PplWare Mobile

YouTube removeu mais de 17.000 canais nos últimos três meses 


Autor: Eduardo Mota


  1. João M says:

    “A primeira, ‘remover’, está relacionada com a retirada de material tóxico, ofensiva e que incentiva ao ódio da sua plataforma.” — Existem, de facto, situações em que se apela a ódio, no entanto, o youtube/google está cada vez mais a tornarº-se uma plataforma ideológica em que qualquer ideia que seja “contra” a ideologia destas companhias é vista como mensagens de ódio pelos “snowflakes” que por aí andam. Não falo de mensagens do Daesh ou parecido (grupos terroristas, ou grupos nitidamente de ódio) mas falo de censura a malta como Ben Shappiro, Jordan Peterson, ou canal PragerU, só para citar 3 exemplos.
    Claro que há malta que usa argumentos de que são empresas privadas e fazem o que quiserem, no entanto isso não é verdade. São empresas privadas é verdade, mas beneficiam de um estatuto de Forum publico de conteúdos (que segue os parametros de liberdade de expressão sem censura).

  2. Miguel says:

    O problema é que estas politicas podem roçar a censura e dão um poder muito grande a quem as controla.

    Por exemplo se eu dizer.
    “Não gosto de pretos!” para muitos isto é racismo mas para muitos outros é apenas uma afirmação pessoal e que cada um é livre de pensar o que quiser desde que não ultrapasse as liberdades e garantias dos outros.

    Atenção foi só um exemplo.

  3. Oliveira says:

    Chama-se censura. Recomendo o bitchute

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.