PplWare Mobile

Google inicia julgamento que poderá mudar para sempre a sua composição e da Alphabet

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Rui Neto


  1. Aves says:

    – A tal ponto que a Google se tornou um verbo – é verdade, o verbo “googlar” (googla aí por, googlei 🙂
    – Para manter a utilização do Google como motor de pesquisa predefinido a Alphabet paga à Apple entre 8 e 12 mil milhões de dólares por ano – é o que tem sido publicado.
    – Para o mesmo efeito, a Google paga milhares de milhões de dólares todos os anos a distribuidores, incluindo fabricantes de dispositivos populares como a LG, Motorola e Samsung – aqui tenho dúvidas, a ideia que tenho é que os fabricantes Android manterem o Google Search como pré-definido é a condição para terem acesso ao Android GMS (com serviços Google). É o preço do Android.
    Obviamente que o que aqui está em causa não é o peso do Google Search nas pesquisas – é a máquina montada pela para converter as pesquisas em dinheiro.
    Monopólio há, qual possa ser a solução não vejo.

    • SANDOKAN 1513 says:

      “Monopólio há, qual possa ser a solução não vejo.” É tal e qual como eu penso. Já agora, o seu comentário é excepcional tal como são praticamente todos os que escreve. E além disso escreve com um primor que não há igual. Dá-me muito gosto ler todos os seus comentários.

  2. João says:

    Deviam fazer o mesmo em Portugal, com a Via Verde e o roubo das portagens. Única empresa a explorar as portagens….

  3. supersilva says:

    Não é tão simples assim. Vide android que é deles e o acordo com a Maçã. Além disso, eles não tem só o google, tem o youtube, maps (+waze) e o gmail. Foi no gmail que começou a coleta maciça de dados que fez o google crescer.

    Tem de dividir essas empresas. Liberdade para a coleta de dados!

  4. SANDOKAN 1513 says:

    Amit Mehta ?? Meter isto nas mãos de um indiano ?? Não sei,não…

    • SANDOKAN 1513 says:

      Atenção !! Não vejam este meu comentário como racista. Só me faltava essa. Só digo isto pelos laços de afinidade que existem entre a população da Índia e a Google(como também a Microsoft). Toda a gente sabe que quer a Google como a Microsoft empregam bastantes indianos,por isso… O meu comentário não vai além disto. Espero que tenham percebido.

  5. AOSP corrigir says:

    Também não tenho dúvidas do monopólio, que usam e abusam…
    Há algumas medidas que poderiam fazer um duro golpe…

    1- A google ser obrigada a partilhar alguns dos seus algoritmos secretos (pesquisa & afins) com a concorrência…

    2 Partir a Empresa e toda a divisão Android, seria colocada na nova empresa, que não poderia vir com um único produto / serviço da Google pré-definido. A haver pré-definidos teriam de ser todos em Open-source!

    Com estas 2 medidas bem implementadas, acabava num instante o Monopólio !

    • Aves says:

      Android (AOSP + GMS) gratuito para todos e sem que a Google possa ganhar um tusto em publicidade com o Android. A Google é alguma empresa de caridade? Fabricante que quer Android GMS tem que aceitar o Google Search como motor de busca pré-definido.
      Quanto à partilha dos algoritmos de pesquisa é um segredo bem guardado e a mais-valia do Google Search.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.