Quantcast
PplWare Mobile

Espetacular! Chineses constroem prédio em apenas 29 horas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joel Martins says:

    Esta notícia já vem um bocadinho tarde, que foi em Junho desde ano.

  2. Fo says:

    Não diria construído mas sim montado como um Lego.

  3. EdilsonSilva says:

    E quantos dias para construir os modulos

  4. ale says:

    Espetacular… Eu é q n iria pra lá morar 🙂

  5. nmma says:

    Quem não queria morar num destes prédios era eu…..
    Se eles forem construidos com a mesma qualidade de construção das maior barragens chinesa( as 3 gargantas), já foste….. como o nome indica elas foram construdas tipo legos, e já há estuudos para uma reparação urgente na barragem que tem indicios de ruir, onde esse mesmo rio deixa cidades como WUHAN debaixo de água, que fica a uns bons KMS de distância

    • David Guerreiro says:

      Quando a barragem estava a ser construída chamaram uma equipa de engenharia ocidental para vistoriar, e os peritos disseram que o cimento não tinha boa qualidade, e que havia problemas. Foram expulsos de imediato, acusados de racismo.

  6. ACS says:

    Pre fabricados. Só não dizem quanto tempo demorou a fazer os blocos.

  7. iFernando says:

    Com uma autocaravana “construo” casa em 30 segundos.

  8. JonyB says:

    Mais espetacular que isto, é pesquisar na internet por “tofu buildings”.

  9. Vasco says:

    Fantástico para situações de emergência e realojamento rápido de milhares de pessoas, caso existam módulos em stock para montar umas dezenas de prédios. No limite podem reconstruir bairros inteiros em tempo recorde caso ocorram catástrofes naturais.

  10. robin says:

    Bas aplicar o principio da construção tipo lego e aumentar a qualidade , o maior problema é não existir derrapagens lá se vai a corrupção.

  11. Joao says:

    Isto teria sido útil para realojarem os trabalhadores em Odemira, imagine-se a protecção civil a construir um mono destes para realojamento de emergência em 10 dias, ficaria tudo impressionado, e claro polémica pela altura e tal, mas o problema ficava resolvido, e depois poderiam desmontar (ou nunca desmontar que era o mais provável) quando a empresa tivesse uma solução definitiva.

    E claro, com tantos edifícios que ardem ou do estado que estão em péssimo estado e tal e depois não há solução para aquelas pessoas, ou aqueles bairros que toda a gente se quer ver livre daquilo, incluindo muitas vezes até aqueles que lá moram, isto poderia resolver o problema de forma definitiva, ou temporária conforme as circunstâncias… se a qualidade dos materiais e a construção for boa isto tem potencial para durar décadas ou até mais com alguma manutenção mínima.

    Claro que em Portugal teria aquela vantagem que os módulos já teriam se danificados por terem ficado num armazém qualquer a apanhar humidade, os ratos tinham destruído partes das instalações e malta teria entrado nos armazéns para furtar o cobre e tudo o mais que tivesse valor.

  12. planeta0 says:

    Já não existe diferença entre construir e montar?

  13. gigbola says:

    É o futuro da construção, isto de ter serventes a andar a acartar baldes de massa feitos burros tem muito que se diga. Contudo, tendo em conta o ambiente e tal, não sei o que é pior a sobre exploração de minérios ou a industria do cimento, argamassas, pedreiras e extração de areias…….

  14. Maurizio Vieira says:

    Resta saber quantas horas aquilo aguenta…

    • Joao Ptt says:

      Alegadamente mais de 1000 anos, com o mínimo de manutenção. Mesmo com mega terramotos, alegadamente, a estrutura deve aguentar-se de pé.

  15. antonio duarte says:

    Tofu Buildings made in CHINA with the CCP
    https://www.infobloom.com/what-are-tofu-buildings.htm

  16. FilipeB says:

    Construções pré-fabricadas com grande altura em zonas sísmicas como Portugal não será a melhor ideia, independentemente da qualidade da construção.
    E ninguém está a dar o devido valor ao tempo necessário para a construção dos módulos em fábrica. Não é só mandar vir e tirar da prateleira para o cliente.
    E sabiam que o betão das fundações precisa de 28 dias para atingir a resistência prevista em projecto?
    Mas concordo que a pré-fabricação em construção evita muitos acidentes em obra, e em situações limite onde é necessária habitação rápida (desastres naturais, etc.) pode ser muito útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.