China planeia a primeira corrida entre humanos e robôs humanoides
Os seres humanos têm muitos planos para os robôs humanoides. De facto, com um aspeto semelhante, podem ser mais ágeis, e ter mais força e energia. A apostar neles de forma cada vez mais alargada, a China está a planear a "primeira meia-maratona do mundo" para humanos e máquinas. A corrida está agendada para abril.
A ser desenvolvidos por empresas de todo o mundo, os robôs humanoides reúnem muito potencial, podendo desempenhar uma série de tarefas.
Numa corrida sem precedentes, a China colocará 12.000 humanos a correrem juntamente com robôs humanoides, durante 21 km. Segundo o South China Morning Post, esta meia-maratona está prevista para abril, no distrito de Daxing, em Pequim.
Esta corrida reflete o ambicioso esforço da China para se tornar líder mundial no domínio da Inteligência Artificial e da robótica. A corroborá-lo está, aliás, um relatório recente da agência noticiosa estatal Xinhua, que indica que a indústria robótica da China poderá atingir um valor de mercado de 400 mil milhões de yuan (cerca de 53 mil milhões de euros) até 2030.
Corrida aceita robôs humanoides de todo o mundo
Conforme avançado pela Área de Desenvolvimento Económico e Tecnológico de Pequim, empresas, instituições de investigação, clubes de robótica e universidades de todo o mundo poderão participar na corrida com os seus robôs humanoides.
Para serem elegíveis, os robôs humanoides deverão ter uma aparência semelhante à humana, estar equipados com uma estrutura mecânica que lhes permita efetuar movimentos como andar ou correr sobre duas pernas - exclui-se a locomoção sobre rodas - e deverão ter entre 0,5 e dois metros de altura.
Na corrida, podem participar robôs humanoides controlados à distância e totalmente autónomos, sendo permitida a substituição de baterias durante a corrida.
Robôs humanoides já foram vistos em maratonas anteriormente
A integração de robôs humanoides em maratonas está a tornar-se uma tendência crescente. Por exemplo, o "Tiangong" participou na Meia Maratona de Yizhuang, em Pequim, no ano passado, juntando-se aos corredores perto da meta, e atuando como um closing pacer para encorajá-los.
Noutro evento, um robô humanoide esteve presente na meta de uma meia maratona, em Pequim., tendo interagido com os corredores, aplaudindo-os.
Estamos a atingir o limiar da nossa espécie e não a vamos conseguir livrar da extinção. Estamos a brincar com o fogo e vamos queimar-nos.
Brincar com o fogo é votar PS, PSD, BE, IL ou PAN que promovem medidas que destruíram a vida dos portugueses e principalmente dos jovens portugueses que querem sair de casa dos pais, comprar uma casa e não podem. Nem mesmo alugar conseguem. Já não falo nós milhares de portugueses que tanto trabalharam e vivem miseravelmente enquanto gente que não nos diz nada, que vem de outros países e nunca contribuíram para este país recebem apoios do Estado. A minha amiga professora no secundário quando dava aulas e ficava doente quando tinha que processar os apoios para os estudantes brasileiros. Os políticos que estejam bem cientes do que vou dizer. Eu nunca, mas nunca mais na minha vida votarei nos partidos acima referidos. Agora se quiserem podem censurar este comentário pois a censura anda por todo o lado.
Mesma opiniao, nao queria chegar a partidos de extremos, mas parece que o pais não anda para a frente da forma que é governado. É só estrangeiros a entrar no pais, provocam o aumento de rendes e aceitam qualquer salario para trabalhar.