PplWare Mobile

Carros que levitam? Já estão a ser testados na China [com vídeo]

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Imagem: © Carlos Barria / Reuters

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Bipbip says:

    Como é que travam ?

  2. naodigo says:

    deve ser mais uma daquelas ideias tipo o autocarro que passa em cima dos automoveis….

  3. AlexX says:

    7,8 km em linha recta, não estou a ver este sistema por si só a conseguir manter um carro com mais de duas toneladas e a mais de 150 km/h sobre a trajectória do carril numa curva de autoestrada… Mas com jeitinho e sistemas auxiliares chegam lá.

    • Grunho says:

      E a energia necessária para anular a força da gravidade de um objecto de 2 toneladas, fazendo ao mesmo tempo avançar a essa velocidade, deve ser uma gotinha.

    • Miguel says:

      Não querendo assumir que seria possível curvar a 150 Km/h, assumo que o carro irá poder abrandar nas curvas…

      • Infinity says:

        Ou entao seguir a direito nas curvas

      • AlexX says:

        Duvido que isto avance tão cedo, para mais havendo sistemas muito mais eficientes sem necessidade de seguir um trilho ou carril. Além da despesa na montagem da infraestrutura no carro e na estrada. A ideia seria no entanto boa para evitar ou minimizar acidentes, caso o carro siga um rumo controlado e o condutor impedido de bruscas alterações na trajectória que seria definida no início de cada viagem.

  4. Miguel Ângelo Figueiredo Oliveira says:

    Na zona onde vivo estamos bem mais adiantados. Com tantos buracos na estrada não só levitam, como alguns também dão cambalhotas.

  5. Profeta says:

    Se ja e o terror nas estradas, imaginem no ar.

    • AlexX says:

      Nem mais, não fosse a esmagadora maioria dos humanos irresponsáveis e negligentes e já todos podíamos andar voando em dispositivos ditos anti-gravidade desde pelo menos 1970. Várias vezes já foram apresentados ao público. No entanto ninguém quer apanhar com um humanóide de rompante pela casa dentro a mais de 1200 km/h, é deixá-los andar com rodinhas como as crianças com as rodinhas extra na bicicleta que está muito melhor e mais seguro assim 😀

  6. Infinity says:

    ja existem avioes para andar no ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.