Google Nexus D – Poderá ser a imagem futurista do Android
As marcas preservam no presente o que poderão lançar no futuro e está mais do que certo que o valor de um bom desenho, um rascunho que seja, pode valer muito em termos de projecção mundial, quando o assunto é smartphones.
O reputado designer Dorian Lust imaginou um novo modelo para a gama Google Nexus. Novas linhas, arrojadas e um look inovador, todo este smartphone seria equipado com recursos e hardware ainda não existentes na actualidade.
O factor que se destaca é o ecrã curvo, a tecnologia que iria fazer a diferença seria o reconhecimento da impressão digital ou o leitor da córnea.... tudo isto como estudo vanguardista...
O detalhe sempre valorizou os concepts que este designer lançou para o mercado, Assim nas especificações de hardware, Dorian destaca no Nexus D processador quad-core de 1.8 GHz com 1.5 GB de memória RAM. Em termos de armazenamento, este smartphone teria duas versões: uma versão de 32GB e outra com 64GB, além do suporte a cartões micro SD.
O dispositivo teria elementos de alto desempenho multimédia, tirando partido do ecrã curvo, gravação HD e câmadas de alta definição tanto ao nível frontal como na traseira do dispositivo.
A base do sistema operativo seria o Android 4.1 Jelly Bean que suportaria todos os sensores que conhecemos da actualidade e que não faltariam neste smartphones, como por exemplo o giroscópio, acelerómetro, bússola, GPS, e sensores de radar, estes sim algo ainda não visto nos smartphones.
Obviamente que muitas outras tecnologias poderiam ser aqui espelhadas, pois existem e podem ser criadas necessidades que sejam colmatadas com estas dentro dos smartphones, tudo suportado com novas baterias de alto rendimento e leves. São as novidades que poderemos esperar num futuro próximo no que é na actualidade o gadget que mais evolui.
Este artigo tem mais de um ano
“além do suporte a cartões micro SD.”
lol.
Já o mockup é horrível.
Grandes marcas, por favor, dêm-nos tempo para juntarmos dinheiro para comprar as irresistiveis inovações que vocês nos trazem quase todos os dias, é impossível uma pessoa acompanhar as tendência.
Agora a sério… Tem sido praticamente impossível acompanhar e possuir não tudo o que sai (obviamente) mas agora, reparem, quase de certeza que os últimos dois telemóveis que tiveram não duraram 2 anos nas vossas mãos, trocaram-no, venderam-no para ter dinheiro para comprar aquele outro com mais potência nisto ou naquilo.
Este ritmo é frenético e a tecnologia vai passar o sexo que todos querem.
so se for voce…. eu ca tenho o nokia 3310 desde que saiu e esta como novo e uso o todos os dias, e nãoo tropo por essas porcarias dos tacteis, afinal de tudo o telemovel deve servir para telefonar e mandar sms e nada mais para tudo o resto usem um computador !
O meu bisavô diz o mesmo. Lol
lol com esse tipo de pensamento ainda viviamos nas cavernas :\
Umcomputador não dá para usar comodamente o GPS e falar com alguém do outro lado da linha simultaneamente enquanto estamos no trabalho.
Um computador não dá para desenrascar quando estamos a trabalhar quando vamos visitar um cliente.
Coisas completamente diferentes, para diferentes propósitos.
Caro Ze ,
Muito boa tarde , hoje os smartphones são quase obrigatórios para quem não prescinde da mobilidade , estes dispositivos são autênticos PCs num equipamento que também faz chamadas , esta revolução embora não possa ser colocada ao mesmo nível da massificação dos telemóveis actuais , mas diria que esses estarão condenados a extinguirem-se naturalmente .
O entusiasmo que hoje se vive neste sector tecnológico tem muito a ver com as constantes inovações que estes equipamentos nos presenteiam de versão para versão , hoje a corrida aos smartphones é idêntica a que existiu na década passada aos Pcs e gráficas cada vez com mais capacidade de processamento .
Portanto dá para perceber pelo que escrevi que não concordo minimamente com a sua posição , no entanto reconheço que estas constantes trocas implicam investimentos elevados e que estes investimentos possam ser uma forma de dissuasão para num futuro próximo termos uma desaceleração em relação ao que tem acontecido até ao momento , por outro lado hoje as actualizações de firware começam a chegar de uma forma regular pelas marcas mais conceituadas e que querem manter-se credibilizadas .
Por outro lado existem muitos dispositivos Android de marca branca ou mesmo de marcas conhecidas que comercializam dispositivos para pessoas menos exigentes mas que queiram ter acesso a um patamar de serviços diferente que um simples telemóvel .
Aceite os meus sinceros cumprimentos
Serva
o design é fantastico
Já encomendei o meu!
Só é pena não tirar cafes nem imperiais.
Talvez o iPhone 5 os tire.
não os comeceis já a picar!
ahaahhahahahaah
já tas a prever o futuro :p
o meu iphone dá pra tirar e beber umas bjekas….
http://itunes.apple.com/us/app/ibeer-5-beers-coffee!-milk/id283914070?mt=8
Num concept de design as especificações de hardware e software são pouco importantes. Estes concepts são como as wish list de funcionalidades de software. Não passam de desejos de utilizadores.
Se queria fazer um concept de futuro poderia ter desenhado uma home screen de jeito. Porque aquela é simplesmente horrivel. Eu sei é a de base. mas não deixa de ser horrivel
Concordo com o Ricardo o mockup é horrivel.
Aquele suporte trazeiro idem. Pessoalmente detesto esse tipo de suportes. O Surface irá cometer o mesmo erro. Um dispositivo móvel que andará em bolsos, terá sempre algumas quedas, e nunca andará quietinho não pode ter esse tipo de apendices. Não demorará muito tempo (no caso do surface) a ficar empenado ou mesmo partido
já agora aqueles leds laterais são super parolos. Os materiais do chassis tem aspecto de pouca qualidade. Até poderia ter por trás o melhor material do mundo, mas com aquela pintura ficaria sempre com aspecto de plástico fraco.
Também não gosto daquela borda à volta da camara, nem da parte acima do display.
No fundo tirando a parte gira da curvatura do display e do bom design do chassis, não passa de um design super piroso. Mas como se costuma a dizer, se toda a gente tivesse bom gosto, o que seria do amarelo
Tu conseguiste pela imagem tirar todas as conclusões. lol.
são quase tudo opinões acerca do aspecto, logo não precisas mais do que imagens
Já agora, para que fique claro. A parte de concept que é o que realmente importa, que é o chassis e a curvatura do display está bastante interessante. Só tudo o que é acessório é que está pindérico
Este tem pinta de FanBoy
Qual a utilidade dos sensores de radar num smartphone?
Esses sensores têm alguma coisa a ver com os radares de trânsito?
“The report claims, the Nexus D smartphone to be shock resistant, in built with NFC and protected with radar detection”
Quanto ao design, sempre gostei de um telemovel com linhas “definidas”, sempre achei alguns dos HTC mais apelativos que os da Samsung, ou até mesmo os Blackberry por exemplo, noto uma robustez no material. Tenho um 3GS já uns anos, e por acaso nunca gostei do design curvo e aquele aro cinza na frente, no entanto gosto do 4. A Google até tem tem feito umas escolhas interessantes na gama Nexus, e se comprar um Android será da Google pelo suporte deles nas actualizações que é algo que acho muito importante num smartphone.
Flames em 3, 2 , 1
GO! LOOOOL
so nao curti os cantos do nexus, se nao os tivesse era lindo…
Eh,eh.. parece uma garrafa de bolso de whisky com ecran..
Hehe! É mesmo :p
as garrafas tem esse formato não é a toa, é que dentro do bolso fica encostado direitinho ao corpo.
Que raio é aquilo? Ele pode ser um designer todo XPTO, mas que utilidade nos traz um ecrã com aquela curva?
Supondo que o agarras com uma mão e utilizas o polegar na interacção com o ecrã, isso permitirá que o raio em qualquer ponto horizontal do ecrã (com o ecrã na vertical) para com a parte anterior do dedo seja sempre o mesmo (ou muito próximo).
apesar de ter pensado o mesmo, depois refleti um bocadinho e especulei com os meus botões, que poderia trazer benificios como na reflexao ou mesmo na forma como vemos a imagem. Tenho muitas dúvidas, mas é daquelas coisas que só experimentando é que podemos opinar. Tanto poderá ser o maior flop, como ser a coisa mais genial que nenhum de nós previu
Podia ser mais fino. O proximo que comprar tem de ser dobrável, já temos tecnologia para tal não percebo a falta de investimento nessa area ainda.
Simples, ainda não é economicamente viável para ser produzido em quantidades industriais…
O LED Já existe desde 1962, (que foi quando teve a sua 1a produção) e o OLED já existe desde 1980(criada pela kodak) e no entanto só se começaram a massificar muito recentemente.
A evolução das tecnologias só são comercializadas quando as matérias primas tornam-se economicamente viáveis.
Podem demorar décadas para um protópico, seja do que for, sair para as ruas.
Não é bem a matéria prima, mas sim os processos produtivos. Como produzir determinado elemento é que normalmente o grande buzilios da questão. Produzi-lo de forma artesanal mostra o conceito, mas depois é preciso métodos de produzi-lo em larga escala.
Relativamente ao dobrável, não conheço projetos para as baterias.
http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/ciencia/2012/08/07/bateria-flexivel-a-peca-que-faltava-em-gadgets-dobraveis