YouTube vai ocultar o número de ‘dislikes’ nos vídeos
Certamente que, nos vídeos do YouTube, já reparou nos botões de 'like' e 'dislike', ou em português 'gosto' e 'não gosto', que constam debaixo de cada conteúdo. Esses botões correspondem às reações dos visualizadores para darem o seu parecer sobre determinado vídeo.
No entanto, apesar de os utilizadores poderem continuar a clicar no botão 'dislike', a quantidade de cliques nesse botão será agora ocultada dos vídeos do YouTube e apenas se manterá visível para os criadores do vídeo.
Muitas vezes a opinião de terceiros sobre determinado conteúdo, pode influenciar previamente a nossa opinião sobre esse mesmo conteúdo. Assim, no YouTube, quando acedemos a determinado vídeo, muitos de nós tem a tendência de verificar a quantidade de 'likes' e 'dislikes' que o mesmo tem, e isso dá-nos uma ideia de se será um bom conteúdo, por ter mais gostos, ou um conteúdo menos bom, por ter mais 'não gosto'.
Mas a plataforma da Google tem agora novidades sobre estes detalhes.
YouTube vai retirar a quantidade de 'dislikes' nos vídeos
O YouTube anunciou que vai retirar da visualização dos utilizadores a quantidade de 'dislikes' que cada vídeo da plataforma tem. No entanto, o botão vai manter-se visível, e pode ser clicado por quem realmente não estiver agradado com o conteúdo. Mas o número de utilizadores que nele clicaram é que deixará de estar público e apenas poderá ser visto pelo responsável pela partilha do vídeo.
A novidade foi revelada através de um vídeo da conta YouTube Creators e o objetivo é evitar que os criadores menores sejam alvo de ataques de aversão ou assédio. Por sua vez, a empresa quer promover interações respeitosas entre visualizadores e criadores.
Para já, o número de 'dislikes' ainda está visível. E, curiosamente, no vídeo de anúncio do YouTube há praticamente tantos 'likes' (3,7 mil) como 'dislikes' (3,6 mil). Quando esta atualização estiver disponível, os utilizadores apenas terão acesso à quantidade de likes do vídeo.
Por fim, o YouTube espera que esta novidade não cause frustração aos utilizadores e que os mesmos se habituem rapidamente às mudanças. Para além disso também relembra que existem várias outras plataformas sem o botão de 'dislike'.
Este artigo tem mais de um ano
loool e para proteger a Administracao Brandon!!!! e os iluminados liberais,… demais!!!
Daqui a uns tempos volta porque a malta já arranjou uma maneira de manisfestar o seu dislike.
LETS GO BRANDON!!!!!!!!!
Já tinha ouvido algures e fui investigar – great meme hehehe
Por mim até podiam acabar com isso, sei que dos canais de youtube que assisto, quem lá vai deixar dislike e comentários negativos, é só pelo seu belo prazer de ser do contra e nem vê o conteúdo dos vídeos, por isso é algo que me passa ao lado.
N faz sentido, o mais logico era ocultar os likes e os deslikes
Se tivesses perdido tempo a ver o vídeo que está no artigo, tinhas percebido o porquê de terem tomado esta decisão, os likes e deslikes são um método de avaliação critica ao conteúdo, mas, o problema é que existe malta que se dedica unicamente a dar dislike e mau feedback só porque sim, sem nem sequer ver nada do conteúdo. Sentem-se realizados só a dar mau feedback por motivos que não tem qualquer razão de ser.
Da mesma forma que também há like bombs. Por isso faz sentido não mostrar nenhum deles. Assim a pessoas não seriam influenciadas nem pelos positivos nem pelos negativos. Serviria apenas para dar feedback ao algoritimo e ao criador. Ou és transparente ou não és. Fica a meio é estupido e nota-se que é apenas para não acontece um Youtube Review 2018 outra vez.
Concordo, mais valia ocultarem tudo do público, e até do criador para não influenciar os criadores, e eles só fazerem o que amam.
Para ajudar ainda mais, não permitiam comentários nos vídeos, porque existem pessoas maldosas e assim protegiam os criadores da pressão de terem comentários ou de não os terem, e assim seriam mais livres de fazer o que gostam mais.
É como na tugalandia, ocultar o que é mau para ficar bonito na foto
Não é só na tugalandia.
Se é assim mais valia ocultar também os likes.
Tadinhos, estamos a transformar a população a serem umas flores de estufa que não sabem nada da realidade e quando chegar a esse ponto como não foram preparados vão fritar a pipoca
1 de Abril?