Google iniciou a maior luta contra a pirataria e IPTV da sua história
Ao ser um dos pilares da Internet, a Google tem a responsabilidade de lutar contra a pirataria a outros elementos negativos. Procura responder a todos os pedidos e agora revelou que esteve muito ativa, ao ter iniciado a maior luta contra a pirataria e IPTV da sua história. Este é um momento histórico.
Google iniciou a maior luta contra a pirataria
A Google bateu um novo recorde na luta contra a pirataria digital e IPTV. Processou nada menos que 3,5 mil milhões de pedidos de remoção de conteúdos no ano passado, ao abrigo do Digital Millennium Copyright Act (DMCA). Além da IPTV, as medidas da empresa centram-se nos downloads ilegais de livros e música e nos sites de streaming.
No entanto, os especialistas são cautelosos ao avaliar a batalha que a Google parece estar a travar há algum tempo. À semelhança do que acontece com as burlas que acontecem por chamadas de spam, esta limpeza revela outra realidade. Os operadores que utilizam este tipo de conteúdo ilegal continuam a encontrar formas de o fornecer.
Os dados revelados são surpreendentes. Há quinze anos, a Google processava cerca de 250.000 pedidos de remoção por ano. Hoje, essa mesma quantidade é processada em apenas 36 minutos. Em fevereiro de 2023, a empresa anunciou ter ultrapassado os 8 mil milhões de pedidos DMCA acumulados.
IPTV e outros conteúdos são os principais visados
Esta maior eficiência no tratamento da IPTV e de outras formas de pirataria não é de todo uma coincidência. A chave, na verdade, está na automatização dos processos de deteção e denúncia de conteúdos protegidos. Graças a estes avanços, a Google consegue denunciar violações de direitos de autor praticamente em tempo real.
Os acontecimentos apontam para outro facto, no mínimo curioso e aparentemente paradoxal. São precisamente as medidas anti-pirataria as responsáveis pelo aumento dos pedidos de remoção. A explicação é simples. Os sites fraudulentos simplesmente mudam de domínio, pelo que o ciclo parece aumentar quase até ao infinito.
De facto, o recorde de 3,5 mil milhões de exclusões num ano demonstra claramente que a pirataria e a IPTV continuam a ser um problema global. Pelo menos de momento não existe uma solução definitiva à vista. Por mais que a Google pareça estar a tentar reprimir estes esquemas, os cibercriminosos parecem não ter interesse em desistir.





















“as medidas da empresa centram-se nos downloads ilegais de livros e música e nos sites de streaming.”
Deviam então banir o Facebook. Foram apanhados a sacar 81TB em ebooks ilegais.
https://torrentfreak.com/meta-torrented-over-81-tb-of-data-through-annas-archive-despite-few-seeders-250206/
A google usou livros da loja (mas sem pagar) para treinar a AI. São todos iguais.
Alô, Alô !!! SPA (sociedade portuguesa de autores) a Google anda vos a roubar !!!
Duck Duck go
Não se encontra no mesmo nível. È preferível aceder aquilo que os motores de busca não disponibilizam. É um outro mundo.
Incrivel como não ha momentos historicos em que a internet se torna gratuita e livre, onde acabam com os odios das redes sociais…isso não da dinheiro. Agora iptv sim, isso e o pior mal do mundo. Nao merecemos a nossa existencia
Se há pirataria na ipertv,a culpa é dos canais codificados, principalmente os de desporto, que querem enriquecer às custas das pessoas,a SportTV, é umas das piores,admite se pagar 50€por 6 canais como ela há mais são uma cambada de ladrões,e depois não querem que as pessoas façam pirataria,e quem faz faz muito bem,.
O bilhete anual fica por 20€ mensais
Lá por porem ao preço que querem um serviço de luxo no qual eles tiveram que pagar direitos de transmissão, não dá o direito a ninguém de roubar.
Estou mais preocupado com o preço do arroz, dos legumes e da carne e ovos do que com o preço da sportTV. A sporttv não faz falta a ninguém. Eu gosto muito de futebol, mas temos pena. Vejo uns resumos no yt quando me apetece e chega. Tenho coisas mais importantes onde gastar dinheiro.
Até que enfim, um comentário sensato!
Errado. Foi apenas offtopic. O assunto é mesmo pirataria.
Jorge, a culpa é nossa que alimentamos a SportTV. Se não houver subscrição eles não ficam ricos.
É isto, pena não o fazerem todos…e assim não havia nem sport tv nem pirataria LOL. Cambada de nabos.
Não tens dinheiro, não tens vícios… mas afirmares que o correto é pagar a alguém que rouba e vende mais barato é pura burrice. Não há outro nome.
Mas o pessoal usa o Google para pesquisar pirataria?
É dos sites de pesquisa que mais resultados filtrados dá, o Duck é muito mais livre e não recolhe informações.
Tenho uma pergunta!? Como e que o utilizador final consegue identificar um site de IPTV pirata, dado que algumas das páginas de Internet parecem ser mais informação de suporte e detalhes do que algumas paginas de de fornecedores que a partida são fidignos? Exemplo a netflix e o meogo são sites de streaming, e a apartida tem registos e licenças para emitirem os filmes series, …. mas que me diz a mim que estão autorizados de emitir o robocop, ou estão autorizados para emitir a la-liga! <—- e impossível saber dado o respetivo website não mostrar a licença de autorização para emitir este ou aquele fime! Por isso fica a pergunta! Como podemos saber se estamos a pagar por um serviço pirata ou nao?
Por exemplo nos anúncios do Facebook
É mais barato que os outros ou tem muito mais conteúdo? É pirata.
Ser mais barato não quer dizer pirata! Ou seja estas a dizer que 1 dacia e pirata por der mais barato! Lol lollllll
Duvido que alguém que faz aquela afirmação compreenda a tua comparação mas…
Google hum
Já neme lembro de usar
Who cares
Na nova box que a Vodafone me enviou, tem o serviço de IPTV e o serviço Google.
Ainda bem que não ativei nada.
Iptv Não é ilegal. O serviços que contratas para a ter é que pode ser ilegal.
Já fizeram uma busca na Google Store por IPTV apps? Elas estão lá! Porquê? Porque a Google ganha dinheiro com isso! E se as apps fossem consideradas Piratas? Ai, isso não! Porque não? Porque dão dinheiro à Google!! Vai-se lá entender isto!!??!!
SOS (Same Old S$#%)
A situação é simples, o vendedor de casas, que vende casas que nao sao suas, é tudo legal, se eu for ao talho e comprar um porco, tb posso dar partes desse porco a quem eu quiser, nao é ilegal nem estou a roubar o talho, agora se eu assinar a sport tv e a enviar para uns amigos verem tambem um jogo, ai é que esta o problema, estou a “roubar” a sport tv…. é uma loucura!!!!
Exato, assim como se roubares o porco ou a casa é crime.
Ainda que aceder a conteúdos “ilegais” possa ser discutível… pagar por IPTV roubada não deixa margem para dúvidas.
Eu nao estou a falar que roubei o porco, comprei o porco, a casa vendida tambem nao é uma casa roubada!!! tal como o pagamento da sport tv é legitima e legal. O problema esta, eu posso dar o que comprei a quem quiser, menos os canais pagos que nao os posso dar!!!
Boa sorte Google! XD
Calha bem que nem televisão vejo em casa. Podem bloquear tudo.