PplWare Mobile

Bodhi Linux 5.0.0: A distribuição que vai querer experimentar


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

13 Respostas

  1. leoni costa Martini says:

    distribuições linux são, na sua grande maioria, estáveis, seguros e com bom desempenho. Mas porquê devem ser tão medonhos em sua aparência? Linux mint, ubuntu e uns poucos até que possuem uma melhoria no design, mas nada caprichado. Queria ver realmente uma distribuição linux com o design incrível. não quero modificar a distribuição. quero simplesmente instalar e usar.

    • Joao Candido says:

      Leoni, experimente o KDE Neon. Eu estou usando há um ano e não troco por outra distro. Eu uso o tema Dark Breeze. Para o que preciso ele ótimo, estável, muito elegante e funcional, e olha que eu uso muitos aplicativos, pois sou Desenvolvedor Web.

    • Pedro says:

      Sem dúvida que a melhor seria então o deepin OS

    • Danilo says:

      O único linux bonito que existe é o Deepin, infelizmente.

    • Danilo says:

      KDE Neon é bem feio, tá na hora de trocar aquele tema horripilante do Breeze. E temas é o que menos tem pro Plasma (completo)

    • Ruy Acquaviva says:

      É impossível fazer uma sugestão para você, já que gosto é uma coisa muito subjetiva e pessoal e se você acha que a interface do MInt é só “mais ou menos”, com certeza eu não entendo o seu gosto.
      Porém acho que vale lembrar que a interface é diferente da distribuição. Existem distribuições com interfaces diferentes e interfaces customizadas de formas diferentes por uma ou outra distribuição.
      E também existem as remasterizações, que são instaladores com uma distribução customizada por um usuário e disponibilizada para instalação pelos demais que gostem das modificações feitas. Muitas remasterizações tem alterações visuais interessantíssimas.
      Uma remasterização que eu posso sugerir é a Radix. Algumas pessoas a apresentam como uma distribuição diferente, mas ela também pode se encarada como uma remasterização do Xubuntu. Nela o autor fez uma tranformação estética completa na interface XFCE, caprichando muito no apuro visual.

  2. jaugusto says:

    Lxle , xubuntu, lite – são incrivelmente melhores que esta coisa – para quem quer ubuntar por aí…

  3. zeze camarinha says:

    Linux de segunda a domingo ja nao da mais

    • Ruy Acquaviva says:

      A página chama-se Linux, você quer que fale do quê. culinária?
      Tem uma página com nome Apple, vá lá se gosta da Apple e seja feliz.
      Se preferir o Windows tem uma página com esse nome, não se fala de Linux nela.
      Tem outra chamada Android, mas sugiro que não entre lá, o Android também usa o kernel Linux.
      Mas acho que a página ideal para você é a Kids, considerando a idade mental que aparenta com seu comentário.

  4. Vinicius says:

    Deepin OS, sem dúvida. Exatamente direcionada pra quem adora floricultura e perfumaria.

  5. Danilo says:

    Só de não ser Qt e GTK+ eu já fico feliz, os fanboys são horríveis!

  6. Clodoaldo Santos says:

    Quando penso numa interface funcional eu penso no xfce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.