Google volta a trazer mais publicidade ao YouTube e ninguém está a gostar
O YouTube tem estado a mudar a sua política de publicidade. Se por um lado combate o seu bloqueio, por outro pareara novos espaços para mostrar estes anúncios. Primeiro, o YouTube submeteu os espetadores a anúncios mais longos e não ignoráveis e agora, abruptamente, nem mesmo uma pausa num vídeo vai escapar sem a publicidade.
A plataforma detida pela Google confirmou esta quinta-feira que lançou de forma alargada os anúncios de pausa para todos os anunciantes. Isto leva a que quando um vídeo é colocado em pausa, um anúncio aparecerá na lateral do ecrã, como já mostrámos antes.
A Google tem uma perspetiva muto direta e garante que este novo formato de publicidade é perfeito para os espetadores. Permite-lhes aprender mais sobre uma marca que está a ser revelada. Entende que é uma atualização benéfica para todo o ecossistema do YouTube e um dos elementos da experiência moderna de anúncios na plataforma.
O YouTube reforçou que a atualização também cria uma experiência de visualização menos ininterrupta para os espetadores. Ainda assim, os utilizadores parecem discordar e nas redes sociais lamentaram mais anúncios na plataforma.
Os utilizadores podem, naturalmente, evitar completamente os anúncios, de forma simples. Ao subscreverem a versão premium do YouTube, que normalmente custa 11,99 €/ mês para um utilizador.
Seriously @YouTube? You're putting up ads when you pause a video now?
I am about to install a computer in place of the fire stick so I can have an ad blocker... Your ads are getting ridiculous. pic.twitter.com/OT4JMduGTU
— RoÆther (@Roaether) September 6, 2024
Philipp Schindler, da Google, executivo que lidera as vendas da Google e do YouTube, revelou mais sobre esta novidade em abril. Durante uma conferência telefónica de resultados da Alphabet contou que a empresa “observou uma forte tração” ao introduzir os anúncios piloto de pausa em 2023 nas TVs que se ligam à Internet para transmitir vídeos.
Embora não revele informações financeiras específicas, a empresa disse que os anúncios de pausa eram rentáveis. Mostrou que os resultados iniciais revelam que os anúncios de pausa geram fortes resultados, o que lhes permite exigir preços premium aos anunciantes.
Firefox, Mullvad Browser, Brave todos com ublock origin e para já tudo sem publicidade.
Eu vejo Youtube, ou na Apple Tv ou na Box da Vodafone e tenho de levar com Vídeos no meio da publicidade 🙂 🙂 🙂
Nesta caso não tenho como fugir da publicidade, ainda ontem num vídeo de 9 minutos do canal Ressaca Motores “antigo” Ressaca F1, a nova detentora dos direitos da F1, está a obrigar todos os canais que tenham no título do canal F1 a alterarem o nome, no meio do vídeo publicidade de 45 segundos, fechei logo o Youtube.
Talvez com os dispositivos a ligarem por WiFi a um Raspberry Pi, configurado com uma VPN e Adblocker? Estou a falar por alto e tão pouco sou entendido na matéria, mas penso já ter lido algo sobre o assunto. Claro que também será necessário o kit unhas para fazer isto 😀
Negativo, o PiHole não é solução.
Confirmo. O PiHole não é solução. Deixa passar
+1
Em vez de publicidade, paguem menos aos youtubers.
100% ACORDO
Tudo dito, já chega de prostituição digital.
exatamente.
Em vez de aumentar o preço dos serviços paguem menos aos funcionários.
Que mentalidade da treta!
Depois não conseguem financiar Lamborghinis.
+1
Utilizem o navegador «Brave», e mandem o «YouTube» para o caixote do lixo, naveguem no «Rumble» e no «Odysee» aproveitando para dinamizar essas plataformas com conteúdo, experimentem, não se vão arrepender.
Ou melhor ainda, usem a app Grayjay.
https://grayjay.app/#download
Hoje em dia só vê publicidade no YouTube quem é infoexcluido. Nas TVs faz-se cast.
como se cast fosse decente em conteudos 4k
No Youtube, quando fazes “casting” de um smartphone/PC/whatever, (o botão “Reproduzir na TV), a app Youtube da TV abre, e reproduz na TV o conteúdo que mandaste reproduzir no outro aparelho. No aparelho controlas o que Youtube da TV está a reproduzir. É a TV que está a descarregar o vídeo da internet. E sem publicidade, desde que tenhas um adblocker/youtube p*rata do outro lado.
Portanto, resumidamente, sim, o cast do Youtube funciona perfeitamente para conteúdos 4K.
não sabia desse truque do youtubas, serei infoexcluido ou será que não uso youtube?
Nao sei, diz-me tu se quiseres. De nada.
Configurei o Pi-hole, nem sei o que é publicidade.
Pi-hole faz zero em apps moveis/TVs.
Desculpem mas há um erro na noticia “Google volta a trazer mais publicidade ao YouTube e ninguém está a gostar”, deve-se ler” Google vai trazer vídeos para a publicidade” visto que já é mais publicidade que vídeos
A UE está constantemente a meter o nariz em coisas que muitas das vezes são insignificantes, e nesta matéria da publicidade todos assobiam para o lado, dá dinheiro então está tudo bem.
Eu uso o brave que elimina a publicidade.
Mas na tv usei recentemente a app youtube e aquilo está um nojo, um grande nojo.
Alguémsabe de alguma app para o google tv?
A unica hipotese é configurares um PiHole em casa ou então pagar pelo YT premium.
Para isso continuo a usar o brave.
Na TV não tens hipotese, o brave não funciona para isso. Com um Pihole todos os dispositivos ligados á tua rede bloqueiam a publicidade ao nivel do DNS sem ter de instalar aplicações extra. Não vou estar aqui a explicar detalhadamente, é pesquisar e perceber como funciona, não é complicado.
O brave funciona bem. Não tenho qualquer anúncio.
Eu continuo a ter pub no youtube e facebook. Que lista necessito procurar para bloquear os ads?
Ten outra hipótese.
https://grayjay.app/#download
eu pesquisei pela net e descobri como instalar o brave na minha android tv, aquilo não fica é junto com as apps, tens de ir às definições e depois procurar pelo brave. Mas usei bastante para ver streamings, confesso que ainda não testei com youtube, mas se for como no tlm publicidade só a do próprio youtuber que nos canais que vejo é tolerável.
smarttube para android tv 🙂
0 pub
Foi uma das coisas que fez com que eu comprasse um pc para fazer Media Center em vez de usar o Android da SmarTV…. Já dou por mim a não ver vídeos no Youtube no telemóvel, só por causa dos Ads…
No Android instalem o you tube Revanced.
Não tem que agradecer.
Em Android TV não funciona.
Freetube!
Não há concorrentes do Youtube ?
A tendência é piorar, com as IAs roubando tráfego do Google, provavelmente a quantidade de anúncios aumentará bastante no Youtube, para compensar o prejuízo…
O melhor mesmo é instalar o Brave e ser feliz.
Isto vai ser óptimo para cobrarem aos anunciantes por publicidade que possivelmente uma boa parte dos utilizadores nem sequer vai ver… É pouco provável que os utilizadores fiquem sentados a olhar para o YouTube quando colocam um vídeo em pausa, digo eu… Mas como não há forma de controlar, sempre podem cobrar a apresentação da publicidade.
Relativamente aos métodos de bloqueio por DNS, esses tendem a deixar de funcionar, porque em sistemas sem root a Google pode encapsular os pedidos de DNS sobre HTTPS para servidores próprios e nem sequer passar pelo servidor de DNS local. Ainda há soluções com aplicações alternativas, mas está a tornar-se um jogo do gato e do rato…
Pessoal têm o smartTube, sejam felizes
Pirataria forever
Uso e recomendo a app Grayjay.
Permite fazer o que o YouTube premium faz e melhor. É pago mas tudo funciona sem pagar.
Além do YouTube suporta imensos platformas como:
– Twitch;
– Rumble;
– Soundcloud;
– Spotify;
– Nebula;
– Patreon;
– Kick;
– Odysee;
– Bitchute;
– Dailymotion;
https://grayjay.app/#download