Top 5 VPNs Gratuitas para utilizadores do Chrome
As Redes Privadas Virtuais (VPNs) estão cada vez mais na moda. Existem centenas de utilizações que as colocam na ordem do dia.
Das empresas que fornecem aos funcionários acessos ao serviço a partir de suas casas à utilização mais usual, que são os utilizadores convencionais da Internet, que precisam de contornar as restrições dos bloqueios geográficos, hoje em dia quem não dominar estes serviços e ferramentas... está deslocado e desactualizado. Assim, deixamos estes 5 serviços que serão do seu agrado.
A primeira premissa é usar o Google Chrome. Isto porque o que lhe vamos deixar são extensões que poderá anexar ao browser da Google e assim, utilizar a sua VPN como entender.
A segunda premissa é precisar de uma VPN. Se não necessitar, então leia e guarde este artigo, pois mais tarde ou mais cedo, acredite, vai precisar.
Recentemente o Opera decidiu oferecer, de forma nativa, uma VPN gratuita a todos os seus utilizadores. Este artigo tem como função equipar o seu browser Google Chrome com essa funcionalidade, assim não precisa de trocar de browser só por isso
1. ZenMate VPN
ZenMate VPN intítula-se como uma "solução de cyber segurança". Possui uma rede mundial de servidores proxy de alta segurança que criptografam as suas informações e protegem-no contra sites maliciosos.
O serviço ZenMate VPN pode ser dividido em três partes - a privacidade na Internet, a segurança Wi-Fi e o acesso à Internet sem restrições.
Em relação à privacidade, esta ferramenta irá prevenir que os banners de publicidade o monitorizem, que seja igualmente monitorizado pelos sistemas de analytics dos websites e pelos serviços de rastreios das redes sociais ao redor da web. Da perspectiva do Wi-Fi esta ferramenta acrescentará uma linha de defesa para quando estiver a navegar numa rede pública insegura. Também irá contornar alguns bloqueios geográficos que operadores e serviços impõe ao utilizador.
Esta VPN tem um plano Premium, pago, com outras funcionalidades mais abrangentes, que poderá verificar caso precise de algo mais.
2. DotVPN
DotVPN está presente nos repositórios do Chrome desde 2014 mas só agora começou a ganhar tracção a sério. Tem já mais de 500 mil utilizadores, de acordo com os dados referidos na Chrome Web Store e tem uma média de classificação de análise, por parte dos utilizadores, de 4 estrelas (de quase 5000 análises).
Algumas das melhores funcionalidades são:
- Largura de banda ilimitada;
- 12 localizações virtuais (Canadá, Alemanha, França, Holanda, Japão, Singapura, Espanha, Suíça, Suécia, Rússia, Estados Unidos e Reino Unido);
- Alteração ilimitada entre localizações.
Outra das características que os developers ficam orgulhosos em apontar, são os benefícios no campo da segurança. Este serviço usa criptografia com uma chave de 4096 bits - que é duas vezes maior do que os padrões bancários modernos.
3. Hotspot Shield
Esta é já uma nossa velha conhecida. Falámos nesta VPN vários anos seguidos, o último dos quais em 2014 e desde então existiram algumas boas evoluções.
Antes de falarmos no que este serviço tem para oferecer, convém frisar que esta VPN é oferecida gratuitamente pela Anchor. Ora esta empresa, a Anchor, é amplamente considerada como uma das empresas mais confiáveis na indústria; tem mais do que 10 anos de idade, tem contados mais de 400 milhões de downloads em todas as suas diferentes aplicações e actualmente tem 20 milhões de utilizadores activos em 190 países.
Nos termos do serviço, podemos ver que a versão gratuita é ilimitada, além disso, tem versões para iOS, Android, Windows Phone, OS X e Windows.
Tal como a VPN ZenMate, a Hotspot Shield também tem uma versão Elite. Começa com o preço de 2.08€/mês para 24 meses... e vai por aí fora, conforme o plano.
4. CyberGhost VPN
CyberGhost VPN é outro fornecedor que cuida quer da segurança quer da privacidade. São estes os pontos principais do serviço. Contudo, não deixa também de permitir que o utilizador utilize as suas características para contornar os bloqueios geográficos de serviços web.
De acordo com o seu website, o serviço é responsável por bloquear cerca de 150 milhões de publicidades intrusivas e invasivas, 210 mil websites maliciosos e 260 milhões de tentativas de rastreio.
A lista da CyberGhost VPN aposta em nove características-chave do seu serviço:
- Fácil de usar: on clique no botão ligar/desligar;
- Protecção contra hackers, cyber scams, roubos de contas bancárias e fraude por phishing ao e-mail;
- Navegação anónima;
- Navegação livre de publicidade;
- Fornecimento de um "Relatório de Transparência" anual certificação ISO;
- Geo-desbloqueio mundial;
- Protecção contra sites maliciosos;
- Dados comprimidos para hotspots mobile;
- E finalmente, ligações HTTPS forçados quando disponíveis.
A versão Premium está disponível por 4.16€/mês e traz algumas outras características mais avançadas, que pode ver no site do developer.
5. Browsec VPN
Browsec VPN reclama para si mais de 2 milhões de utilizadores que acreditam nas suas capacidades de privacidade e segurança online.
O seu principal benefício é deixar os utilizadores ter acesso a qualquer lugar, mas com total privacidade on-line, protegendo os dados e salvaguardando-os dos sniffers e rastreadores.
Os 3 principais trunfos anunciados e que de facto podemos reter desta ferramenta são o acesso a todo e qualquer conteúdo sem restrições, a encriptação dos dados e a utilização também numa app para iOS.
Esta VPN é uma das preferidas dos utilizadores que querem contornar determinados bloqueios geográficos, usados por exemplo no acesso a lojas online ou a serviços tipo Netflix, Pandora ou SoundCloud – alguns estão totalmente barrados a certas regiões.
Browsec VPN também sugere que o seu serviço seja usado como uma forma fácil de ter acesso a sites que são bloqueados dentro das empresas ou escolas, como por exemplo os serviços tradicionais que conhecemos tipo Facebook, YouTube, etc...
Em resumo...
São 5 excelentes propostas para nunca ficar "à porta" da Internet quando alguma entidade ou organismo lhe disser que "não pode entrar". São ferramentas que zelam também pela sua segurança e, muito importante, pela sua privacidade.
Este artigo tem mais de um ano
lol vpn gratuitas.
“quando algo é de graça, o produto és tu”
Sim, mas então é genérico a tudo, á própria Internet… basicamente. Contudo, estas marcas têm produto premium, têm de oferecer credibilidade ou não conseguem vender as soluções que acrescentam algo. É um assunto sempre complexo, como tu sabes.
vá la. já não é o título top 10 vpns gratuitas para utilizadores do chrome e depois só aparece 5 😀
Acho que percebes que há artigos divididos em duas partes. Penso que consegues entender isso 😉
Eu sei que sabes 😉
Mas lá alteraste o título. Afinal não era tão óbvio… Aliás, nunca é quando se lembram de nomear artigos dessa maneira, mas depois entram sempre na defensiva
Qual título? Não alterei nada, não havia nada para alterar. Acho que estás baralhado, porque não há qualquer alteração, alias, o que foi dito nem sequer tem a ver com este artigo. É certamente algo a ver com um TOP 10 de apps que foi dividido em duas partes (que o hmmm não conseguiu perceber).
Logs, Logs everywhere.. se querem para anonimato fogem dessas.
como posso saber se a informação ao navegar, está ou não a ser encriptada ?
existe algum metodo/soft que seja de fácil utilização e interpretação ?
Sim, podes experimentar um sniffer, por exemplo o wireshark
Eu não percebo muito de vpns, proxys ou anonymizer… acho que não percebo nada de nada, mas apesar dos produtos deste artigo terem sido batizados de vpn’s, parecem-me mais proxys anonymizers do que vpns, mas talvez esteja errado.
Quanto ao wireshark para perceber se o tráfego esta ou não cifrado/encriptado penso que não seja o método ou ferramenta mais apropriado a não ser que estejamos a fazer mirroring ou sniffing na nossa rede local com outra máquina, pois se corrermos o wireshark na máquina que esta a gerar os dados para serem cifrados/encriptados vamos ver o tráfego em claro e continuar sem a certeza se algo esta a ser cifrado/encriptado ou não, certo ? se calhar basta olhar para o url do browser e simplesmente verificar se o protocolo em uso é http ou https… e se o icon ou barra de endereço tem um tom esverdeado e não avermelhado (certificado inválido)
e um artigo de como instalar uma VPN com encriptação no ubuntu
Boas João
Tens vários artigos no Pplware. Ora vê aqui:
https://pplware.sapo.pt/linux/openvpn-como-configurar-um-cliente-vpn-no-ubuntu/
PP
Não adianta muito quando existe um problema enorme com o chrome que deixa o teu ip publico sem se quer saberes apesar de pensares que estas protegido não estás.
Existe o chamado WebRTC Leak, podem constatar ao fazerem um teste online:
” WebRTC Leak Test ”
Infelizmente neste momento a única solução é o Firefox com addon ( Disable WebRTC ) a funcionar.
Nota: Existe uma extensão no chrome mas não está a funcionar.
Pedro, Na verdade, existem três extensões que mais ou menos corrigem o problema do leaking dos ip privados no chrome:
WebRTC Leak Prevent by rebtamob: https://chrome.google.com/webstore/detail/webrtc-leak-prevent/eiadekoaikejlgdbkbdfeijglgfdalml/related?hl=en
WebRTC Network Limiter by Google: https://chrome.google.com/webstore/detail/webrtc-network-limiter/npeicpdbkakmehahjeeohfdhnlpdklia
ScriptSafe by andryou.com: https://chrome.google.com/webstore/detail/scriptsafe/oiigbmnaadbkfbmpbfijlflahbdbdgdf?hl=en
Este link é muito util, para saber se o vosso VPN está funcional, ou não! https://ipleak.net/
Testei mas apesar de ter o meu router com o ipforward ativo, não detetou. Será que é por ter no meu VNC Server uma password?
E que tal falarem de algo português?
Fica aqui o Ahoy!, uma extensão feita em portugal:
https://chrome.google.com/webstore/detail/ahoy/ljighgeflmhnpljodhpcifcojkpancpm
+1
Tenho esse já algum tempo, e é excelente. Recomendo.
E para quem não usa ou não gosta do Chrome pode usar a ZenMate VPN no Firefox
Boas. Pessoal não percebo nada de Van, zero mesmo. Mas por exemplo, só uso o PC pra ver filmes e séries. Está sempre ligado á TV com cabo hdmi inclusive. Muito raramente utilizo o Word ou o Excel. Não guardo nada no PC, tenho tudo em disco externo.
Acham que tenho necessidade de utilizar uma destas aplicações?
Obrigado
TouchVPN
Betternet, também é uma boa VPN 😉
+1
Olá,
Sabem de alguma VPN que permita nagevar mas com um IP Português? Regra geral, sempre que usamos uma VPN o nosso IP passa a corresponder a um IP dos Estados Unidos, ou da Holanda ou Inglaterra, etc… e uma VPN que te permita navegar com IPs Portugueses alguém sabe?
Obrigado.
Eu gostaria de uma extensão pra Firefox ou Chrome que me permitisse adicionar a minha própria VPN.
Alguém conhece alguma?
Obrigado!
Teria sido uma boa ideia não só comunicarem que existe x-VPN também por …€/mês mas sim quais são os limites e/ou diferenças para a versão gratuita…
Isto porque raramente se encontra a inforação á primeira vista
my2cts
Boas, isto servirá para as casas de apostas não legalizadas em Portugal? Cumprimentos
E para Android, alguém tem sugestões?
Uma alternativa é usar o novo browser da Opera com VPN incluído: http://www.opera.com/pt/developer
A SurfEasy também existe para o chrome
Windscribe ? É uma boa boa VPN?
Boas,
Qual das 5 recomendam mais? Qual se destaca mais?
Obrigado.
Trabalhei num escritório em que muita coisa era filtrada, incluindo o próprio pplware. E curiosamente também me bloqueava o login em alguns dos vpn aqui mencionados (nunca tentei o último). O que me safou foi o hoxx vpn. É mais um proxy que um vpn, considerando o facto de não possuir premium(e sabe-se lá o acontece atrás das cortinas).
Mas para o que usava era suficiente e tinha uma boa conexão.
Fica a dica.