HTC anuncia o Exodus, smartphone baseado em Blockchain e na descentralização
O impacto e influência das criptomoedas na sociedade de consumo ainda não está muito presente, nomeadamente em Portugal, mas o seu impacto no mundo Financeiro, Económico e na Tecnologia é cada vez mais evidente.
Se por um lado, os Bancos Centrais e grandes entidades bancárias mostram-se preocupadas com a descentralização, as empresas tecnológicas veem no Blockchain potencial para o aplicar nos seus produtos e serviços. Foi o que fez a HTC com o Exodus, o "primeiro smartphone baseado em Blockchain".
A atual tendência no mercados dos smartphones é adicionar capacidades de Inteligência Artificial aos dispositivos. A Huawei foi pioneira e hoje temos estas caraterísticas presentes nos dispositivos Asus, entre outros... Contudo, a tendência poderá inverter-se em breve com a chegada de equipamentos baseados em Blockchain.
A Sirin Labs, empresa dedicada à comercialização de terminais de luxo, já anunciou o Finney. O HTC Exodus é o mais recente dispositivo a entrar neste segmento.
Foi Phil Chen, criador dos HTC Vive, que anunciou este novo smartphone da HTC. Depois de um período sabático, Phil Chen regressou à empresa do Taiwan como "Chief Decentralized Officer", de modo a trazer as criptomoedas, o Blockchain e todas a tecnologia associada à descentralização para a HTC.
Ainda não são conhecidos muitos pormenores do HTC Exodus, nomeadamente caraterísticas técnicas, mas Phil Chen afirmou que o Exodus trará uma carteira de criptomoedas nativa, suporte para DApps (aplicações descentralizadas, cada vez mais em voga), hardware seguro e suportará os protocolos usados na bitcoin, Ether e em outras criptomoedas.
Through Exodus, we are excited to be supporting underlying protocols such as Bitcoin, Lightning Networks, Ethereum, Dfinity, and more. Together, we want to craft the best Blockchain & decentralized application experiences to end consumers.
Para além destas informações, a HTC apenas divulgou o esboço do Exodus presente na imagem de destaque deste artigo e por enquanto não são conhecidas mais caraterísticas ou funcionalidades do equipamento. Existem rumores de que a HTC poderá aceitar o pagamento do Exodus através de criptomoedas mas tal não foi confirmado, tão pouco o preço final do smartphone.
Este conceito de "smartphone baseado em Blockchain" é algo vago, sendo que pode abranger uma infinidade de pontos, mas é algo promissor para o mercado num futuro não muito longínquo. Software nativo baseado em Blockchain é uma possibilidade, podendo também ter serviços de armazenamento e partilha de dados baseados na mesma tecnologia, deixando assim de estarem dependentes de grandes tecnológicas como a Google, Facebook ou Microsoft.
O Blockchain, especialmente, mas também outras tecnologias envolvidas nas criptomoedas prometem contribuir para moldar a tecnologia do futuro. Mesmo com a possibilidade de o EUR ou o USD não entrarem em desuso, o que é até o mais provável, o impacto da bitcoin e restantes criptomoedas já se faz sentir e certamente vai-se prolongar.
Este artigo tem mais de um ano
É a coisa mais idiota que li hoje.
A palavra blockchain vende, portanto toca a meter blockchain em tudo: pão baseado em blockchain, botas baseadas em blockchain, caramelos baseados em blockchain, motosserraa baseadas em blockchain… bota para lá, o zepovo papa tudo…
Ninguem percebe pevide disto, está visto.
Só por acaso, sabes o que é blockchain?!
Sabes alguma coisa de como a HTC trabalha?
Sabes o que é a HTC??!
Sabe de nada ” Deus ” é oq nunca tu vai ser …
N sabe nem doq se trata o assunto e muito menos a Palavra Blockclain