PplWare Mobile

Google recebe multa de 50 milhões de euros ao não respeitar o GDPR


Artigo escrito por Rui Bacelar para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. Migueldias says:

    A união europeia é óptima arranjar receita mas bater sempre nas tecnologicas um dia pode correr mal,se elas saíem da Europa depois os deputados ficam a chupar no dedo!

    Qualquer dia a Google manda estes tipos todos as favas e os utilizadores passam a ter que usar VPN para usarem os seus serviços.

    • Chapeleiro says:

      Erntao será melhor as gigantes passarem impunes e só haver justiça para os pobres. Tem lógica

      • AP says:

        Não pagam impostos.
        Não cumpre leis.
        Comem o consumidor.

        Mas o Migueldias prefere viver no faroeste capitalista, só pelo medo, pelo que temos que aplicar a justiça apenas aos pobres claro!

        • Carlos Fernndes says:

          pagam impostos, no entanto o caricato é que a E.U. deixa a Google pagar menos impostos na Irlanda …. é o que dá a U.E. aceitar a privatização das fugas fiscais

          • int3 says:

            Não é fuga fiscal visto que na UE se tiveres comércio em multiplos países (que tens) podes escolher uma sede fiscal europeia. Neste caso a google escolheu na Irlanda. A apple também. A microsoft também… etc. Quem vem de fora para cá na UE escolhe normalmente o mais barato. É igual a tu ires comprar uma peça de roupa e ires ver as lojas todas e escolher a mais barata. Não é fuga aos impostos. É ridículo chamar isso.

  2. Paulo says:

    Mais uma imposto camuflado

  3. EacHTimE says:

    A união europeia agora está sempre atrás da Google com multas para tudo.
    Não entendo é como não atacam o Facebook também que neste aspeto de proteção de dados acho que são os piores de todos. Parece-me um falta de coerência e injusto o alvo ser sempre só a Google

    • anónimo says:

      Queixa-te a união europeia…já o fizeste?

    • Vitor says:

      O Facebook recorreu da multa que lhe foi aplicada…4.700 ME! Esta multa à Google não foi aplicada pela UE…mas pelo governo de França. A Google na UE tem na “calha” uma multa no valor de 10% da sua faturação…na minha opinião deveria ser de pelo menos 50%! E não tenhas pena destas multinacionais…pagam pela “porta da frente” e continuam a roubar pela “porta das traseiras”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.