Quantcast
PplWare Mobile

GeForce GTX 690 ganha dois GPUs

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. Jakuya says:

    “os utilizadores que queiram utilizar uma configuração NVIDIA SLI podem juntar duas GeForce GTX 690’s e obterão capacidades de computação ainda maiores.”

    Eu até comprava umas 200 e metia em SLI o problema é que nem para 1 tenho dinheiro XDD

    Ainda ando com uma Sapphire 4890 Vapor-X, agr vou comprar uma P8Z77-V PRO/ThunderBolt e um i5 3570k e mais tarde pode ser que haja dinheiro para uma EVGA GTX 670/680! xP

  2. Complex says:

    a nvidea este ano está a humilhar a amd! o modelo gtx 660 ti com clocks de origem encosta as HD7850 e HD7870

    BTW desde sempre gostei da AMD/ATI mas este ano… estão a ficar pra trás…

    pra quem está interessado na comparação fica o link:
    http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-660-ti-benchmark-review,3279.html

    • Jose says:

      Só este ano?

      A NVidia ta a frente a muito tempo, mas ok.

      • ze says:

        lool a AMD/ ATI a quase a 4 ou5 anos que lançou uma gráfica com 2 gpus (seri 3000 a de top, que não me recordo qual é agora)….. enfim em termos de inovação é a amd/ati que fazem as coias a nvidia apenas se limita a melhorar é como a intel vá que também faz a mesma cosia

        ou ja se esqueceram quem lançou os primeiros CPU’s de 64 bits, 2 cores , etc etc a pois…..

        • Mokoto says:

          Boas, não será bem assim, se formos a ver quer a Nvidia quer a AMD estão simplesmente a copiar a tecnologia que já foi usada pela 3Dfx na segunda metade dos anos 90 e que dava pelo nome de Voodoo. desde o dual GPU até o quad GPU (Voodoo5)
          O pessoal esquecesse destas coisas que hoje em dia tudo é ultimo grito da tecnologia.

          Falando desta gráfica, é simplesmente poderosa, mas só mesmo para os entusiastas com aquela sede de bater recordes nos benschmarks, para um jogador, mesmo aqueles jogadores hardcore uma simples 660 Ti consegue fazer o mesmo e claro com preço mais em conta.

          • Jorge says:

            Só um pequeno áparte Mokoto, a Nvidia comprou a 3dfx á mais ou menos 11~12 anos, por tanto quem copia aqui alguma coisa é a AMD não a Nvidia 😉

          • Mokoto says:

            Claro Jorge a Nvidia seguiu a máxima da apple, “se não tens imaginação ou inteligência para criar e fazer melhor, então compra”
            típico das grandes empresas

          • Mokoto says:

            já agora sli é diferente do que o crossfire. tem o mesmo objectivo, mas as tecnologias e forma de funcionamento são diferentes 😉

            qualquer coisa é só ir ao google perguntar

        • Jose says:

          A ideia deles sempre foi essa, ser o primeiro a lançar, mas optimização e trabalho árduo é zero, so querem mesmo estar nesta posição em que dizem que foram os primeiros.

          É como a treta dos processadores FX, tão bons, tão bons, que vai ser preciso agora lançar uma segurança geração para mostrar os seus limites.

          Não se esforçaram minimamente a fabricar, so queriam ser reconhecidos como o primeiros.

          Isso não interessa a ninguém, queremos algo novo, mas que justifique a compra.

          O que interessa um processador de 8 cores, se temos processadores de 4 cores mais rápidos? Nada, e o mesmo se aplica as graficas.

        • Marcos Santos says:

          GeForce 9800 GX2 já vai nums 4 anos também.

  3. Marcos Santos says:

    A grafica já saiu faz algum tempo, o artigo está um pouco atrasado…

    A Nvidia está a ganhar muito terreno e se a AMD não anda para a frente vai acabar por morrer na praia.

  4. Mauro Neto says:

    Meus amigos isto tudo AMD\ATI vs Nvidia, Intel vs AMD. Sim a Nvidia esta a frente, sim a Intel com Ivy\Sandy Bridge esta bastante a frente dos Bulldozer da AMD. Mas isto tudo na realidade resume-se ao que utilizador precisa. Vejo muita gente a comprar hardware que nunca vai utilizar as capacidades do mesmo na sua totalidade.

  5. Pedro Domingues says:

    EU QUERO UMA, mas são tão caras :’D

  6. gopher says:

    Deve dar um bom aquecedor no inverno

    • Jose says:

      Arranja uma caixa adequada, toda a gente se queixa a NVidia parecem fornos, vocês que usam caixas pequenas, eu sempre usei NVidia, e até hoje nunca nenhuma passou os 50ºC, o que é uma temperatura normal.

      A jogar battlefield 3 com tudo no ultra, não passa dos 45ºC, se isso é um aquecedor, então não sei.

  7. Hugo Monteiro says:

    boas,

    para interessados em adquirir o supra sumo das gráficas até agora aqui fica o link onde a podem adquirir a um preço caro mas o mais barato do mercado pelo que vi até agora.
    Salienta-se o facto que para ter uma VGA deste calibre, que se tenha pelo menos processador(i7 Ivy Bridge), motherboard( Sabertooh IZ77) e memoria(16Gb a 1866mhz pelo menos, a titulo de exemplo para que se posso desfrutar da máquina sem limitações.

    “Para não se ter situações tipo de vender a televisão e comprar um DVD Player” se me faço entender.

    http://www.novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=18398

    982.90€ IVA INC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.