PplWare Mobile

Já está disponível o Google Chrome 34

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Hell_Shoot says:

    O melhor browser é o Maxthon Cloud Browser.

    O Opera agora é um Chrome em fase alpha/beta.

    • Panda says:

      E eu sou o primeiro-ministro…

      • Hell_Shoot says:

        Para mim é o melhor.

        Não quer dizer que o mesmo se aplique a si.

        • Vera says:

          O que o Panda disse é que ele é o primeiro-ministro. Nâo quer dizer que o mesmo se aplique a si.

          “O melhor browser é o Maxthon Cloud Browser.” em lado algum aponta para uma opinião mas sim para uma afirmacão geral sem qql fundamento.

          • Hell_Shoot says:

            Tendo em conta que a pessoa responsável pelo artigo colocou uma pergunta de cariz pessoal, tem-se por conseguinte uma resposta pessoal.

            Acho que é bastante óbvio.

            Para além disso, tendo em conta que os gostos de todos são diferentes, é impossível determinar qual é o melhor browser.

            A razão pela qual aderi ao Maxthon Cloud Browser é porque a OPERA SOFTWARE ASA decidiu mudar completamente o seu browser. O que por sua vez me fez procurar um browser similar.

        • S4t says:

          E em termos de privacidade, é um bom browser?

    • PahAssimTodosJáSabemOmeuNome says:

      O opera é um chrome com a extensão mouse gestures incorporada xD (eu uso o next para desenrascar)

  2. Gonçalo says:

    Essa funcionalidade de utilizadores supervisionados já existia na versão anterior.

    De qualquer das formas bom post…

    • Telmo says:

      sim mas agora “..não necessitam de uma Conta Google nem de um endereço de email, porque o gestor utiliza a sua Conta Google para criar um perfil para o utilizador supervisionado.” 😉

  3. Ricardo says:

    Continuo a preferir o Firefox. Com os extras que uso (exemplo: o adblock plus com os extras que se arranjar para firefox facilitam imenso a criação de novas regras de bloqueio) fazem com que tenha tempos de carregamento de página e de arranque melhores que no chrome. Além disso o Firefox tem alguns extras que não têm equivalente no Chrome e portanto já não consigo facilmente fazer a troca de browser.
    O último Internet Explorer é rapídissimo no meu pc mas pelas mesmas razões do chrome também não me satisfaz.

    • PahAssimTodosJáSabemOmeuNome says:

      Eu ja fui utilizar firefox, passei pelo opera, utilizei 1-2anos o chrome e voltei ao firefox devido ás extensões e NSA google scraps.

      Reconheço que o chrome é muito mais avançado em termos de tecnologias/desempenho, só queria o multi threading para o firefox, tenho um 2core 2GHz e a fazer scroll em paginas com muitas imagens/flash há algum lag, enquanto que no chrome é totalmente fluído.

      Já li no HTG que o FF nao irá ter multi-threading tão cedo devido a forma como foi escrito…se o maxthon utilizar o webkit, sou capaz de o utilizar (desde que suporte extensões xpi xD)

  4. Alex says:

    Uso-o unicamente para as contas GMail e Youtube, não tenho sequer qualquer marcador gravado nele.
    Toda a restante navegação ainda é feita no Firefox com o amigável NoScript como Addon. Pode ser ligeiramento mais lento que o Chrome a abrir uma página mas uso-o com confiança suficiente para clicar em qualquer link, desde há vários anos.

    • Cris says:

      Para forks do chromium tens scriptsafe.

      • Alex says:

        Usei o ScriptSafe à +/- 3 anos atrás e deve ter melhorado, mas na altura tinha alguns bugs, crachava por vezes, outras não memorizava as autorizações definitivas, tinha uma interface confusa e oferecia pouca ou nenhuma confiança em relação ao NoScript. Tal como oferecia pouca ou nenhuma confiança até que ponto o Hosts interagia com o Chrome… Eu pelo menos nunca tentaria abrir um link do Hosts File no Chrome.
        Quanto ao botão “limpar dados da navegação”, continua a não servir de nada nesta versão 24, fica lá tudo até o CCleaner arrumar a casa.. Sim, podia tentar a “navegação privada”. Mas tenho apenas a minha opção de uso já definida. Cumps

  5. Cris says:

    Não, o chrome é botnet. Agora se mencionarem um fork do chromium sem RLZ tracking, entre outras coisas, como o Srware Iron, aí sim.

  6. Florival says:

    Voltaram a colocar as setas e a barra de scroll ficou mais larga…

  7. Sérgio says:

    OPERA, SEM SOMBRA DE DÚVIDA….
    O resto é mera publicidade e nome!

    • Hell_Shoot says:

      Não diria que o Opera actual é o melhor.

      Em relação ao Opera 12, o Opera 20 nem lhe chega aos pés. Se não fosse pelos add-ons o Opera já não seria viável. E mesmo assim…

    • S4t says:

      Não volto a usar Opera durante algum tempo. Ainda falta muito trabalho para chegar ao nível do Chrome ou do antigo Opera.

      É uma pena que tenham lançado o browser assim a pressa. Agora nem têm um bom cliente de email nem um bom browser…

    • Paulo Silva says:

      Utilizo o Opera 12 como browser principal e o Opera 20 e o Chrome para outras situações esporádicas.

    • PahAssimTodosJáSabemOmeuNome says:

      O opera é o chrome com menos settings xD

  8. miguel says:

    O problema do Chrome é ser um autentico espião dentro do nosso PC e rede, como já foi mencionado por outro utilizador (botnet). Com um sniffer iriam ficar admirados com a quantidade de informação que esta constantemente a enviar para os servers da google…

  9. Nelson says:

    Olá.
    Na pagina “acerda de” apenas aparece versão 32 qualquer coisa. Mas não aparece nenhum “verificar actualização”. Alguém me sabe dizer o que fazer?
    Obrigado.

  10. João Dias says:

    “Esta versão traz algumas novidades interessantes, das quais se destacam o suporte para “imagens responsivas” (optimizando o carregamento das imagens, de acordo com o dispositivo que estamos a aceder a Internet)”

    Podiam ter fornecido maior informação sobre esta funcionalidade, dado que é a mais-valia desta nova versão.

    Ao se utilizar o atributo srcset numa imagem, podemos definir nativamente (sem recurso a javascript) diferentes tipos de imagem para diferentes tamanhos da janela do browser (e, por consequente, diferentes dispositivos). ex: .

    Assim, ao invés de termos que descarregar 200kb de uma imagem enorme, podemos fornecer ao utilizador a possibilidade de descarregar uma imagem mais pequena, com ou sem direcção artística na forma como ela se apresenta em diferentes tamanhos.

    Links para saberem mais:
    http://responsiveimages.org/

    Um polyfill para todos os browsers:
    http://responsivedesign.is/resources/images/picture-fill

    É de esperar que também o Safari e Opera venham a adoptar a funcionalidade nos próximos tempos. Quanto ao Firefox, não vai demorar muito também, dado que a fundação Mozilla e a Google trabalham bem juntas.

  11. Ricardo says:

    Não sou grande perito em web browsers. Pela minha utilização prefiro o firefox. Utiliza menos recursos do que o chrome e funciona bem. O Opera estava sempre a cair. Tinha de estar constantemente a reiniciar sessões.

    • Cris says:

      >Utiliza menos recursos do que o chrome

      Lolno:
      >Usa arquitectura multi-processo para não crashar o browser todo quando uma janela dá problemas, o que também ajuda na performance, visto que o windows está configurado de raiz para dar preferência à janela principal (a não ser que mudes para processos que estejam a correr no background), o que quer dizer que as tabs que não estão a ser utilizadas têm um impacto mínimo no PC, ao passo que no firefox…
      >Utiliza menos RAM a não ser que tenhas 10+ tabs abertas (o que é irrelevante nos dias que correm)
      >Não crasha quando atinge 2gb de utilização de RAM, como o fireshit
      >Performance vastamente superior comprovado por mim (cerca de 1.5 vezes superior em practicamente todos os aspectos, só recentemente foi o firefox capaz de se aproximar do chrome num benchmark desenvolvido pela mozilla, LOL) em 3 benchmarks diferentes (utilizei Chrome, Srware Iron, Firefox, Waterfox x64 e Palemoon x64)

      Se usares uma boa fork do chromium (chrome botnet pls go), como srware iron, em junção com Adblock plus e ScriptSafe (NoScrip no firefox) e um ficheiro de hosts editado com ainda mais servidores de ads, nunca te irás tornar parte do google botnet, mesmo que inicíes a sessão pelo browser para beneficiares de coisas como sincronização de janelas, ou até de dados privados (que eu desaconcelho).

  12. João Marques says:

    Actualmente está a léguas da concorrência, cada vez está melhor!!!

  13. Carlos A. says:

    Aviator the whitehatsec

    • José Leite says:

      AH,SIM SENHOR !! Agora,sim !! Vejo que alguém anda bem atento às muitas novidades e novos browsers que vão aparecendo no mercado.Muito bem,”Carlos A”.De facto,este browser,baseado no Chromium,existia inicialmente para sistemas operativos Mac OS X.Por acaso,eu fui um dos primeiros privilegiados em todo o mundo a ter uma versão beta do The WhiteHat Aviator Browser.Devo ter sido um dos primeiros a ter contactado com a equipa responsável a pedir-lhes uma versão para sistemas operativos Windows,e,espanto dos espantos,eles já estavam com uma versão beta já em testes e depois deram-me um url(por e-mail)para fazer o download do ficheiro executável.Foi há coisa de mais ou menos um mês e meio.Excelente browser.Vocês podem experimentá-lo.Eis o url do website(https://www.whitehatsec.com/aviator/).Experimentem-no à vontade.Vão gostar imenso.Posso também referir que,em princípio,já hoje se poderá fazer o download do novíssimo UC Browser,também baseado no Chromium,e que,por sinal,é da equipa que trabalha no UC Browser para sistemas operativos móveis.Eis o url do website(http://pc.uc.cn/).Neste momento a que escrevo estão escritas no website as horas a que se poderá fazer o download(14:00 horas).Já estive a usar uma versão beta dele(a que se acedia somente por convite[obrigado,Google Tradutor 🙂 ]),e posso dizer que é utilíssimo.É mesmo muito bom.Meus amigos,vocês falam aqui sobre o Google Chrome.Se vocês quisessem,eu poderia dar-vos cerca de uma vintena de browsers actualizadíssimos,baseados no Chromium,e que o suplantam em rapidez e em muitos outros processos.Há coisa de uns meses atrás dei exemplos de 27 deles,só baseados no Chromium,num artigo aqui no Pplware,penso que a propósito do Epic Browser.Há coisas que nunca se esquecem. 😉

  14. César Couto says:

    Como utilizador diário e cuja função também está relacionada com a área, e também depois de utilizar todos os browsers durante anos, na minha opinião o Chrome é realmente o melhor, embora eu tenha os outros também instalados para fazer verificaçõe de compatibilidade, mas é apenas isto, o Chrome é realmente um excelente browser e o mais rápido e fluido que tenha utilizado. Lembro-me de no ínicio a falta de plugins em comparação com o Firefox ser um problema, problema este que está praticamente ultrapassado.

  15. Filipe Viola says:

    para windows: Opera

    para android: Next Browser

  16. JSL says:

    Eu utilizo o melhor dos melhores.
    IE + Firefox + chrome

    Isto tudo num só.
    “Avant Ultimate” ou em alternativa “lunascape”

    Basta apenas con dois cliques mudar o motor do browser

    • José Leite says:

      O Lunascape é fraco.Na minha opinião,”JSL”,tenta compreender.Está-me sempre a crashar.Não sei porquê.Estou à espera que façam uma grande actualização desse browser.Até a nível estético é muito feio.Que horrível!!!Visualmente é mesmo feio.Mas tem três motores de renderização:o Gecko(da Mozilla),o Trident(do Internet Explorer),e o WebKit(actualmente do Safari da Apple,e outrora do Google Chrome também),que precisam urgentemente de levar,todos eles,uma enorme actualização!!Quanto ao Avant Browser Ultimate,este sim,este é mesmo bom.Fez no passado dia 3 de Março a sua última actualização e penso que em breve irá fazer outra,pois o Firefox está daqui a pouco tempo na versão 29 e o Google Chrome já vai na 34,na estável,a pouco tempo de passar para a versão 35.Por isso,eles,de certezinha,que vão corrigir alguns bugs e actualizar os motores de renderização.Ali na Avant não se brinca.Só há um bug que me incomoda e muito,mas muito!!É quando clico no motor de renderização(vou ao Chrome e por conseguinte às opções do mesmo e NUNCA,mas nunca consigo iniciar a minha sessão com a minha conta do Google).Simplesmente ele não faz nada!!Mas é nas opções,atenção!!!Porque se tiver o google.pt como página inicial ele deixa-me entrar na conta e fica tudo bem.É só nas opções é que nunca consigo entrar na conta do Google.Ele não me deixa iniciar sessão.É nas opções,não faz nada!!Enfim,bugs acontecem,mas se me acontecer só a mim é que é esquisito.É que me acontece desde há muito tempo.Já tentei de tudo,até limpar todos os dados,cookies,etc. e deixar de sincronizar a minha conta só para depois poder iniciar sessão na minha conta do Google nos settings do Chrome e o malandro nunca me deixa.Agora,se o problema existir e for de toda a gente,aí não sei não….

      • JSL says:

        Boas

        Eu sei que o LunaScape é fraco a nivel de estética. Contudo algum tempo atras o avant crashava no meu sistema Operativo (Win2008), e o lunascape não. Dai o facto de usar o luna dado que não existe grande oferta de se ter os tres motores num só browser.

        Contudo o bug do Avant já foi corregido e é este que uso actualmente e bomba a 100.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.