PplWare Mobile

Agora os aviões também já aterram de forma totalmente autónoma


Fonte: TUM

Autor: Pedro Simões


  1. Miguel Pimentel says:

    Têm noção que os aviões aterram sozinhos desde a década de 60?

    • André Correia says:

      Sim com o ILS que é um sistema instalado em terra…se ler com atenção este sistema detecta automaticamente a pista ou seja não necessita dos emissores ILS em terra faz a aterragem como se fosse um vôo em modo visual (pilotos a ver).
      São tecnologias independentes.
      A bem da verdade bastaria dizer que é apenas usado em aviões pequenos pois os comerciais já dispõe da tecnologia ILS usada de há muitos anos para cá

    • iDroid says:

      É melhor leres a notícia toda…

  2. Aquelegajo says:

    What ?? Isso já existe em aeroportos munidos com ILS – instrument landing system. So se for nos outros essa notícia …. ainda bem.

    • Pedro Simões says:

      Tens de ler tudo o que o artigo descreve. Sim, já existe esse sistema, mas depende sempre de equipamento em terra. A novidade é um sistema realmente autónomo. Vais perceber isso quando leres o artigo pela segunda vez. Acredita em mim!

  3. Pedro says:

    Um vírus nesses sistemas… que.. por exemplo, fornecesse falsas imagens ao algoritmo… então o algoritmo deveria gastar mais processamento a verificar se as coisas que estava a ver era falso ou verdadeiro…

  4. daniel says:

    Como sistema de auxilio em más condições atmosfericas parece interessante para locais ond não há ajudas de navegação ou ILS.
    Tirando isso. a pilotagem perde toda a piada, a melhor parte e mais desafiante de um vôo VFR é a aterragem.

  5. Miguel Pimentel says:

    Uma dúvida, como é que um sistema de visão funciona com nevoeiro serrado? Visto que o sistema não tem apenas de ver um objecto, tem de detectar uma pista

  6. Joao ptt says:

    Parece um sistema interessante.
    Se o piloto tiver com dúvidas, ou o piloto estiver inconsciente e o passageiro não, pode ser muito útil para aterrar em segurança.
    É só uma questão de tempo, após estar certificado como realmente seguro, até ser obrigatório em todas as aeronaves.

  7. jaugusto says:

    Entretanto em Portugal fizeram um estudo sociologico sobre a coisa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.