Gmail recebe novidades da IA da Google e não se paga nada por elas
A Google tem inundado os seus serviços e apps com a presença da IA. O Gmail inicia, agora, a era Gemini com novas funcionalidades de IA que resumem os e-mails, ajudam a escrever mensagens e priorizam o que é mais importante na caixa de entrada. Estas deviam ser pagas, mas surgem para todos.
Gmail recebe novidades da IA
A Google anunciou o início daquilo a que chama a "era Gemini" para o seu serviço Gmail, mudanças que prometem transformar para sempre a forma como os utilizadores interagem com as suas caixas de entrada e que vão começar a ser implementadas nos próximos dias.
O objetivo da Google é transformar o Gmail num assistente pessoal proativo, capaz não só de organizar e-mails, mas também de fornecer respostas, resumos e priorização de forma automática. Uma das principais novidades é o AI Summary, resumos inteligentes que sintetizam longas conversas em alguns pontos-chave. Em vez de lidar com intermináveis trocas de e-mails, o Gmail analisa toda a conversa e exibe as informações essenciais rapidamente.
Além disso, esta funcionalidade estende-se à pesquisa, permitindo que os utilizadores façam perguntas diretamente nas suas caixas de entrada usando linguagem natural. O Gemini encarrega-se de encontrar e resumir a resposta imediatamente. Os resumos estão agora disponíveis para todos os utilizadores sem custos adicionais, começando pelos EUA, enquanto a opção de fazer perguntas avançadas continua a ser exclusiva para os subscritores do Google AI Pro e Ultra.
Gemini vai ajudar os utilizadores
A forma como escreve e-mails também vai mudar graças à funcionalidade Ajuda para Escrever, disponível para todos os utilizadores, que lhe permite criar mensagens a partir do zero ou melhorar os rascunhos existentes. Além disso, existem as Respostas Sugeridas, uma evolução das respostas inteligentes que tem em conta o contexto da conversa e o estilo pessoal do utilizador para sugerir respostas mais naturais.
Entretanto, a funcionalidade Revisão oferece verificações avançadas de gramática, tom e estilo, garantindo que os e-mails estão impecáveis antes do envio. A Google confirmou que, no próximo mês, o Ajuda para Escrever se tornará ainda mais personalizado através da integração com outras aplicações do ecossistema Google.
Outra nova funcionalidade importante é a caixa de entrada inteligente, que prioriza o que é realmente importante. Esta funcionalidade identifica e-mails críticos, como faturas ou mensagens de contactos frequentes, e filtra o que não é relevante, apresentando um resumo diário das tarefas pendentes.
Google não vai cobrar pelo que traz agora
A Google garante aos utilizadores que esta análise é realizada com fortes medidas de proteção da privacidade e que os dados permanecem sob o seu controlo. Atualmente, a caixa de entrada inteligente está em fase de testes com um pequeno grupo de utilizadores antes do lançamento geral.
Todas estas novas funcionalidades são baseadas no Gemini 3 e estão a ser implementadas inicialmente nos Estados Unidos e em inglês, embora a Google planeie expandi-las para mais idiomas e regiões nos próximos meses.
























E quem nao quiser esta porcaria ? Tem de aceitar á força , nao quero resumos para nada ..
incognito nao precisas ter gmail,basta abrir conta no proton ,ha tantas opcoes.morte a IA,NINGUEM QUER ISSO.
E eu aqui, pagando. Logo mais será de graça.
Ai pagam, pagam… pode é não ser em dinheiro… não há almoços grátis!
Nem sei porque é que alguém (particular) iria pagar para usar ia.
Estes serviços (supostamente premium) que as plataformas pedem para que se pague irão acabar por ser o novo normal, e que que será “gratuito” para todos.
Alguém falou aí no proton, não paga por uma coisa, paga por outra…
Não cobram, para irem, evoluindo, os algoritmos… Assim que considerem, que estão bons, já subiram 500%, no preço, das opções pagas, para adicionar, esses serviços.
neste caso é o contrário
Para fazerem resumos, implica lerem os nossos emails…
Já o faziam para injetar publicidade direcionada.