PplWare Mobile

Google partilha fotografias tiradas com o Pixel 2

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Jesus


  1. Jorge Ferreira says:

    Então a partir de agora as DSLR’s podem deixar de existir …. lol

    Mas alguém acredita nessas fotos? Enfim…. comprem comprem…

  2. Júlio Gongas says:

    Não há camara mais poderosa do que esta no mercado! Nem mesmo as profissionais! Google did it again.

    • el duce says:

      Nao digas disparates uma camara dum s7 edge mete no chinelo essa porcaria. Estas fotos sao fotos manipuladas na volta foram feitas com uma dslr.

      • jona says:

        quem diz disparates és tu. o teu s7 a comparar com algum de topo de 2017 é de rir….tenho um HTC u11 que é o mesmo fabricante do pixel 2. e destas fotos tiro eu todos os dias….quando faço partilha das minhas fotos ficam todos de boca aberta……tratamento já levam pelo software do smartphone….o hdr+ da pixel (que tambem o tenho) nao noto praticamente diferença do hdr (da htc). é claro que o comentário do júlio foi irónico…pelo menos foi o que interpretei…

  3. Helder says:

    Não vejo nada de superior face a outros…

    E continua a não ter zoom óptico 2x como Apple, LG, Samsung, etc…

  4. Napoleon Bonaparte says:

    Pelo preço pedido, bem podem continuar indisponíveis no mercado português, que não me afeta. Acho que vou aguardar pelo OP6, que há-de chegar durante o primeiro trimestre de 2018. E então veremos…

  5. Belmiro says:

    As fotos mostradas pelas marcas, quando não tem adicionalmente toques de edição em Photoshop (como filtros de ruído leves, ligeiros toques de cor/contraste), são sempre feitas com extras como Gimbal, iluminação externa e fotógrafos experientes.

    Todos estes “pormenores” fazem muita diferença no final e as fotos ficam WOW mas na realidade um utilizador a usar apenas e somente o smartphone nunca chega a estes resultados. Muitos até tiram em RAW, o EXIF é mantido, editam no Photoshop e depois gravam em jpg usando algoritmos mais avançados que os nativos do smartphone.

    Para vender mais faz-se de tudo. Eu tenho um S8 e a câmara é tudo o que se precisa, um Note 8 ou eventualmente iPhone X sao ja “dSLR”. Eu próprio que tenho curso de fotografia e experiência já tirei fotos com o S8 que vários experientes de dSLR não conseguiam tão bons resultados, daí que podemos ter um F1 mas nao sermos um Vettel, ou então ter um M3 mas pilotar muito bem, e conseguir com o M3 melhores resultados que o outro menos bom com o F1.

    • rodrigojds says:

      Nao concordo contigo. Por muito bom que sejam os telemoveis a tirar fotos nunca vao chegar aos calcanhares dum DSLR por um motivo muito simples – o tamanho do sensor.
      Qualquer pessoa que percebe de fotografia percebe a maneira como funciona o sensor e a importancia do tamanho deste.

  6. Toni da adega says:

    A maioria das fotos que as marcas apresentam são tiradas com equipamento profissional e levam tratamento em cima.
    Aqui fica um pequeno artigo que explica como é feito.

    https://petapixel.com/2017/06/30/truth-shot-iphone-style-ads/

  7. goncalou says:

    Boas,

    Da dxomark:
    98 – Google Pixel 2
    94 – Apple iPhone 8 Plus
    94 – Samsung Galaxy Note 8
    92 – Apple iPhone 8
    90 – Google Pixel
    90 – HTC U11
    88 – Apple iPhone 7 Plus
    85 – Apple iPhone 7
    83 – Sony Xperia XZ Premium
    82 – Samsung Galaxy S6 Edge
    73 – Apple iPhone 6
    61 – Nokia 808 PureView

    Nota: A lista pode sofrer alterações, com inclusão de telm mais antigos, uma vez que mudaram a maneira de testar as câmaras e esses vão sendo testados “com tempo”.

  8. sakura says:

    Lol…. Se alguma vez tentaram melhorar 1 foto com baixa resolução a unha ….. ex: a Nasa usou montes de trabalhadore(a)s para melhorar pixel a pixel fotografias, e ate hoje é uma solução muito boa.
    se a google usa IA para isso, na pratica tem as melhores fotografias.
    podem ser melhoradas ate ao infinito……. the power of IA.

    off. ha pessoas que não tem a noção da dimensão da apple a apple pode passar 5 anos sem vender nada tem tanto $$$$$ que mesmo não vendendo nada durante 5..6..7 anos continuaria a ser uma empresa solida só a gestão dos activos(divida dos USA) reporta milhões á apple.

  9. Joel Reis says:

    A “qualidade” percebida por quem vê as fotos expostas pela marca depende da qualidade do fotógrafo. Um bom fotógrafo consegue uma boa fotografia com qualquer máquina e sem necessidade de pós-produção. Já os testes como da DxOmark têm mais rigor técnico e não deixam margem para dúvidas. Aos que não gostam se ver o Pixel em primeiro, resta-lhes tomar rennie ou pepsamar com fartura.

  10. Sérgio Jesus says:

    Tenho algo muito mais importante a relatar:

    Como é que uma marca como a Google diz que produziu fotos não editadas com este telemóvel? Mentira, foram manipuladas. Para exemplificar sigam-me:

    -Abram a galeria do link que o Pplware disponibilizou.
    -O primeiro exemplo poderá ser a 7ºfoto, do homem a rir-se. Façam zoom à orelha direita (segundo a foto)
    -Reparem nas linhas dos retoques dos photoshops que denunciam aquele efeito Bokeh adicionado artificialmente. Em todas as fotos que desfoque do 2º plano isso acontece.
    Mais vergonhosa é a posição puramente imparcial – que me cheira a não-ter-trabalho-e-acreditar-em-tudo-o-que-os-outros-sites-dizem- dos jornalistas, que não se dignam a avaliar estes conteúdos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.