Serviços pagos do YouTube (Music e Premium) têm agora mais de 100 milhões de subscritores
Apesar do aumento dos preços, o YouTube atingiu um novo marco com as suas ofertas Music e Premium. Os serviços pagos contam agora com mais de 100 milhões de utilizadores, incluindo os que se encontram em período de teste gratuito.
Trata-se de um aumento de 20 milhões de membros em pouco mais de um ano, e o número duplicou desde setembro de 2021. O YouTube aumentou com sucesso os números, apesar de um aumento no valor do Premium que entrou em vigor no verão passado.
Hoje, temos o prazer e a humildade de partilhar que o YouTube Music e Premium ultrapassou os 100 milhões de subscritores, incluindo testes.
Ao longo do caminho, aprendemos muito, fizemos algumas alterações (e até mudámos de marca), expandimos as nossas ofertas e planos e disponibilizámos o YouTube Music e o Premium em mais de 100 países e regiões.
Escreveu a empresa no seu blogue.
Não se sabe ao certo quantas pessoas estão realmente a usar o YouTube Music (o Premium inclui acesso a esse serviço). Seja como for, o serviço de streaming de música tem muito menos utilizadores pagos do que o Spotify, que tinha 220 milhões de membros Premium a 30 de setembro.
O Spotify irá revelar os seus últimos números de membros num relatório de ganhos na próxima semana. A Apple já não divulga o número de subscritores do Apple Music. O último número firme que a empresa deu para o serviço foi de 60 milhões de assinantes em 2019.
É difícil voltar à versão gratuita do YouTube
Independentemente disso, a comparação entre o serviço pago do YouTube e o Apple Music e Spotify Premium dificilmente é semelhante. O YouTube Premium é uma coisa própria com os seus próprios benefícios. Pode ser difícil voltar à versão gratuita do serviço, mais pobre e repleta de anúncios, depois de ter o Premium.
A opção de descarregar vídeos para visualização offline sem ter de recorrer a soluções alternativas e a funcionalidade de reprodução em segundo plano são ambas muito úteis. O YouTube Music é apenas uma vantagem adicional para muitos membros.
Leia também:
Deve ter sido do bloqueio de adblockers
Por aqui sempre funcionou tudo sem publicidade, uso o Mullvad Browser.
Por aqui não fiz absolutamente nada de novo. Continuo a funcionar com vários browsers e com os vários adblocks ligados. Não há necessidade de inventar browsers que vêm não sei de onde ou outras artimanhas. Os shorts andavam um pouco lentos mas acho que eram os adblocks e que entretanto já foi corrigido. Está tudo fluído novamente.
Aqui, para efeitos académicos, usa-se o Spotify Premium, Youtube Premium, YT Music entre muitos outros sem anúncios chatos e com todas as funcionalidades… pela módica quantia de (bola, nada, zero, nienti)… javali jávenho… bom FdS!
Usas o YT Music para efeitos académicos? Não me parece; podes usá.lo para ouvir música enquanto estudas, mas não aprendes conteúdos com o YT Music.
Tenho Spotify 1 pessoa e youtube family premium, só nao desisto do primeiro porque o youtube teima em nao ser compatível com os equipamentos Sonos.
Tens sonos para ouvir Spotify? Não tem lossless, além disso o catálogo está a ficar curto comparado com a concorrência do Apple Music e tidal