Lenovo ThinkPad X1 Fold: O primeiro PC dobrável do mundo custa 2 819€
A Lenovo realizou recentemente um evento online onde o Pplware esteve presente e onde foram apresentados dois novos produtos, o ThinkPad X1 Nano e o ThinkPad X1 Fold.
Com mais destaque para este último, o Lenovo ThinkPad X1 Fold, é primeiro portátil dobrável quem vem com um ecrã OLED dobrável de 13,3 polegadas, fabricado em parceria com a LG. Conheça melhores estes dois novos equipamentos.
Lenovo ThinkPad X1 Fold
O ThinkPad X1 Fold já está disponível para encomenda e chegará ao mercado nas próximas semanas. O X1 Fold oferece uma mistura revolucionária de mobilidade e versatilidade que define uma nova categoria de computação habilitada pelos processadores Intel® Core™ com tecnologia Intel® Hybrid e possibilitada através do programa de inovação Project Athena da Intel.
Outro aspeto em destaque neste novo equipamento é o facto de ser possível vir acompanhado da nova tecnologia de rede móvel 5G em conjunto com a sexta geração de Wi-Fi, que pretende dar ao seu utilizador uma maior liberdade e versatilidade. O valor deste equipamento ronda os 2800 euros.
Lenovo ThinkPad X1 Nano
O outro elemento apresentado da família e não menos importante é o ThinkPad X1, sendo este denominado Nano. Esta aposta por parte da marca, tem presentes os novos processadores Intel Core de 11º geração (Tiger-Lake) e como vimos no modelo anteriormente apresentado este também tem suporte opcional para a quinta geração de internet móvel (5G) e também WiFi 6.
Existem algumas características que colocam em destaque o Lenovo ThinkPad X1 Nano como o facto de este equipamento ser mais leve e fino, em relação aos membros da sua família, sendo o seu peso de apenas 907g.
O Lenovo ThinkPad X1 Nano oferece imagens impressionantes fornecidas através de um ecrã 2K com moldura estreita de 13 polegadas com proporção de 16:10, quatro altifalantes e quatro microfones de 360 graus que aperfeiçoam os recursos audiovisuais.
Para uma experiência verdadeiramente envolvente do utilizador, o X1 Nano é compatível com Dolby Vision e Dolby Atmos.
Este artigo tem mais de um ano
Vou já comprar um para poder mostrar aos meus amigos no próximo showroom das alterações climáticas.
Portateis dobraveis ja uso desde 2005….mais interessante agora e o surface que tiro o teclado e fico so com o ecra nas maos.
Acredito que essa tecnologia de telas dobraveis, vai gerar todo o tipo de equipamento inutil, até cair no usual.
quando então novas aplicações realmente uteis, como foi com o Portatil de 100 dolares, que de uma hora para outras, diversos fabricantes tinham equivalentes não tão baratos, mas que atendiam, eles acabaram por mostrar a necessidade de portateis mais leves e funcionais, e os ultrabooks nasceram.
Portátil de 100 dólares não dá lucro e por isso tratam de arranjar forma de não existirem.
O problema é que o hardware tem e de acompanhar o software. Por exemplo, um Raspberry custa uns 40€ e é um PC “completo”, mas não aguenta todo o tipo de ferramentas (e.g. Photoshop, edição de vídeo, etc…). Mas ainda tens de pagar ecrã, teclado, HDD/SSD, rato, bateria para no final ser um portátil “real”.
Mas dizem que a marca Lenovo não é muito boa e que abandonam a manutenção dos equipamentos lançados prematuramente. Estou a pensar a comprar um tablet da marca, mas estou indeciso.
lol . Eu quero é um invisível pros outros e visível pra mim!