Quantcast
PplWare Mobile

Estudo: 64% das pessoas confia mais num robot do que no seu gerente

                                    
                                

Fonte: Interesting Engineering

Autor: Marisa Pinto


  1. Dav says:

    Estudos financiados pela Oracle. Esta tudo dito….

  2. Miguel Sousa says:

    Normal… é que o robot toma decisões por lógica. Acabou-se o gerente que quer obter o prémio de receber um BMW e 50000 euros para ir passar férias na semana extra, por a empresa ter obtido bons resultados financeiros. O robot/computador não se importa com esses prémios e cumpre o que lhe é designado como objectivo.

  3. Asdrubal says:

    É mais fácil confiar em qualquer nabo que num gerente.

  4. Sandro says:

    Não simpatizo com robots, mas sempre vou dizendo, agora que tenho 74 anos, que apenas confio, talvez uns 4 ou 5% nos Humanos. Tenho muito tristeza em dizer isto, mas ,nós os Humanos, temos vindo a perder, aquela que para mim sempre teve, e terei atá morrer HUMANIDADE PARA COM OS SEMELHANTES.

  5. Peace says:

    Resta perceber o significado de “gerentes” neste contexto. Penso que tenha sido uma má tradução.
    Revela tb desconhecimento do funcionamento de uma empresa por parte da Marisa, que deveria ter percebido que gerente é palavra que não se usa numa empresa.

    • Marisa Pinto says:

      LOL, isto de falar ainda meio a dormir, dá nisto. Sou gerente de uma empresa. Claro que se usa, se não sabes disso, informa-te um pouco 🙂

    • Tiago Almeida says:

      @Peace Nada de mais errado. A palavra “gerente” é usada quer em contexto de linguagem corrente (o gerente da loja, p.e.) quer como termo jurídico – e aqui precisamente em relação a uma empresa e não a um estabelecimento comercial. O gerente, pelo menos em Portugal, é quem nos termos da Lei que rege, entre outros, a constituição e funcionamento das sociedades comerciais – o Código das Sociedades Comerciais – administra e representa uma Sociedade por Quotas (que são a forma jurídica da vasta maioria das empresas nacionais). Portanto da próxima vez que quiser vir para a internet armar-se em sabichão e compensar qualquer coisa, p.e. frustrações ou uma pequena parte da sua anatomia (sim, precisamente aquela que está a pensar), pense duas vezes e faça pesquisa prévia para evitar fazer figura de mongolóide. Não custa nada.

  6. asdfghjkl says:

    ate descobrirem que quem controla o robot e o gerente..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.