Os utilizadores do Gmail já vão poder usar respostas inteligentes
São várias as funcionalidades que são pedidas para o Gmail pelos utilizadores. A Google tem disponibilizado algumas, mas hoje chegou uma das mais importante, as respostas inteligentes.
A Google tem estado testar as respostas automáticas já há algum tempo, mas longe do Gmail. Presente já no Google Inbox e no Allo, onde tem mostrado que a inteligência artificial funciona, a resposta tem sido muito positiva.
Agora esta funcionalidade dá o salto e é recebida no Gmail. Com as mesmas funcionalidades de inteligência, permitirá aos utilizadores darem respostas "automáticas" a qualquer email. Com um clique ou um toque a resposta é enviada.
Bringing our AI-first approach to more products, we're introducing Smart Reply to 1 billion users in #Gmail → https://t.co/FKhOiBN41e #io17 pic.twitter.com/fF5GxGVMq6
— Google (@Google) May 17, 2017
Recorrendo à inteligência artificial, e com respostas curtas, os utilizadores do Gmail vão conseguir responder aos email de forma direta e quase sem abrir a app ou escrever.
Por agora as respostas automáticas vão estar apenas disponíveis em Inglês, sendo mais tarde alargadas a outros idiomas.
Este artigo tem mais de um ano
Deteto aqui uma grande oportunidade para os spammers utilizarem inteligência o suficiente para que certo tipo de texto não considerado de spam, façam com que os endereços atingidos sejam considerados válidos depois de uma resposta ter sido automatizada.
Mais uma vez, o erro de automatização que não prevalece ações preventivas e mais tarde vai-se ver obrigada a recorrer a ações reativas.
Vamos ver no que isto vai dar. Para o bem de todos, espero bem estar enganado.