Quantcast
PplWare Mobile

Já se vendem células solares super eficientes usadas em satélites

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. int3 says:

    como é que o pplware aceita este tipo de comentários?

  2. Rub3n says:

    Aqui está um bom exemplo de uma resistência explicita em beneficio do mercado energético norte americano.
    O estado unidos da América, são produtores de petróleo mas não pertencem ao cartel OPEP, a maior parte da produção é para consumo interno, nunca existiu uma grande vontade de partilhar esta tecnologia porque colide em grande parte com os interesses energéticos do estado norte americano.
    Neste momento já existem alternativas bastantes eficientes e o mercado das baterias, painéis solares, carros elétricos, etc, assim o exige. Basicamente não tinham grandes alternativas, ou tiravam proveito financeiro desta tecnologia ou em poucos anos estaria ultrapassada e não lhes renderia nada!
    Ninguém dá nada a ninguém!
    Em contra partida a Toyota há uns anos atrás partilhou inúmeras patentes em prol do desenvolvimento mundial da tecnologia:
    https://zap.aeiou.pt/toyota-liberta-milhares-de-patentes-da-sua-bateria-de-hidrogenio-53997

  3. Santos says:

    Se for assim tão eficiente é desta vez que vou aderir a energia solar e mandar pastar os fornecedores de energia mais toda a roubalheira que se paga em taxas.

  4. Pois says:

    Pelo artigo, não poderá ser utilizado em veículos terrestres… (Ironia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.