PplWare Mobile

Truque para Galaxy Tab – Aplicações em FullScreen

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Zilch says:

    Ainda gostava de saber se a aplicação noticias e meteorologia do galaxy tab dá para arranjar para o galaxy s 😡

  2. a Friend® says:

    É uma boa dica.. mas.. é por situações como estas que depois se perde a confiança em certas marcas.

    De um produto barato podemos esperar tudo, agora de um produto altamente caro, deveriam justificar o preço com qualidade…não com remendos para o utilizador. Alem do mais o efeito de upscale nas aplicações não deve ser nada agradável usar no dia a dia..

    Mas tal como tinha dito, quando experimentei este tab, tirando as aplicações que a samsung pôs o dedo, ele não está, de todo, preparado pra ser comercializado com esta versão do Android… quem o comprar nesta altura está simplesmente a comprar gato por lebre. Quanto sair o Android 3 (que dizem que esse é que estará preparado para tablets) ainda levará tempo a aparecer aplicações preparadas para estas dimensões e até lá a Samsung irá lançar o Galaxy Tab 2, com outras dimensões e resoluções.. que possivelmente irão deitar na gaveta o possível update para este.

    • iPad says:

      “justificar o preço com qualidade…não com remendos para o utilizador.”

      Lembro que quando o iPad saiu também houve estes remendos!

    • aver says:

      Pois, quer dizer, com tiros em tantas direcções, algum há-de acertar. Então, segundo o a Friend®, a borda negra em algumas app no Galaxy Tab, deve-se a:

      – Asneira da Samsung
      – Defeito do Android 2 que ficará resolvida com o Android 3
      – As aplicações não estão preparadas para ecrãs destas dimensões.

      Inclino-me mais para a terceira, como acontece no iPad e no Toshiba Tablet Folio com ecrã de 10″:
      https://pplware.sapo.pt/informacao/toshiba-disponibiliza-tablet-folio-100-baseado-em-android/comment-page-1/#comment-351188

      • a Friend® says:

        Pois mas tem um pouco dos 3 pontos.

        A própria Google antes de sair o Galaxy Tab já tinha dito que esta versão não era a mais indicada para tablets, o que indirecamente diz “esperem pela 3 porque os planos para que tudo corra bem, são para essa versão..” ou seja, erro da Samsung… talvez a pressa de fazer dinheiro..

        Agora quando sair a 3, com certeza as Apps ideias serão APENAS para a versão 3 e não para esta versão… como ficarão os utilizadores actuais? Terão a versão 3? Ou se a Google demorar um pouco mais, e as aplicações idem aspas (porque elas não nascem da noite para o dia) será que esse timing todo irá dar margem À Samsung para adaptar o 3 a este Galaxy Tab? Ou irá fazer como grande parte das marcas faz que é, bem.. vamos fazer o Tab2 e nesse é que metemos o Android 3…?

        Essas são as grandes questões. É um tiro no escuro dar o dinheiro que este tablet vale, sem saber BEM como será o futuro… a Samsung não é das marcas que mais garantias dá em termos de suporte longinquo.. e isso falo por experiência própria.

  3. Alex says:

    Bons dias,
    Estou com uma qustão, podia fazer um tutorial ou algo semelhante sobre configuração de gps no Sony Vaio P? Consigo usar uns programas, mas o Garmin Mobile PC não…

  4. António says:

    Não sei porque esta situação irá prejudicar a imagem da marca @a Friend uma vez que a marca não é responsável pelo desenvolvimento da app.

    Por exemplo existem aplicações que não correm no X10 mini por causa da resolução, aqui no Tab elas correm, mas foram a maior parte feitas para ecrãs com menor resolução, o Tab apenas corre na resolução nativa.

    É a mesma coisa que ter um video com determinada resolução (800×600) e correr em Full Screen numa tv Full HD, vai começar a distorcer.

    O mesmo acontece com algumas apps, dá para jogar em Fullscreen mas a imagem vai esticar o que vai causar com que a experiencia não seja a mesma.

    Isto em aplicações de trabalho não faz diferença, noutras, já se nota algum decréscimo na qualidade de imagem.

    Cumprimentos

    • a Friend® says:

      Falei nesse sentido porque para o Povo.. o consumidor geral… eles nem sequer sabem o que é o Android… sabem apenas que este é um TAB da Samsung.

      O que irá acontecer a essa maioria que o compra.. é que.. “bem isto corre assim…não gosto nada”… a quem irão se queixar? À Samsung como é obvio.

      Falei apenas nesse sentido… consumidores que sabem dos pormenores de como tudo é projectado, somos muito poucos e mesmo nós, não temos garantias da Samsung que iremos ter o Android 3 neste Tab.

      Cumps

  5. dajosova says:

    Outas marcas de produtos tb têm defeitos ou lacunas quando saíram para o mercado. O importante é que corrijam.

    Em última análise é o preço a pagar por tanta inovação tecnológica ao mesmo tempo sem dar tempo a que se amadureça e se utilize as tecnologias existentes. Vivemos num mundo de consumo onde a indústria, em geral, não aguenta amadurecer o que tem… quer sempre mais e melhor… depois dá nisto. Mas isto aplica-se a outras grandes marcas. Agora, é uma boa dica aqui mencionada pelo Pplware.

  6. dajosova says:

    Só agora reparei que o programa é o SpareParts… muito bom… uso sempre nas minhas Roms. Recomendo!

  7. Texy says:

    O Galaxy Tab não passa afinal de um volumoso Galaxy S. Com os mesmos problemas de bateria, de real acesso á NET e de aplicações que, de nada servem ou não existem. Quando aparecer o 3, se aparecer, a Sansung vai fazer com certeza o que faz a Aple: reduzir e obstruir certas aplicações nos modelos mais “antigos” para vender os novos. Os clientes que se lixem. Somos apenas $$$$$$$$$ números.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.