1. ElectroescadaS says:

    Desculpem la mas este “Raspberry Pi” serve para quê mesmo???

    • Pedro Pinto says:

      Ai ai ai ElectroescadaS, onde andas tu? 🙂
      Bem, o PI serve para quase tudo. Basta ter ideias. Basicament eé uma placa electrónica que podes programar as mais diversas funções. Além disso, tens muitos sistemas operativos para meter la dentro e transformar, por exemplo, o PI num media Center.

      • ElectroescadaS says:

        Valores mais altos se levantaram e a habitual cusquice aos vossos blog, fóruns e Facebook já não são tão habituais quanto gostaria. Daí ter que fazer alguns ajustamentos. O que vale é que conto sempre convosco para tentar estar em cima dos acontecimentos… :mrgreen:

  2. Pedro A. says:

    Interessante!

  3. Nelson says:

    O Ppplware esqueceu-se de referir o mais importante: fazer overclock no RPi corrompe os dados do cartão de memória.

    • skysurf says:

      Concordo plenamente contigo, já fiz overclocking ao meu PI… Corrompe dados do cartão de memória e dados da pen drive . É que eu tinha o Berryboot, em que a função do cartão de memoria apenas servia para dizer qual a partição/dispositivo onde esta montado o S.O. e com o qual S.O. (distribuição) que queremos arrancar. Era na pen drive que lia, gravava, carregava e fazia todas as modificações ao S.O. E era uma pen da Kingston de 16 GB que pifou.

    • Rascas says:

      Pode corromper e pode não corremper. Depende de vários factores, por exemplo fonte de alimentação, cartão de memoria e do batch que saiu o raspberry. Tenho dois raspberry, um as vezes corrompe com overclock e portanto não uso nesse. Outro com o mesmo overclock nunca corrempeu dados.

    • Nuno says:

      Muitos dos problemas de corrupção de dados com overclock podem ser resolvidos com uma combinação decente de fonte de alimentação + cabo USB. Estabilidade e nível de tensão na extremidade do cabo USB (e não à saída do transformador) são muito importantes. Especial atenção a quem usa periféricos USB tais como discos externos, dongles wi-fi e afins.

    • asdu says:

      Se calhar corrompe os dados porque não dispões de uma alimentação suficiente. É pelo menos necessário 1.5A para que o RPi se aguente decentemente sendo que 2.0A é o melhor. Caso sejam usados carregadores de telemóveis convencionais dificilmente se consegue tal potência.

  4. JMCS says:

    Um Pi com dissipadores…

  5. Jonas says:

    A nova versão do Noobs 1.3 beta suporta a instalação de multiplos SOs bem como uma interface de multi boot no raspberry pi!
    http://www.raspberrypi.org/archives/4863

  6. Lino Lisboa says:

    Obrigado pelas dicas uma vez mais pplware!!

  7. Vítor says:

    Boa noite
    Iniciei agora o raspberry Pi mas nao consigo que ele aceite comandos do terminal.
    Diz comand not foud
    e não faz mais nada.
    Se me poderm dar uma ajuda agradeço desde ja
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.