Quantcast
PplWare Mobile

Como é que o Shazam reconhece quase todas as músicas?

PUB

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. OS says:

    Assistente do Google não faz igual?

  2. ervilhoid says:

    Quem se lembra do trackID que vinha nos Sony Ericsson?

  3. zeroToInfinity says:

    Como programador e developer de aplicações web….a velocidade do shazam a detectar musicas sempre foi uma coisa que me deixou intrigado. Seja qual for o algoritmo utilizado….foi muito bem implementado.
    No outro dia estava a ouvir uma musica num jogo, uma versão instrumental que nunca tinha ouvido, e em 2 segundos tinha a informação da musica no Shazam….fico sempre impressionado. Não conheço nenhuma outra app que faça semelhante coisa a mesma velocidade.

    • PML says:

      É realmente incrível. Mesmo usando, como diz o artigo, só partes da impressão digital, tem de percorrer partes da música para reconhecer pequemos trechos. É incrível reconhecer, mas fazê-lo e a esta valocidade, fico espantado. O que não dava para ver o código do programa e como está implementada a BD 😀

  4. Francisco Santos says:

    🙁 também não “apanhou” o genérico do programa da SIC “Governo Sombra”

  5. Nuno Silva says:

    Só se esqueceram de colocar a font da notícia. Vi a mesma notícia à menos de 1 semana numa outra source. Limitaram-se a traduzir e a usar um exemplo tuga. Coincidência a mais.

  6. Jorge says:

    Vi isto há muito tempo mas explica isto de forma muito mais simples
    https://www.youtube.com/watch?v=kMNSAhsyiDg

  7. Pedro says:

    Tou a experimentar o soundhound que mostra a letra da música a medida que ela é cantada na rádio.. e adiciona a música diretamente numa playlist no Spotify..
    Não sei se o Shazam também o faz pois já não uso a bastantes anos..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.