Google partilha fotografias tiradas com o Pixel 2
Apresentados esta semana, os novos Pixel 2 da Google, tal como o seu antecessor, destacam-se por uma excelente qualidade fotográfica.
De forma a mostrar todo o seu potencial, a Google partilhou agora algumas fotografias tiradas com os seus novos smartphones.
Desde os Nexus que a Google lança para o mercado smartphones que acompanham as novas versões do Android. Estes dispositivos nunca procuraram ser pioneiros de inovação, também para não prejudicar as vendas dos seus parceiros no Android, mas tentaram sempre ser uma aposta sóbria, com um preço equilibrado e com uma experiência real do que deve ser o sistema Android.
Com a introdução o ano passado da linha Pixel, que marcou o fim dos Nexus, a Google assumiu uma aposta na inteligência artificial que tem mostrado bons resultados em várias áreas. A fotografia é uma delas, onde a Google detém, desde o ano passado, uma das melhores câmaras do mercado mobile, resultado de um combinação entre bom hardware, uma boa otimização do software e a ajuda da inteligência artificial.
Já com o primeiro Pixel, a Google tinha conseguido reunir todas as condições para ter uma das melhores marcas do mercado. Além dos resultados práticos, a próprio DxOMark, que se dedica a analisar, entre outros dispositivos, as câmaras dos smartphones, posicionou-o no topo da tabela. O Pixel 2, embora ainda não tenha começado a ser enviado, promete continuar a sua senda, oferecendo de novo uma das melhores câmaras do mercado.
Fotografias tiradas com o Pixel 2
Enquanto estes novos modelos não chegam às mãos do consumidor, a Google pretende demonstrar as potencialidades da sua câmara e, através de uma partilha de Isaac Reynolds, responsável pelo departamento de câmaras dos Pixel, disponibilizou diversas imagens e vídeos feitos com os seus smartphones.
Embora se deva sempre suspeitar deste tipo de fotografias, uma vez que muitas levam uma forte edição ou, por vezes, nem são tiradas com os próprios dispositivos, a verdade é que, caso sejam reais, demonstram todas as potencialidades desta nova câmara.
Para desbravar um pouco a falta de confiança sobre estas fotografias, a Google tornou disponível as supostas fotografias originais no Google Photos, para que os utilizadores pudessem comprovar a origem das fotografias.
Sendo estas imagens reais ou não, a verdade é que a Google tem conseguido resultados bastante positivos na fotografia e vídeo, tornando-se num sério concorrente aos principais dispositivos concorrentes como o Samsung Note8 ou o iPhone 8 Plus.
Este artigo tem mais de um ano
Então a partir de agora as DSLR’s podem deixar de existir …. lol
Mas alguém acredita nessas fotos? Enfim…. comprem comprem…
Eu tenho o pixel anterior e nem eu acredito nas fotos que tira . São demasiado boas . Por isso aprovo o teu conselho, Comprem mesmo!
Não há camara mais poderosa do que esta no mercado! Nem mesmo as profissionais! Google did it again.
Nao digas disparates uma camara dum s7 edge mete no chinelo essa porcaria. Estas fotos sao fotos manipuladas na volta foram feitas com uma dslr.
quem diz disparates és tu. o teu s7 a comparar com algum de topo de 2017 é de rir….tenho um HTC u11 que é o mesmo fabricante do pixel 2. e destas fotos tiro eu todos os dias….quando faço partilha das minhas fotos ficam todos de boca aberta……tratamento já levam pelo software do smartphone….o hdr+ da pixel (que tambem o tenho) nao noto praticamente diferença do hdr (da htc). é claro que o comentário do júlio foi irónico…pelo menos foi o que interpretei…
Não vejo nada de superior face a outros…
E continua a não ter zoom óptico 2x como Apple, LG, Samsung, etc…
Ok Helder, mas isso é por causa do teu problema.
Estás só a implicar.
secalhar és mesmo o unico porque nos testes de especialistas a qualidade ultrapassou o iphone 8
“Especialistas”
Mais pagaram pelos testes…
pagaram ? mostra ontem a fatura do teste por favor.
Como a Apple paga por aqueles onde é a melhor? Rennie!
Quando o iPhone 8 Plus estava em primeiro, vocês também disseram que foi comprado…
Eu sempre disse mal do teste (vai lá ver)
Para o Helder só contam os testes que ou são feitos pela Apple, ou por entidades que coloquem a Apple em primeiro, tudo o resto não interessa.
Pelo preço pedido, bem podem continuar indisponíveis no mercado português, que não me afeta. Acho que vou aguardar pelo OP6, que há-de chegar durante o primeiro trimestre de 2018. E então veremos…
As fotos mostradas pelas marcas, quando não tem adicionalmente toques de edição em Photoshop (como filtros de ruído leves, ligeiros toques de cor/contraste), são sempre feitas com extras como Gimbal, iluminação externa e fotógrafos experientes.
Todos estes “pormenores” fazem muita diferença no final e as fotos ficam WOW mas na realidade um utilizador a usar apenas e somente o smartphone nunca chega a estes resultados. Muitos até tiram em RAW, o EXIF é mantido, editam no Photoshop e depois gravam em jpg usando algoritmos mais avançados que os nativos do smartphone.
Para vender mais faz-se de tudo. Eu tenho um S8 e a câmara é tudo o que se precisa, um Note 8 ou eventualmente iPhone X sao ja “dSLR”. Eu próprio que tenho curso de fotografia e experiência já tirei fotos com o S8 que vários experientes de dSLR não conseguiam tão bons resultados, daí que podemos ter um F1 mas nao sermos um Vettel, ou então ter um M3 mas pilotar muito bem, e conseguir com o M3 melhores resultados que o outro menos bom com o F1.
Nao concordo contigo. Por muito bom que sejam os telemoveis a tirar fotos nunca vao chegar aos calcanhares dum DSLR por um motivo muito simples – o tamanho do sensor.
Qualquer pessoa que percebe de fotografia percebe a maneira como funciona o sensor e a importancia do tamanho deste.
A maioria das fotos que as marcas apresentam são tiradas com equipamento profissional e levam tratamento em cima.
Aqui fica um pequeno artigo que explica como é feito.
https://petapixel.com/2017/06/30/truth-shot-iphone-style-ads/
Boas,
Da dxomark:
98 – Google Pixel 2
94 – Apple iPhone 8 Plus
94 – Samsung Galaxy Note 8
92 – Apple iPhone 8
90 – Google Pixel
90 – HTC U11
88 – Apple iPhone 7 Plus
85 – Apple iPhone 7
83 – Sony Xperia XZ Premium
82 – Samsung Galaxy S6 Edge
73 – Apple iPhone 6
61 – Nokia 808 PureView
Nota: A lista pode sofrer alterações, com inclusão de telm mais antigos, uma vez que mudaram a maneira de testar as câmaras e esses vão sendo testados “com tempo”.
e quando sair o Pixel 3? Vao usar numeros acima dos 100?
Lol…
Portanto, o melhor em preço/qualidade, disponíveis no mercado português, é o iPhone 8 Plus, porque tem a melhor qualidade e é mais barato que o Note 8…
E está, hein?
Lol…. Se alguma vez tentaram melhorar 1 foto com baixa resolução a unha ….. ex: a Nasa usou montes de trabalhadore(a)s para melhorar pixel a pixel fotografias, e ate hoje é uma solução muito boa.
se a google usa IA para isso, na pratica tem as melhores fotografias.
podem ser melhoradas ate ao infinito……. the power of IA.
off. ha pessoas que não tem a noção da dimensão da apple a apple pode passar 5 anos sem vender nada tem tanto $$$$$ que mesmo não vendendo nada durante 5..6..7 anos continuaria a ser uma empresa solida só a gestão dos activos(divida dos USA) reporta milhões á apple.
A “qualidade” percebida por quem vê as fotos expostas pela marca depende da qualidade do fotógrafo. Um bom fotógrafo consegue uma boa fotografia com qualquer máquina e sem necessidade de pós-produção. Já os testes como da DxOmark têm mais rigor técnico e não deixam margem para dúvidas. Aos que não gostam se ver o Pixel em primeiro, resta-lhes tomar rennie ou pepsamar com fartura.
Tenho algo muito mais importante a relatar:
Como é que uma marca como a Google diz que produziu fotos não editadas com este telemóvel? Mentira, foram manipuladas. Para exemplificar sigam-me:
-Abram a galeria do link que o Pplware disponibilizou.
-O primeiro exemplo poderá ser a 7ºfoto, do homem a rir-se. Façam zoom à orelha direita (segundo a foto)
-Reparem nas linhas dos retoques dos photoshops que denunciam aquele efeito Bokeh adicionado artificialmente. Em todas as fotos que desfoque do 2º plano isso acontece.
Mais vergonhosa é a posição puramente imparcial – que me cheira a não-ter-trabalho-e-acreditar-em-tudo-o-que-os-outros-sites-dizem- dos jornalistas, que não se dignam a avaliar estes conteúdos.