Huawei está já a trabalhar no 6G e espera democratizar a tecnologia dentro de dez anos
A Huawei é líder indiscutível no domínio do 5G. Essa realidade já lhe trouxe problemas com os EUA e Donald Trump, mas a empresa continua com o investimento em investigação e está já a trabalhar no 6G! A gigante chinesa espera democratizar a tecnologia dentro de dez anos.
Naturalmente, a próxima grande geração das redes móveis será ainda mais rápida e poderosa do que o revolucionário 5G... Que em breve chegará em peso a Portugal!
O investimento em 5G está a ser massificado atualmente. As operadoras começam a implementar esta tecnologia que trará muitas mudanças na "conexão do mundo à rede", nomeadamente a Internet of Things. A tecnologia de objetos autónomos e inteligentes também terá melhores meios para se desenvolver.
Na linha da frente no que toca ao 5G está a Huawei. A empresa chinesa investe milhares de milhões de dólares todos os anos em investigação e desenvolvimento de novos produtos, tecnologias e soluções. Os resultados estão à vista, com a Huawei a alcançar feitos que a concorrência simplesmente não consegue.
A última notícia nesse sentido foi adiantada pela CNBC, que entrevistou Ren Zhengfei, CEO e fundador da Huawei Technologies.
O administrador afirma que a sua empresa já está a trabalhar há muito tempo no 6G. Contudo, o desenvolvimento da tecnologia ainda está numa fase embrionária. Assim, estima que ainda demorará cerca de uma década até a conseguir colocar no mercado. Contudo, não deixa de ser impressionante o nível de desenvolvimento da gigante tecnológica chinesa!
Temos trabalhado em paralelo no 5G e 6G, então começámos os desenvolvimentos em 6G há muito tempo.
| Ren Zhengfei, CEO e fundador da Huawei Technologies
Não obstante, um conjunto de fatores precisa de ocorrer antes de o 6G se tornar uma realidade. Para qualquer nova geração de rede móvel, os padrões precisam de ser definidos pelo setor. Isto ocorreu para o 5G - e todas as gerações anteriores - e as discussões iniciais sobre o 6G já ocorreram também... Contudo, os padrões não estão definidos e poderá demorar vários até anos até que tal aconteça.
Para além da Huawei, também Donald Trump quer 6G nos EUA
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: CNBC
Neste artigo: 6G, Huawei, redes móveis, Ren Zhengfei, telecomunicação
O Trump não vai gostar
A huawei é so publicidade, mas é cada vez mais do mesmo, é so a enganar os clientes para isso os chinocas sao bons, qualidade so quando lhe é imposta por outras marcas, os chinocas dizem que os tel. da huawei dizem ter melhor lentes, mas nao fazem melhores fotos, é cagar na huawei, nao vale mesmo nada, eu nao quero tel. de marcas chineses, irei ter de comprar tel. feitos talvez na china mas marcas chintoques la isso é que nao.
https://ikimobile.com/
made in Portugal, tenho um ha cerca de um ano sem qualquer problema, nao nada xpto faz o que tem de fazer
E porventura sabes onde são produzidos, nomeadamente a electrónica? Na China. Na fábrica de Coruche, são montados apenas. A capa em cortiça é produzida em Portugal, tudo o resto vem do outro lado do mundo.
https://www.youtube.com/watch?v=MxI94m15h7o
A ideia é boa, mas sem estar no programa “Android One” é inaceitável, a maioria das marcas é produzir, deixa de produzir e deixa de suportar as actualizações. Mesmo no “Android One” é só garantido por dois anos as actualizações de segurança.
então compra iki como indicado acima, pois não é uma marca chinesa
e espero que ainda o vás manter 4 anos como mantenho este redmi note 2…..
Vai ver um médico isso é grave.
Uaaau!
Cada um tem a sua opinião Jorge… já eu sou mais de Xiaomi… Tenho um XIAOMi Mi 8 de 128 Gigas de 2018 que me impressionou demais… já tive Samsungs e iPhones e outros e simplesmente me decepcionaram.Agora sou cliente XIAOMi…. Estive para comprar o novo XIAOMi Mi 9 Pro 5G com 512 Gigas de ROM e 12 Gigas de RAM mas já não compro…vou esperar até Fevereiro de 2020 para comprar o novo XIAOMi Mi 10 5G já com o novo processador topo de gama Snapdragon 865 e memória RAM com DDR5 super rápido…. tbm com 5G e 12 Gigas de RAM e 512 Gigas de ROM…. abaixo disso já não compro… compro nos sites Chineses barato
gosto de como as pessoas especificam ao detalhe qual o modelo, ram, rom, tipo de memorias, 4g, 5g,…. XD parece que estao a fazer publicidade para vender alguma coisa! que todos se sintam felizes!
quando vais comprar um pc gaming,
não vais à loja de informática pa escolher melhor combinação de componentes da geração actual ao melhor preço
vais é à worten e levas uma torre qualquer rafeira i3 de 4 anos sem gráfica integrada, não importa que seja cara, que te sintas feliz com esse desempenho nos dias actuais.
nao deves ter percebido o meu comentario, mas nao tem mal.
estamos a falar de telemoveis e nao de pcs (torres). Falar numa torre nao eé a mesma coisa que falar num modelo de telemovel como deves perceber.
Basta dizer o modelo de um telemovel que ficamos a perceber do que se trata.
Se quisesse comprar um pc para gaming como dizes, fazia a minha pesquisa e comprava o que fosse melhor pra mim
Nao vinha para aqui dizer que tenho o cmputador com o processador X da geracao Y com X mb de cache , com a memoria tal, placa grafica tal (e a respectiva memoria da mesma, os discos SSD e respectivas velocidades de leitura e de escrita e com X portas HDMI, sende que umas sao versao X e outras sao versao Y (sendo estas ultimas capazes de transferencias de dados impressionantes). E nao esquecer a fonte de alimentacao, para alimentar tudo aquilo. depois o rato, o monitor e a possivel refrigeracao que esta instalada na torre para manter a temperatura no nivel “fresquinho”.
-.-
adoro a publicidade de gigas e gigas, depois vem 1 outro telemovel com 1 terço e tem melhor desempenho
“A Huawei é líder indiscutível no domínio do 5G.”
“Na linha da frente no que toca ao 5G está a Huawei. (…) Os resultados estão à vista, com a Huawei a alcançar feitos que a concorrência simplesmente não consegue.”
Além do “bréu-bréu” quais são os factos que o suportam?
Deve ser o post com o título “Europa já está rendida às soluções técnicas da Huawei”, em que trocaram os números:
Diziam que: “Quase 60% das implementações 5G na Europa estão a cargo da empresa chinesa.”.
Quando na verdade era: “Quase 60% das implementações de 5G da Huawei são na Europa” – ou seja 60% dos contratos de 5G da Huawei são na Europa e 40% são noutras regiões do mundo.
Nada tinha a ver uma coisa com a outra.
Os camaradas tibetanos e de Hong Kong estão ha tua espera camarada!
Oferta de um Telele Huavi-te 7G dobrável, garantida casa tb.Os camaradas do partido da foice chines recebera-te de bracos abertos por ti e todos os colegas camaradas nos campos de trabalho voluntários “labor camps”!
Demais os tipos que vivem no ocidente adoram tudo o que é chinês,…
ticket no retour fly to china! leva o marselfietb!
acho que nao percebeste o comentario do Fixo.
para alem disso estás a misturar as pessoas do Tibet e de Hong Kong com as pessoas da China… que me parece quererem coisas diferentes…
Portugal ainda não é totalmente controlado pela China.
Ainda ontem voltou a passar este documentário na televisão pública, indispensável para se perceber a China atual: “O Mundo Segundo Xi Jinping”
https://youtu.be/m9Uz-9wQsBE
So uma nota: Quem aderir ao 5G nao esta a faze lo com a informaçao necessaria, vejam bem o que é que vai implicar a tecnologia 5G e se apos essa analise acharem positivo comprem entao o equipamento 5G. para os mais acordados sem duvida que ninguem é a favor do 5G, so vamos ficar refens e trazer-nos ainda mais problemas saude etc. nao deixem instalar antenas 5G na vossa zona estejam ACORDADOS quando isso for acontecer, se quiserem prejudicar a vida dos vossos filhos etc vao comprar equipamentos 5G, se quiserem tentar lutar por um mundo melhor simplesmente nao usem 5G, INFORMEM-SE antes de qualquer decisão depois de estarem informados cada um faz o que quer. obrigado
Não sei se o 5G faz pior à saúde que o 4G, o 3G ou o GSM.
Agora uma coisa é certa – o 5G ainda não está estabilizado em termos de tecnologias e bandas de frequência. Fala-se de um smartphone com 5G como se qual quer 5G desse em todos os países e zonas do país.
Não é verdade. Já em Portugal o 4G-LTE fora dos grandes centros urbanos estava estável na banda 20 e continuava-se a comprar smartphones chineses sem banda 20.
Em Portugal ainda se está à espera que a TDT (Televisão Digital Terrestre) desocupe bandas que está a utilizar para poderem ser utilizadas no 5G.
Deu a maluqueira do 5G em muitos blogues: “Vem aí o 5G, telemóvel sem 5G está ultrapassado” – quando “o 5G” ainda não existe e vai demorar anos a estabilizar.
P.S. Claro qu estar-se a falar do 6G como sendo uma coisa que “vem já aí a seguir” é para rir.