Quantcast
PplWare Mobile

Bill Gates: 7 previsões feitas em 1999 que se tornaram realidade

                                    
                                

Autor: Tomás Santiago


  1. R says:

    Há que aprender com os erros.
    Falhou no início quando afirmou que a internet não iria ser relevante – e os Windows OS demoraram a ajustar-se…

    • Nuno says:

      Não existe uma única prova que o Bill Gates alguma vez disse tal. Existe uma alegação que este disse a alguém no Comdex em 1994. Tal como existe a alegação que o Bill Gates disse que 640 kB é suficiente. Tanto uma como outra não existe prova que ele alguma vez disse tal e o próprio Bill Gates nega que disse tal.

      Os Windows demorou a adaptar-se? Qual foi o primeiro SO a trazer um browser incluído? Foi o Windows, por alguma razão a Microsoft foi acusada de práticas anti-competitivas ao fazer bundling do Internet Explorer no Windows. O Windows introduziu o Active Desktop, que dava para incluir aplicações que são um precursor dos widgets do presente.

      • z/OS says:

        Enganas-te e bem. Eu li uma entrevista do Bill Gates numa revista informática a dizer precisamente que a internet não tinha futuro. Nunca pensei que deveria ter guardado essa revista para apresentar como prova nestas situações. Portanto volto a afirmar que estás bem enganado

        • Nuno says:

          Em que revista foi essa entrevista publicada, que edição. A citação que me refiro é “I see little commercial potential for the internet for the next 10 years”.

          • z/OS says:

            Ui, as perguntas dificeis que tu fazes! A revista em questao era uma traducao portuguesa de um artigo escrito originalmente em inglês dos e.u.a. Se nao me engano foi no inicio dos anos 90. A revista talvez fosse, ou a PC magazine ou a Spooler. Ja nao tenho a certeza. ja la vao uns anitos e ja nao tenho a revista comigo. Mas garanto-te que li isso lá. O meu pc na época tinha um processador 8088. Esse ainda o tenho comigo. Sempre é melhor do que guardar revistas. Cumprimentos.

          • Nuno says:

            Sem a citação original não posso fazer qualquer tipo de comentário.

            “Mas garanto-te que li isso lá.” isso o quê? Que a internet iria ser irrelevante? Que foi a afirmação feita em cima?

            A única citação que consigo encontrar que veio até de uma livro de 1995 do próprio Bill que é: “Today’s Internet is not the information highway I imagine, although you can think of it as the beginning of the highway”. E a afirmação está correta, a internet de hoje é totalmente incomparável com a de 1995.

        • Cortano says:

          Eu ajudo-te:
          “At the time he wrote it, the internet had very little multimedia content, especially since connections were very slow. It was also not worth spending any money to advertise on the net, since only about 10 million people were online.

          But Gates predicted that over time more — and much better — content would be delivered, many more people would want to see it, and it would make a lot of money through digital advertising.

          Is the internet as big a moneymaker as TV? Not yet, but advertising dollars are increasingly shifting to digital.”

          A malta não sabe inglês e não sabe interpretar, depois diz que o BG dizia que a internet não ia funcionar…

          • Ze das Quintas says:

            Sim bem apanhado.

          • z/OS says:

            Deves ser muito novinho. Tanta certeza normalmente vem dos “fresquinhos” que com uma tirada pensam que resolvem tudo. Como disse anteriormente, o que li estava em portugues, traduzido como deve de ser e nao com os automatismos actuals. Mas hoje em dia o que prolifera é um simples “papaguear” do que se encontra na net.

  2. Pintor says:

    O professor Karamba também acerta algumas.

  3. Rodrigo says:

    Se o conteúdo do livro tivesse fechado até aos dias de hoje até acreditava em previsões, mas neste caso qualquer pessoa ou empresa pode ter simplesmente aproveitado as ideias dele ao ler o livro no passado e desenvolvê-las ao logo dos tempos. Não acredito que ele tenha previsto o que quer que seja.

    • Rui says:

      Quer queiras aceitar ao não, Bill Gates é um visionário, como foi Steve Jobs, entre outros. Não acertam sempre, mas têem a capacidade de influenciar o que fazemos até com coisas que já existem, mas que ninguém pensava utilizar da forma que eles decidiram fazer.
      Acrescento também Moore da Intel com a famosa Lei de Moore.
      Normalmente quando alguém cria uma empresa como Gates, que cresce exponencialmente e que nunca na vida deram prejuízo!!!! Não é para todos!!!!!
      Recordo-me muito bem de como eram o windows 3.0, 3.1 e o 3.11…… e a revolução com o windows 95, XP e agora o 10.
      Agora o windows 10 não precisa quase do utilizador para nada, para estar actualizado, para resolver problemas por ele próprio…….

  4. Moneldr says:

    É sem dúvida uma pessoa com larga visão de futuro, quem duvida é porque não “o conhece” minimamente.

    • Ze das Quintas says:

      Ao contrário do Steve Jobs o BG foi programador, e sempre apoiou-se muito em conhecimento técnico para tomar decisões na Microsoft quando era CEO, faz todo o sentido que as suas previsões sejam muito perto do exacto neste momento.

  5. Carlos Coutinho says:

    Dá muito jeito ter por trás um estábulo de crânios para o direccionar .Mas talvez fosse interessante no mesmo artigo(não pago)fazer referencia as previsões entretanto falhadas e aos erros crassos.

  6. Aj says:

    Zero na previsão da Internet, com o windows 95 com um IE que nem funcionava, o que valia era o Netscape,

    • Cortano says:

      Sim, por isso é que o UE se tornou O Browser que até à MS o qur matar nos dias de hoje e não consegue.
      O Netscape já morreu há muito tempo…

  7. Aj says:

    Não era o Bill G que dizia que a Internet não tinha futuro?

  8. Android Car says:

    É “engraçado” o homem “sabia” isso tudo, mas a empresa dele chegou tarde e mal a isso tudo…

  9. Hehe says:

    Nada mau… 4 anos depois da entrevista do Steve Jobs sobre o que viria a ser a Internet

  10. Enéas Inacio says:

    Talvez ele não tenha feito uma previsão e sim com o sua influencia direcionar o futuro. E independente do que ele disse ou deixou de dizer o cara é um Gênio que mudou o mundo tecnológico. @inaciohighend

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.