Quantcast
PplWare Mobile

Bombyx: O robô do Facebook que passa fibra óptica em postes de energia

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. André R. says:

    Enrolar a fibra nos cabos de baixa tensão? Mas estão doidos?
    Então se for preciso fazer uma emenda num cabo de BT, como é com a fibra? Fica com dois pontos de perdas por conectividade? Mais valia deixar a fibra pendurada como os cabos de BT.
    A “E-Redes” dos EUA é mais branda do que a nossa 🙂

  2. AJ says:

    ideia que não foi muito bem pensada.

  3. Jorge Marques says:

    Em portugal será sempre o mesmo primeiro limpar cvs, postes e fachadas com linhas desativadas e onde fosse necessario urbanizar criar galerias como na expo.
    Esta vertente de juntar comunicações diretamente, em Portugal nao é funcional até porque as empresas não estão despostas a gastar dinheiro em equipamentos de elevação e cursos dirigidos a poderem intervencionar com seguranca

  4. Luís Chaves says:

    Para além que em PT as operadoras não “podem” passar cabos em postes que não sejam deles ou alugados.
    E ainda bem, há uns tempos o poste junto aqui de casa começou a arder. A EDP retomou a eletricidade em 3 horas. A MEO só para fazer uma instalação demora dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.