PplWare Mobile

YouTube ameaça bloquear utilizadores que insistem em usar ad blockers

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. SergioA says:

    A vontade. Incognito e sem estar autenticado no google e como vejo os videos.
    Aprendam a por publicidade discreta em vez de bombardear a bruta.
    No telemovel, youtube normal e abrir o video e cancelar 3-4 vezes ate abrir imediatemene o video. mais rapido que ter que aturar anuncios.

    • Nuno says:

      explica la melhor esse truque da app tens de abrir o video e fechar o video 3 vezes?

      • Paulo says:

        Nuno, deve ser a mesma coisa que eu faço, clikas no video, começa a pub, clikas noutro video, começa pub, clikas noutro video, pode ser que apareça pub, e dps finalmente clikas no video que queres e podes ver/ouvir 🙂

      • SergioA says:

        Procuro um video ou vejo de um link.
        Se aparecer pub, volta atras e abre outra vez. A terceira ou quinta ja nao aparece publicidade. ja assume que viste por exemplo.
        A google esta a estragar a interner com anuncios em tudo. Espero que a UE meta mao nisso.
        Ha limites caramba!

          • Rui Santos says:

            Não uses Youtube. agora quem cria os conteúdos merece ser pago e o próprio youtube tem servidores caríssimos que tem de ser pagos. Voces tem uma visão muito limitada do que é usar a internet. querem de borla e sem publicidade… então paguem voces os servidores ou paguem o premium do youtube. Simples, não há almoços grátis.

  2. Marsiel says:

    Bem podem ameacar, ublock no chrome, uyou no iphone e ipad e appletv se a google fizer alguma coisa as pessoas deixam de usar e simples. As empresas tem de perceber que quem tem o poder sao os consumidores, sem eles elas não sao nada!

  3. David Guerreiro says:

    Vai sempre haver forma de contornar isso

    • R says:

      O app vai ter que enviar as informações se detetou adblocker, por isso vai ser só encontrar o packet ver o que o acionou e trocar essa função, quando isso se tornar generalizado vai ser num rápido as extensões a desbloquear isso para aparecerem

  4. moedinha says:

    Depois admirem-se que o pessoal vai para outras plataformas … Nem os miúdos aguentam a quantidade de anúncios que colocam.

  5. KeyboardWarrior says:

    E com esta “ajuda” iremos ter finalmente alternativas ao youtube

  6. PN says:

    Ponham um anúncio no início do vídeo, sem ser publicidade direcionada, e não terei problemas em ver até ao fim, até poderei clicar no link para ajudar o criador do conteúdo. Apresentem anúncios a interromperem constantemente o vídeo, continuam a levar com ad blocker. As extensões anti-tracking e anti-fingerprinting ficam.

  7. Security says:

    Infelizmente não é só no YouTube. Ontem vi um vídeo qualquer e em 3 minutos de vídeo, apareceu-me 2x a mesma publicidade, de 30s cada vez. Ou seja, 1/3 do vídeo foi para publicidade. Assim mais vale nem ver.

  8. Paulo says:

    O problema não é a publicidade, é a forma como é colocada nos vídeos. 3 a 4 anúncios de seguida e ainda no meio manda outro… acho demasiado. Então em vídeos muito populares é a desgraça.

  9. B@rão Vermelho says:

    Há tanta coisa que a União Europeia mete o bedelho, também já deviam pensar em regular este tipo de mercado, já chateia a porcaria dos anúncios, metam um de 30 segundos no inicio e depois deixam ver até ao fim sem interrupções, o que ainda não perceberam se todos deixarmos de ver Youtube, quero ver a quem é que vão impingir a publicidade.
    Eu como tenho VPN, ia mudando a localização para ver coisas novas, mas sinceramente já não vejo Youtube, agora é raríssimo lá ir.

  10. says:

    Metam anúncios de jeito. É sempre a mesma treta barulhenta para chamar a atenção que irrita qualquer um. Se os anúncios tivessem qualidade o pessoal não se importava tanto de os aturar.

  11. Tiago says:

    uso o browser brave para ver o youtube e nunca apanho com anúncios

  12. json says:

    e não se esqueçam do impacto que os anúncios têm no hardware , especialmente em processadores de gama baixa ou mais antigos , ao usar o ublock origin a ventoinha do meu portátil anda mais controlada.

  13. Maria says:

    Boa sorte…

  14. Lagartixa says:

    Antes via videos do youtube ás Carradas; agora graças a ganancia deles semanalmente vejo provavelmente máximo 4, 5 videos. Um dos que tambem vejo acerta altura descobri e agora vejo o mesmo video na aplicacao Podcast da Apple (Que tambem passa videos).
    Para não falar de que para além do Youtube, os creadores tambem colocam em media 3, 4 anuncios pelo meio. O futuro está risonho.

  15. Lopes says:

    Em android usar reVanced no telemóvel e smartTubeNext na TV e esquecer a coisa . Até salta as promoções faladas pelos próprios youtubers.

  16. Json says:

    E não se esqueçam no impacto que os anúncios têm no hardware, especialmente em processadores de gama baixa ou mais antigos. Eu uso o ublock origin e a ventoinha do portátil anda muito mais controlada

  17. Camões says:

    O YouTolos é um Dinaussaro cá por casa, extinto faz tempo. Na minha pessoa só me lembro que existe quando falam dele.

  18. LS says:

    Se o premium fosse mais acessivel…
    Se os anuncios não fossem de 30 segundos a cada 5 minutos….

  19. Rodrigo C says:

    Eu que vivo num sitio onde não há glovo, ubereats, etc. Já irrita que sempre que vejo um vídeo no telemóvel sou bombardeado com as mesmas publicidades constantemente. É fechar e abrir o vídeo até não haver publicidade

  20. SouHumanoNaoOcidental says:

    Primeira regra da vida: não há almoços grátis.
    “Os anúncios permitem que o YouTube permaneça gratuito para milhões de utilizadores em todo o mundo.”
    “Caso o utilizador queira realmente assistir aos vídeos sem anúncios, então o YouTube aconselha a subscrever o serviço Premium, “para que os criadores possam ser pagos”. ”
    Estas frases não fazem sentido.
    Primeiro o Youtube foi uma plataforma de divulgação dos produtos da Alphabet. Permitiu ao Page e ao Brin aumentar as suas fortunas pessoais.
    Para manter o interesse dos criadores dos videos foi necessário começar a pagar aos mesmos. Cortou logo com a possibilidade de aparecer outras plataformas de divulgação de videos.
    E canais dentro do Youtube, principalmente de música e trailers de filmes, ajudou a aumentar os dividendos.
    A Google (Alphabet) não está minimamente preocupada com os valores que pagam aos criadores dos videos porque isso é uma ninharia. A Google está sim preocupada com o facto de que quem solicita que a publicidade seja colocada no Youtube seja de facto visualizada e só depois é que pagam a Google pelo numero de pessoas que visualizaram o anúncio. Como os Ad blockers impedem que a publicidade seja clicada pelo utilizador a Google não pode solicitar o pagamento a quem pediu para colocar o anúncio. Não tem a ver com o facto de manter a gratuitidade do Youtube. Tem tudo a ver com mais receita. A diminuição das receitas provenientes dos anúncios tem a ver com um fenómeno não muito recente. Há muitos anos atras, quando havia apenas a rádio, bastava colocar o anuncio na radio e todos acabavam por saber do anúncio. Depois apareceram os jornais, revistas, outdoors, tv e finalmente a internet. São muitos canais de divulgação e as pessoas devido a quantidade de informação que estão a receber desligam-se. Deixam de prestar atenção. Basta por exemplo usar o site pplware. Quantos de nós aparecemos aqui e nem olhamos para os anúncios que se encontram nas laterais do site?

    • Rui Santos says:

      Não uses. agora quem cria os conteúdos merece ser pago e o próprio youtube tem servidores caríssimos que tem de ser pagos. Voces tem uma visão muito limitada do que é usar a internet. querem de borla e sem publicidade… então paguem voces os servidores.

  21. João says:

    Quem paga a transferência de dados relativos a anuncios? É o Youtube ou é o próprio utilizador?

  22. Carlos Manuel says:

    O tema é Youtube que quase nunca acedo, mas já agora e quem vê os vários canais por cabo AXN, FOX, AMC, a praga de anúncios é exasperante! O mesmo anúncio é repetido duas vezes no mesmo bloco. E uma série de 50 minutos já perdi a conta às interrupções para PUB que chegam aos 5~8minutos cada bloco. Na maioria das vezes recorro à gravação e quando chega à PUB… ->

  23. io says:

    Eu alem de usar adblock uso um bloqueador de thumbnail chamado dearrow.

    • LUISSM says:

      Boa dica não conhecia esse dearrow. Já esta instalado 🙂
      Não me lembro de ver pub no youtube há anos. Tenho Adblock, uBlock origin, AdGuard, e Tampermonkey para scripts.

      O único site onde o detetor me obrigou a desativar tudo desde há duas semanas é o investing.com mas a pub deles nem chateia muito e nos gráficos ao vivo não existe.

  24. Beatriz Das Neves Canadas says:

    Acho bem! A ver se finalmente surge alguma alternativa a esse antro de publicidade, que na maioria das vezes não passam de esquemas de phishing.

  25. berlaitada says:

    Na minha TV e boxes para tv já uso o youtube alternativo há anos… No telemovel raramente vejo videos do youtube mas o vanced ou revanced ou o que vier a seguir talvez RErevanced lol serve perfeitamente…

    Querem liberdade e depois querem obrigar o pessoal a ver anúncios da treta? Queixam-se da Rússia e China e depois obrigam na mesma, os donos disto tudo é que mudam, na Rússia e China é o governo e no ocidente são as multinacionais com agendas duvidosas…

    E depois fazem ameaças ou tratam mal as pessoas que não querem ser obrigadas a verem anúncios. Exatamente igual à Prússia, camba de ditadores todos vocês!!!

    NUNCA hei-de pagar o youtube premiu e hei-de sempre ver sem anúncios. E esta hein? Deal with it…

  26. e acabarem com a publicidade? says:

    Brave!
    E não acredito que façam o baypass a isto. Se fizerem eu vou até aos confins para não ter que aturar esta publicidade estupida que dura segundos. Na pior das hipoteses, vamos comprar um conta pirata de youtube premium. lol!

  27. Yamahia says:

    Alô Vimeo loool

  28. Ricardo Jorge says:

    Odysee 😉 é cada vez mais uma alternativa viável ao YouTube. Se calhar é desta que descola para o reconhecimento mainstream.

  29. r41m31 says:

    Já para não falar na diferença de volume do anúncio para o vídeo. Os tímpanos até ganem…

  30. Oi says:

    Não vejo publicidade, aparece o anuncio, não olho até aparecer o botão de saída. Quanto mais publicidade mais resistência vai encontrar nas pessoas.
    Pagamentos a criadores de vídeo vai ter que ser criteriosa, o mais irritante são aqueles que na sombra de nome conhecido (Musk, Spacex, etc) criam vídeos ao engano, com imagens, frases e ideias já usadas provavelmente ciados por IA.
    Os lucros da Google são 60 mil milhões anuais, repito lucros, não receitas. Já estamos na zona do absurdo.

  31. itsameantoniomargheriti says:

    No dia em que não houver maneira de contornar a quantidade absurda de anuncios que querem forçar aos utilizadores será a morte do youtube. Até lá ainda bem que existem bons projectos que tentam contrariar a nojeira, Individous, Newpipe, Freetube, Ublock, Pihole.

  32. Angelo says:

    Eu cá acho que, a haver ublicidade, esta deveria ser consoante o tempo de visulalização do utilizador e não por cada vídeo. Uma coisa é estar a ver uma hora de youtube e aparecer alguma publicidade. Outra é em cada vídeo, mesmo que só de um minuto, aparecer-me vários segundos de publicidade e interrupções durante o vídeo, que às vezes o tornam intragável. Especialmente vídeos mais pequenos em que a publicidade dura tanto ou mais que o próprio vídeo.

    Outra coisa que me irrita, é quanto quero pesquisar algo rapidamente no youtube, abro um vídeo, aparece publicidade, tento depois fazer skip mais à frente, para procurar a parte que me interessa do vídeo, e aparece mais publicidade. É que torna irritante a pesquisa de vídeos!

    Eu cá continuarei a usar ad-block. Se me bloquearem, azar. Verei menos vídeos.

  33. Nuno says:

    SmartTubeNext apk para Androidtv.
    Revanced apk para Android.
    Ublock Origin extension para Windows.

  34. JL says:

    uBlock Origin. Não é preciso mais nada.
    Se bloqueiam por usarmos um “anti-seca” só têm duas hipóteses: Ou reduzem a publicidade (porque tem sido cada vez mais à bruta) ou deixo de ver tantos videos. Os Youtubers têm de saber disto: A medida que o Youtube vai tomar em bloquear-nos vai impedir de ver os vossos videos. Façam alguma coisa também.

  35. pdsermqq says:

    Isto será o fim do Youtube! Querem forçar a publicidade…

    Adblock’ers, SEMPRE!

    • Rui Santos says:

      Não uses. agora quem cria os conteúdos merece ser pago e o próprio youtube tem servidores caríssimos que tem de ser pagos. Voces tem uma visão muito limitada do que é usar a internet. querem de borla e sem publicidade… então paguem voces os servidores.

  36. Filipe R says:

    Acho uma piada…. Quem paga o tráfego que consumo em publicidade? O consumidor ainda paga para ver publicidade….. O YouTube que meta s publicidade num sítio que eu cá sei… Há métodos para bloquear, há alternativas… Ou simplesmente deixar de usar o YouTube. Até agradeço… Fico com mais tempo disponível para outras atividades.

  37. Rui Santos says:

    Concordo 1000% com a google, porque os datacenters e servidores não são de borla, têm de ser pagos com publicidade e quem cria os conteúdos também merece ser pago por criar conteúdo de qualidade. Quem bloqueia anúncios está a acabar com estes serviços porque assim o modelo de negócio não funciona, não concordam não usem o Youtube.

  38. João says:

    Para Android:
    Newpipe
    trackercontrol

    Global:
    pihole

    Alternativa à treta do YT:
    Peertube

    • João says:

      De resto… Estão à vontadinha para me bloquear!!!

      Quando precisavam era tudo à grande. Agr q tão de barriga cheia querem impor restrições. Sabem muito

  39. João Pedro says:

    Não tarda são os utilizadores a bloquear o youtube.. com a carrada de publicidade que injetam pra ver um simples vídeo de 10min..
    A publicidade virou poluição visual faz tempo..
    Youtube.. por mim podes fechar.. costuma-se dizer rei morto, rei posto..!

  40. pdsermqq says:

    Conteúdo da Internet = à borla!

    O Youtube já faz biliões em publicidade e ainda querem mais. Ganância infinita!

  41. O Justo says:

    Pago Premium familiar… Uso eu, a minha mulher, a minha filha e ainda os Meus Pais… 5 Pessoas a usar pelo preço que pago…não me parece exagerado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.