Google Maps tem mais uma novidade importante, agora integrada com o Street View
O Google Maps está em constante melhoria e a receber novidades. A gigante das pesquisas faz questão de manter este seu serviço sempre atualizado e com novas funcionalidades importantes para os seus utilizadores.
Assim, é comum vermos surgir algumas novidades de forma anónima e sem serem anunciadas. A mais recente surge agora e vem melhorar a integração com o Street View, garantindo ao utilizador do Google Maps que nunca deixa de estar informado.
Google Maps e Street View, uma integração única
Com todas as imagens que tem recolhido ao longo dos anos, a Google tem um acervo único do planeta. Este é de tal forma grande que consegue oferecer o Street View como um serviço, mostrando quase todos os locais da terra que os utilizadores podem visitar.
Claro que faz uso dessas imagens e integrou o Street View com o Google Maps, para dar um serviço ainda melhor. Para além de ter um mapa, os utilizadores têm também uma imagem visual e detalhada de cada local.
Utilizadores recebem uma novidade
A grande novidade está mesmo na forma como esta integração passou a ser feita. Tanto o Google Maps como o Street View estão já unidos, mas até agora funcionavam de forma isolada para o utilizador. Ou tinham uma vista, ou tinham outra.
O que a partir de agora está disponível é uma mistura destas duas vistas. Metade do ecrã do smartphone fica para mostrar o Street View e a outra metade para o mapa do serviço da Google. Assim, os utilizadores conseguem integrar a vista com o que o mapa oferece.
Uma vista que muda totalmente a utilização
Ao abrir uma área desta forma de visualização, esta agora presente um novo ícone, na zona inferior. Ao ser carregado abre a vista dupla e assim pode ser usado pelo utilizador. O marcador do mapa apontará sempre para a orientação o utilizador.
Esta novidade chega com a mais recente versão do Google Maps (v10.59.1 - pode ser obtida aqui), mas ainda não é generalizada. Requer ativação do lado do serviço, o que parece estar a acontecer de forma gradual.
Google Maps
Este artigo tem mais de um ano