PplWare Mobile

Google recebe ajuda que não esperava! Mozilla não quer que Chrome seja vendido

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rodrigo says:

    Percebo a preocupação da Mozilla (Firefox) tem receio de ficar sem a receita da Google e isso colocar o seu projecto em risco.
    A Mozilla tem que arranjar outro meio de financiamento para não estar tão dependente da Google.

    Quanto ao que querem fazer ao Chrome concordo e já deveria ter sido feito a mais tempo, a Google tem um poder enorme e depois faz o que quer com essa posição dominante como estamos a ver nos últimos tempos a impossibilitar de instalar bloqueadores de publicidades.

    • Croft Lara says:

      Menino, a publicidade É a fonte de receita da internet e para que esta seja GRÁTIS. Se bloqueias a publicidade, os sites não têm receita! Se não têm receita começam a cobrar-se ou fecham!

      Mas claro, a malta socialista como de costume pensa que as coisas se mantém mesmo que fechem a fonte de receitas. Mas típico socialista, depois reclamam que devem ser os estados a sustentar os sites…

      Já parece a música: os músicos que não fazem concertos nem nada de jeito há décadas reclamam que não têm receitas então vivem de taxas sobre o armazenamento! Se compro um PC e HDD para o trabalho ou vídeos pessoais, toca lá a pagar aos músicos algo indevido!!! Ora porque a malta não paga taxas para me sustentar também?!

      A sorte é que mando vir de fora sem estas taxas…

      • Pedro says:

        Que eu saiba o Chrome não vem instalado por defeito, por exemplo em MacBooks ou em Windows, e são as pessoas a instala-lo, logo talvez porque o querem. Posição é dominante porque se calhar é melhor que os outros.
        Em alternativa, porque não monitorizar os algoritmos de YouTube, ao Gmail, ao Google Drive por exemplo para determinar se o Chrome está a ser favorecido ou não.

  2. Elektro says:

    Eu não sou pró-Google mas a sério, tanta polémica quando um produto fica extremamente popular ?

    Quer dizer, uma empresa desenvolve um produto seja ele físico ou não e depois vêm autoridades dizer: “Tens de vender este produto, motivo ? Tem muita cota de mercado” já agora porque ficar pelo Chrome, façam vender tudo, Gmail, Search Engine, Pixel, tudo! E arranjem maneira de despedir milhares de pessoas no processo…

    • Zé+Peixoto says:

      Exactamente. Façam eles algo que concorra e ganhe a liderança. Querem que um serviço que tem dado resultado,seja vendido por ser popular demais,lol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.