Quantcast
PplWare Mobile

Google aconselha os programadores Android a prepararem-se para a era 5G

                                    
                                

Fonte: Google Developers

Autor: Marisa Pinto


  1. Kobo says:

    Espero que o 5g não chegue a portugal, so serve para disseminar corona e doencas atraves das antenas alem de espiar nos para o governo. 5g nas maos do salazar seria o fim do pais.

    • Atento says:

      Teorias da conspiração!! Deves ser pouco parvo, deves!!

      • Jlucas says:

        Quando leio respostas deste tipo percebo facilmente como quem escreve não entende nada do que o rodeia é uma maria vai com as outras.
        além de não perceber os tempos em que vive pensa que vive num mundo cor de rosa.
        e só para terminar , existem artigos científicos sobre os malefícios do 5 G mas como o amigo dorme muito e se calhar vê muita televisão nem sabe o que isso é.

        • Atento says:

          Olha mais um! Deves pertencer ao mesmo clube aquele de que a terra é plana 🙂

          • Jlucas says:

            Essas respostas são de quem não sabe nada , quem pensa que terra é plana pelos visto é o amigo e isso é a táctica que actualmente se usa quando se quer distrair atenções do tema , ou vêm com a ideia do Fake news, ou dizem que é teoria da conspiração, o dizem que a terra é plana.
            Um escritor famoso dizia:
            Existem dois tipos de historia mundial:
            uma é a oficial, mentirosa, própria para as salas de aula; a outra é a história secreta, que esconde a verdadeira causa dos acontecimentos.
            O mundo acredita piamente na primeira.

        • AD9 says:

          Amigo ha coisas diferentes, o 5G é um tipo de rede mais forte que as outras e o “contagio” desta por parte dos seres humanos pode de facto trazer alguns malefícios que ainda nao estao 100 comprovados. Outra coisa é dizer que o 5G provocou o corona e que vem ai para nos espiar (Isto vindo de utilizadores que usam um diapositivo móvel voluntariamente onde tem milhares de informações pessoais cedidas de bom grado pelo proprio)

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Ora muito bem.Excelente medida tomada por parte da Google.O futuro está à porta.

  3. ze says:

    Vai papar os plafound dos dados moveis e a bateria num apice. Eu evito o 4g em daomdos moveis. 3 g aqui faz i mesmo. Poupa se mais bateria e dados…..

  4. Joao Ptt says:

    Isto é só rir… como se o 5G fosse resolver todos os problemas, quando a base é de fraca qualidade como é o caso do 5G construir em cima é risco muito grande… dito isto, podem ter isso em conta, que a base (5G) vai ou pelo menos pode ruir e preparar tudo com isso em vista para que quando acontecer (seja o 6G ou outra coisa qualquer tipo vulnerabilidades da rede que seja utilizadas para encerrar o 5G em caso de guerra e por aí em diante). Que quero dizer com isto? Imaginem sistemas de alarme de intrusão, pode utilizar a rede 5G mas caso a mesma falhe (como falham todas as outras ao longo dos tempos pelos mais variados motivos) deve utilizar uma rede alternativa para comunicar os sinais… e por aí em diante… por outras palavras: redundância.

    No fundo o 5G é só marketing, nada vai mudar de facto para imensas pessoas a menos que os operadores utilizem mais frequências mais baixas… do contrário quem está com um mau serviço vai continuar e quem tiver sem cobertura rádio continuará sem cobertura rádio… as melhorias já poderiam ser feitas com o 3G ou até com o 4G…. pelo menos de cobertura rádio. O 5G na melhor das hipóteses só vai aumentar a largura de banda disponível na antena… mas por exemplo se estiver ligada a uma linha ADSL a capacidade verdadeira não vai aumentar só porque a antena tem mais capacidade.

    Fico admirado com a tretolândia criada pelo marketing em volta da quinta geração que como se viu em relação ao 3G e ao actual 4G é só isso: na maior parte dos casos treta… é preciso toda uma infra-estrutura que no 5G é quase impossível de implementar… custaria provavelmente milhares de milhões de euros e duvido que conseguissem cobrir todo o país mesmo assim… e é Portugal, um país pequeníssimo, nem quero imaginar outros países.

  5. informado says:

    Não preciso de net super hiper rapida . A que tenho serve bem. É como os operadores de tvcabo. toma lá 1Giga bit . Mas pra que quero 1Gigabit? Eu com 100 megas faço tudo o que quero . Até com 50 megas fazia. A treta do 5G é a mesma coisa. com 4G faço tudo o que quero.

    • Milhais says:

      Tu fazes mas, possivelmente agora, mas daqui a 1 ou 2 anos nao ira ser suficiente. Primeiro depende do que tu fazes, hoje vivemos no mundo do streaming, musica, filmes e estamos no inicio do straming de jogos. So por estas razao ja o 5G será o futuro. Mas o 5G nao esta a ser desenvolvido apenas para te dar Internet para tu ires as redes sociais e ver o email. Esta a ser desenvolvido para empresas, onde se precisa sem sombra de duvidas de mais velocidade. E o 5G vai ser impacto tb de condução autónoma, se esta a ser desenvolvida. Por isso temos de ver o futuro e nao parar só pq o 4G e suficiente para ti ou para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.