Gmail sem ligar a outros serviços da Google pode estar para chegar em breve
O ecossistema da Google integra muitos serviços, que depois se interligam entre sí, fornecendo dados dos utilizadores para melhorarem e os ajudarem. Este é um cenário que sempre assim existiu e que é lucrativo para a empresa.
Na verdade, esta pode ser uma realidade que poderá mudar em breve, com uma alteração que foi detetada. O código da app do Gmail revela agora que em breve este serviço poderá funcionar sem se ligar a outros serviços da Google.
Apesar de nem sempre ser do agrado dos utilizadores, a Google usa os dados do Gmail para alimentar outros dos seus serviços. Os eventos são transferidos para a agenda, bem como as viagens e outros dados.
Do que foi revelado agora, esta integração pode em breve poder ser quebrada, funcionando o Gmail como um serviço independente dos restantes da Google. Código presente na mais recente versão da app para Android mostra que a Google está a trabalhar nesta possibilidade.
Tudo deverá chegar na forma de um simples formulário, onde o utilizador poderá desligar a integração com os restantes serviços. Este será estendido por várias páginas e dará ao utilizador a possibilidade de escolher como e quais vão ser as integrações.
Além disso, e nesse mesmo formulário, os utilizadores do Gmail vão poder ativar ou desativar algumas das novas funcionalidades inteligentes do serviço. Falamos das respostas automáticas, da escrita inteligente de mensagens e muitas outras.
Na verdade, já hoje é possível ter parte desta novidade que a Google está a preparar para o Gmail. No entanto, os utilizadores estão obrigados a navegar entre os muitos serviços, para ativar ou desativar opções dentro destes. Assim, tudo fica mais simples e rápido.
Esta parece ser mais uma medida da Google para garantir a privacidade dos utilizadores. A gigante das pesquisas tem estado a apostar nesta área, procurando dar aos utilizadores um controlo grande sobre os seus dados e a forma como estes são geridos.
Este artigo tem mais de um ano
Bom dia, podem me ajudar
Windows atualizou e agora tenho a tal tela azul.
E fica só a reiniciar e não me da mais opções.
Instalação limpa é a solução. Não deves ter outra alternativa.
Se nao entra no windows e possivel que seja a tua motherboard, tens de comprar um pc novo.
Não, não é. Privacidade é Google não combinam.
ISO é a Google já a pensar em telefones sem serviços Google…
troll dectected