Primeira TV 3D passiva de gama alta da Panasonic
A Panasonic lança para o mercado a versão "branca" do seu televisor LED Viera ET5. Esta é uma nova aposta da empresa que tem em conta não apenas a qualidade do produto mas também o seu design. A televisão é cada vez mais vista como um elemento da sala e deve estar em consonância com o resto da decoração.
Desta forma, a Panasonic pretende que o design seja um dos seus pilares fundamentais, juntamente com um grande desempenho e garantia de qualidade do produto. Rui Gomes, Director de Marketing da Panasonic Portugal, explica: "Um dos pilares da percepção da Panasonic tem sido sempre a qualidade, mas agora também nos queremos posicionar como uma marca na qual o design e o desempenho são a base dos nossos produtos".
Para além da cor, os televisores Smart Viera têm este ano especialmente em conta diferentes detalhes no seu design. Para o modelo do ET5, disponível em branco e preto, o ecrã é envolvido por um aro transparente numa moldura de vidro que produz uma aparência flutuante num ecrã LED. Este modelo inclui ainda um suporte giratório para ajustar a posição da TV.
Este modelo também se destaca por ser o primeiro televisor com 3D passivo comercializado pela Panasonic. Esta tecnologia é a mesma que se utiliza nos cinemas para ver filmes em três dimensões. A tecnologia é ideal para partilhar com um grupo de amigos ou para famílias numerosas, uma vez que os óculos são mais económicos que as do sistema activo. No caso da ET5, inclui quatro óculos passivos com a aquisição do produto.
O funcionamento do 3D passivo baseia-se numa película polarizada na superfície do ecrã que mostra as imagens esquerda e direita para cada uma das linhas horizontais pares e ímpares. Quando se vê através dos óculos polarizados, mostram-se diferentes imagens ao olho esquerdo e direito, dando lugar à percepção de imagens em 3D. Este método reduz a resolução vertical para metade, sendo uma forma fácil de visualizar imagens em 3D e introduzir-se no mundo das três dimensões.
Para desfrutar desta tecnologia não é necessário que a emissão do programa esteja adaptada ao 3D. A ET5 converte qualquer conteúdo 2D em imagens 3D. Esta possibilidade também existe para outro tipo de reproduções, como por exemplo fotografias ou filmes armazenados nos cartões de memória SD.
A qualidade da imagem da ET5 desfruta-se num ângulo de visão de 178º o que garante cores intensas, alto contraste e maior profundidade nos níveis de negro desde qualquer posição devido a este novo rácio de abertura. É possível ver uma imagem perfeita sem necessidade de estar sentado em frente ao televisor. Dispõe também de Wi-Fi o que facilita a sua conectividade tanto à Internet como a outros dispositivos. Adicionalmente com o DLNA pode-se partilhar conteúdos com outros dispositivos DLNA localizados em outras divisões da casa e assim, poder ver, por exemplo, o conteúdo de um PC comodamente no grande ecrã do televisor. Também está equipado com entradas para cartões SD, HDMI e portas USB.
Vantagens de ser uma Smart Viera O modelo ET5 dispõe das múltiplas vantagens dos televisores Smart Viera da Panasonic. São televisores inteligentes que possibilitam novas experiências no mundo da televisão.
A série ET5 incorpora também “Swipe and Share: Lança. Partilha. Desfruta”, a última aplicação que está a revolucionar o mundo dos televisores. Com esta aplicação, exclusiva da marca, podemos passar fotografias, arquivos de música, vídeos ou páginas web de um tablet ou smartphone para o televisor com apenas um dedo. É tão simples e rápido como “arrastar” com o dedo o vídeo que estamos a ver no smartphone ou tablet até ao televisor. Deste modo, o conteúdo aparece imediatamente no ecrã.
Há ainda a tecnologia Viera Connect, a plataforma de Internet TV da Smart Viera, que oferece diferentes aplicações como realizar videoconferencias por Skype, entrar nas redes sociais como o Facebook ou Twitter, aceder em instantes aos vídeos mais divertidos e vistos da Internet no YouTube, ou consultar os serviços da Euronews, Eurosport ou Bloomberg de forma rápida e fácil de forma a ficar a par de toda a actualidade nacional e internacional. Foram lançadas muitas outras aplicações como iConcerts, Vimeo, Aupeo, Shoutcast radio, jogos como o Brain e o serviço de Red Karaoke.
Preços e formatos: ET5 disponível em branco em 32”, 37”, 42” ET5 disponível em preto em 32”, 37”, 42”, 47”, 55” Preço de venda ao público recomendado: desde 699€
Homepage: Panasonic
Este artigo tem mais de um ano
A Panasonic já não é o que era e no que me diz respeito é uma marca que está na minha lista negra.
A Panasonic Portugal é apenas uma sala e quem nos atende é mais um call center com um mau serviço.
A assistência técnica oficial é no Porto e para o resto das regiões é subcontratada, sendo que no caso de Lisboa é simplesmente medonha, não têm cuidado com os aparelhos (Plasma), a aparafusarem a televisão moeram 3 parafusos, deitaram a Tv. e queriam transportar a mesma deitada. De tal maneira pouco profissional que os mandei embora da minha casa e abri uma reclamação…
Podes transportar (embora se possível levar direito melhor…) o plasma deitado, convém é deixares umas boas duas horas direito antes de o ligares. Quanto à assistência já foi melhor, mas isso é mal de todas as marcas infelizmente.
Todas não. A Samsung por exemplo tem 44 concessionarios de linha castanha. Todas as marcas que concentraram os servicos de apoio ao cliente sofreram quedas drasticas nas vendas, a Panasonic não foi excepção.
Quando necessitei da assistência Pioneer foi 5 estrelas. Após um telefonema, no dia seguinte tinha um técnico à minha porta (Setúbal) às 9:30 da manhã preparado para me substituir o equipamento cuja anomalia fosse detectada, no meu caso tenho o plasma separado do sintonizador. Dada a falha ter sido apenas no sintonizador o mesmo foi substituido e levado para reparação, passado uma semana retornaram-me o equipamento reparado, que funciona na perfeição até à data e já lá vão alguns anos.
Plasmas Panasonic, as melhores TV’s do mercado e a um preço acessível (sobretudo se comprarem em espanha…)
Pode ser bons preços mas continua-se com o problema do pós-venda.e da Assistência.
POis o grande problema das marcas é que passam tudo para Espanha,e outro problema é o de se saber muito pouco sobre as assistencias e pós venda,grande parte das vezes só quando precisamos percebemos o barrete que é o pós venda e a assistência, e no meu caso que dou muita importância a isso muitas vezes fico a pairar sem saber o que comprar.
O problema desta ideia do 3D é a utilidade para os próximo anos.
Já se vendem tvs com HD há 7 anos em Portugal… e para verem um canal HD têm se ser subscritores de uma operadora de cabo e pagarem 50 ou mais euros por poderem ver uns poucos de canais em HD.
(existe outra opção… infelizmente não está disponível para todos, pois os condomínios dos edíficios estão a proibir a colocação de antenas fora das varandas. Quem têm o azar de estar virado para nordoeste não têm safa…)
Portanto, só daqui a uns 10 ou mais anos, se é que a ideia do 3D vai vingar… é que estas televisões terão algum uso prático.
Até para comprar um leitor de discos 3D, o custo é demasiado elevado, sendo que fica mais barato comprar uma cópia digital numa pen de 32gb e usá-la no televisor… o problemas é que as produtodas e vendedoras estão a cortar nesses pontos porque dizem que impulsiona a pirataria e querem que as pessoas paguem por ligações permanentes à Internet para usarem o stream de filmes.
Portanto, até resolver isso, estas televisões fazem tanto (ou menos) do que aquelas de marcas desconhecidas que custam menos de metade do preço.
Podem Proibir a colocação nas varandas mas então tem de as colocar no telhado.E paga o condominio.
Que tal criarem uma noticia a respeito da Panasonic VT50 (plasma) ter ganho o premio da melhor TV recentemente? 🙂
Boa noticia, finalmente as grandes marcas estao a “acordar” para o 3D passivo ao inves de so se concentrarem no 3D activo, que na minha opiniao não tem pernas pa andar. Viva a Lg a pioneira do 3D passivo para as massas.