PplWare Mobile

O YouTube está a mudar: vídeos ofensivos não geram dinheiro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. ChuckSven says:

    Youtube – Broadcast Yourself…UNDER OUR DAMN RULES!!!

    O que fizeram ao Pewdipie só mostra que apenas estão interessados em “vanilla content” que não seja preciso dois dedos de testa para julgar o que foi dito e que não provoque má imagem devido a “sitezitos” de notícias que vivem de clickbait.

  2. Nuno Rompante says:

    Na vertente ofensiva, o Gordon Ramsay não vai gostar 🙂

  3. Rui S. says:

    tretas. o YT esta a desmonetizar todo o conteudo que seja contra a retorica da esquerda americana e do politicamente correcto. qualquer voz que se levante contra a cultura do politicamente correcto, que fale a favor da liberdade de expressao, contra a cultura dos safe spaces, etc é desmonetizado. a definiçao do YT sobre comentarios ofensivos e de odio é para la de ridiculo. so um exemplo, ter um video de uma manifestaçao de pessoas a gritar, “What we want? Dead cops” When we want it ? now”, ou “all men should be killed because they are men” nao é considerado hate speach, mas ter um video de uma pessoa a dizer que é ridiculo acreditar que existem mais do que 2 generos, ou videos a apontar as hipocrisias de uma certa facção politica e apoiado em provas, ja é razao para desmonetizar. Dr, Gaad Saad, Dr, Jordan Peterson, Sargon of Akaad, angry foreigner que o digam

  4. ludgero says:

    O YouTube quer é o lucro só para eles

  5. Insider says:

    Desmonetizar – Tirar a qualidade de moeda a. Será que utilizaram correctamente esse verbo transitivo? Será que não queriam dizer – não remunerar? Expliquem-me como um vídeo tem qualidade de moeda? Terá valor intrínseco de troca com valoração subjectiva? Não apaguem o comentário por favor, revelem maturidade intelectual, e abram o debate sobre o assunto, porque é muito interessante quando aplicado à monetização de algo, material ou não, na nova organização sócio-económica mundial.

  6. Spoky says:

    Coitados dos Humoristas, eu pergunto como vão rentabilizar um vídeo sem dizer asneiras? Palavrões? Podem continuar a fazer vídeos com humor, mas sem palavrões? Asneiras? Acho díficil convencerem o público a continuarem a ver ou fazer os mesmos rir.

    Mas está também é para verem que o Youtube não vai durar para sempre, isto é qualquer dia isto “explode” ou da o “berro” e o Youtube deixa de pagar aos youtubers e adiciona regras mais rígidas.

    Soluções? Youtubers que nem o 9º Ano ou 12º ano têm, vão fazer o quê? (Mero exemplo, pensem nisso!) ou melhor tem 12º ano mas não têm curso.

    Vão fazer o que? Sim, sim eu sei que isto pode ser pouco provavel de acontecer, mas se acontecer o Youtube criar regras mais rígidas ou acabar com as quantias altas de dinheiro? Com politicas de utilização mais rígidas, fortes?

    É essa a questão, quem vive do Youtube deve pensar seriamente nisso muito mesmo, enquanto a vaca ainda da dinheiro, tudo bem mas e quando deixar? Plano B? Alternativas? Não tem!

    Esperto são aqueles youtubers que fazem daquilo apenas um hobby, ganham dinheiro e estudam ao mesmo tempo, pagam as propinas, formam-se e fazem melhoram a sua formação isso sim é que é Youtubers nos quais eu chamo “espertos” e são mesmo!

    Mas isto sou só eu, continuem naquela lengalenga do “isso nunca vai acontecer” até porque o hi5 era o rei das redes sociais em 2004 até a data de 2008-2010 começou a perder força, “Hi5 deixar de ser o rei das redes sociais!? Impossível!?” hoje é o que se vê.

    E atenção quem fala em Hi5, também se refere a Twitch que agora também paga (ainda que está bem no inicio e fraco)

  7. Diogo Mendes says:

    Eu penso ao contrario seu Spoky. Para ter um vídeo bom não precisa xingar, fazer ódio.

    Aqui no Brasil contra essas novas regras os youtubes estão mudando para o twitch. E falando tanta merda do YouTube. Para mim eles estão cuspindo no prato que comeu. Depois de ganhar milhoes por causa do YouTube e o YouTube tambem ganhou por causa deles.

  8. Sergio says:

    Só vendo o que é que eles consideram ofensivo.. ou se simplesmente querem exibir o que lhes interessa.
    Com a brincadeira ainda surge um novo youtube..

  9. Ruben says:

    Isto está a tomar contornos muito estranhos. Não é só o YouTube mas o Facebook também bloqueia muita coisa que vá contra a esquerda dos USA.

  10. falcaobranco says:

    Excelente atitude!! Só peca por tardia…

  11. Toder says:

    Acho que foi uma boa iniciativa, pois ja havia demasiados videos com content de treta, depois so videos clickbait ou mesmo o pewdiepie fazer videos sem piada nenhuma e depois recebe toneladas de dinheiro, pois ha demasiadas pessoas no youtube que nem sequer tem 18 anos e depois acreditam em tudo que pewdiepie ou outros youtubers dizer

  12. Ricardo says:

    É o problema dos monopólios. Está mais que na hora de surgir um serviço concorrente.

  13. James says:

    Pc police once again

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.