O YouTube está a mudar: vídeos ofensivos não geram dinheiro
O YouTube é hoje uma fonte de rendimento para muitos criadores de conteúdo. O dinheiro que a plataforma move é muito e, por isso mesmo, há cada vez mais pessoas a entrarem para este universo... mas as regras estão a mudar e nem todos terão lucros.
Conteúdos ofensivos, de ódio, utilização inapropriada de personagens de entretenimento ou conteúdo polémico propositado, não será monetizado e a empresa esclarece melhor esta questão.
Os criadores de conteúdo para o YouTube têm vindo a reclamar ao longo dos últimos meses que a plataforma já não é tão rentável quanto era.
É verdade que o YouTube está a mudar e parece que o intuito primordial é filtrar tudo aquilo que possa ser conteúdo de menos qualidade e que não traga nada de positivo para os utilizadores da plataforma de forma a poder continuar a remunerar os melhores YouTubers.
Já é subscritor do nosso canal no YouTube?
Os vídeos "advertisers friendly" passam agora a estar mais fáceis de identificar e os criadores de criadores de conteúdo passam a saber exatamente com o que podem contar no momento de fazer upload de mais um vídeo.
Conteúdos não monetizáveis
A Google criou uma lista simples de entender dirigida a todos os YouTubers de forma a que percebam exatamente quais os conteúdos que não serão remunerados através de publicidade.
1. Conteúdos odiosos e ofensivos
Aqui a equipa do YouTube engloba todos os conteúdos que promovam discriminação, racismo, que humilhem ou desprezem terceiros com base na raça, etnia, nacionalidade, região, deficiência, idade, orientação sexual ou outra qualquer característica.
Recorde o caso que envolveu PewDiePie: Será que os YouTubers podem dizer tudo o que querem?
2. Utilização inapropriada de personagens de entretenimento familiar
Todos os conteúdos que utilizem personagens de entretenimento familiar, como desenho animados ou super-heróis, por exemplo, em temas sexuais, violentos ou outros comportamentos inapropriados, não serão monetizados.
3. Conteúdo incendiário e humilhante
Neste caso, estão incluídos vídeos que utilizam linguagem desrespeitosa, que tenha como intuito envergonhar ou insultar alguém de forma gratuita.
Poderá ler em pormenor todas as diretrizes relativas aos conteúdos advertiser-friendly do YouTube, aqui.
Fonte: YouTube Creator Blog
Este artigo tem mais de um ano
Youtube – Broadcast Yourself…UNDER OUR DAMN RULES!!!
O que fizeram ao Pewdipie só mostra que apenas estão interessados em “vanilla content” que não seja preciso dois dedos de testa para julgar o que foi dito e que não provoque má imagem devido a “sitezitos” de notícias que vivem de clickbait.
Na vertente ofensiva, o Gordon Ramsay não vai gostar 🙂
tretas. o YT esta a desmonetizar todo o conteudo que seja contra a retorica da esquerda americana e do politicamente correcto. qualquer voz que se levante contra a cultura do politicamente correcto, que fale a favor da liberdade de expressao, contra a cultura dos safe spaces, etc é desmonetizado. a definiçao do YT sobre comentarios ofensivos e de odio é para la de ridiculo. so um exemplo, ter um video de uma manifestaçao de pessoas a gritar, “What we want? Dead cops” When we want it ? now”, ou “all men should be killed because they are men” nao é considerado hate speach, mas ter um video de uma pessoa a dizer que é ridiculo acreditar que existem mais do que 2 generos, ou videos a apontar as hipocrisias de uma certa facção politica e apoiado em provas, ja é razao para desmonetizar. Dr, Gaad Saad, Dr, Jordan Peterson, Sargon of Akaad, angry foreigner que o digam
O YouTube quer é o lucro só para eles
Desmonetizar – Tirar a qualidade de moeda a. Será que utilizaram correctamente esse verbo transitivo? Será que não queriam dizer – não remunerar? Expliquem-me como um vídeo tem qualidade de moeda? Terá valor intrínseco de troca com valoração subjectiva? Não apaguem o comentário por favor, revelem maturidade intelectual, e abram o debate sobre o assunto, porque é muito interessante quando aplicado à monetização de algo, material ou não, na nova organização sócio-económica mundial.
Coitados dos Humoristas, eu pergunto como vão rentabilizar um vídeo sem dizer asneiras? Palavrões? Podem continuar a fazer vídeos com humor, mas sem palavrões? Asneiras? Acho díficil convencerem o público a continuarem a ver ou fazer os mesmos rir.
Mas está também é para verem que o Youtube não vai durar para sempre, isto é qualquer dia isto “explode” ou da o “berro” e o Youtube deixa de pagar aos youtubers e adiciona regras mais rígidas.
Soluções? Youtubers que nem o 9º Ano ou 12º ano têm, vão fazer o quê? (Mero exemplo, pensem nisso!) ou melhor tem 12º ano mas não têm curso.
Vão fazer o que? Sim, sim eu sei que isto pode ser pouco provavel de acontecer, mas se acontecer o Youtube criar regras mais rígidas ou acabar com as quantias altas de dinheiro? Com politicas de utilização mais rígidas, fortes?
É essa a questão, quem vive do Youtube deve pensar seriamente nisso muito mesmo, enquanto a vaca ainda da dinheiro, tudo bem mas e quando deixar? Plano B? Alternativas? Não tem!
Esperto são aqueles youtubers que fazem daquilo apenas um hobby, ganham dinheiro e estudam ao mesmo tempo, pagam as propinas, formam-se e fazem melhoram a sua formação isso sim é que é Youtubers nos quais eu chamo “espertos” e são mesmo!
Mas isto sou só eu, continuem naquela lengalenga do “isso nunca vai acontecer” até porque o hi5 era o rei das redes sociais em 2004 até a data de 2008-2010 começou a perder força, “Hi5 deixar de ser o rei das redes sociais!? Impossível!?” hoje é o que se vê.
E atenção quem fala em Hi5, também se refere a Twitch que agora também paga (ainda que está bem no inicio e fraco)
Eu penso ao contrario seu Spoky. Para ter um vídeo bom não precisa xingar, fazer ódio.
Aqui no Brasil contra essas novas regras os youtubes estão mudando para o twitch. E falando tanta merda do YouTube. Para mim eles estão cuspindo no prato que comeu. Depois de ganhar milhoes por causa do YouTube e o YouTube tambem ganhou por causa deles.
Só vendo o que é que eles consideram ofensivo.. ou se simplesmente querem exibir o que lhes interessa.
Com a brincadeira ainda surge um novo youtube..
Isto está a tomar contornos muito estranhos. Não é só o YouTube mas o Facebook também bloqueia muita coisa que vá contra a esquerda dos USA.
Excelente atitude!! Só peca por tardia…
Acho que foi uma boa iniciativa, pois ja havia demasiados videos com content de treta, depois so videos clickbait ou mesmo o pewdiepie fazer videos sem piada nenhuma e depois recebe toneladas de dinheiro, pois ha demasiadas pessoas no youtube que nem sequer tem 18 anos e depois acreditam em tudo que pewdiepie ou outros youtubers dizer
É o problema dos monopólios. Está mais que na hora de surgir um serviço concorrente.
Nao, o problema esta na criação de mau conteúdo e esperar ganhar milhões
Pc police once again