PplWare Mobile

Intel: Computadores portáteis com ecrãs dobráveis chegam já dentro de 2 anos


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Mario says:

    Se for que nem o Fold será ótimo pra quebrar a tela com uso constante e claro, diminuir o tempo de vida dos laptops para forçar a pessoa (vide. obsolescência programa) a comprar outro.

    A indústria de computadores só tem a ganhar. Afinal, diferente do smartphones que geral troca de 2 em 2 anos (os doentes, claro), se o computador ficar “destruído” num período menor que este, facilitará para o ganho dessas empresas e os laptops/portáteis e computadores serão produtos tão lixosos quanto são os smartphones.

    Só falta mesmo a MS cobrar mensalidades pra usar o Ruindows 10 pra atrapalhar ainda mais.

  2. Blue Beast says:

    Não acho de grande utilidade ver Portáteis com ecrã dobrável,mas de todo.Smartphones ainda é naquela,por serem mais pequenos,agora Portáteis ?? Que ideia absurda.

    • Mateus Pinto says:

      A única vantagem são ecrãs OLED que permitem portáteis ainda mais finos e leves, em todo o caso o problema não são os ecrãs mas… a Intel/ Nvidia/AMD!

      Estás empresas usam CPU/ GPU maioritariamente de 12/14nm e aquecem muitíssimo, o que não permite boa performance sem perder a bateria/ ventoinhas sempre a bombar. A Intel só lá para finais de 2020 terá CPU de 10nm com GPU minimamente decente para portáteis e em volume.

      Um portátil com ecrã OLED e SoC ARM (estilo SD855 ou o novo A1x da Apple) é que seria interessante, leve, sem ventoinha, boa performance e muita bateria.

      Um ecrã dobrável com CPU Intel é para estourar dinheiro para aquecer as pernas…

  3. Joao Ptt says:

    Pessoalmente prefiro que façam computadores com ecrãs com maior largura e especialmente com maior altura! Que ver fotografias na vertical nestes ecrãs horizontais é uma experiência de utilização bastante má!

  4. ToFerreira says:

    Portáteis dobráveis… Boa ideia! É pena ainda não existirem… XD

  5. Ze says:

    Não perco a utilidade e o que acrescenta

  6. Vera Lucia says:

    Fantástico. A seguir vem os portáteis elásticos , você estica até ele rebentar.

  7. Ze says:

    Não percebo a utilidade e o que acrescenta?

  8. informado says:

    Se ficar mais leve é boa ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.