Bloquear publicidade no YouTube? A solução vem de onde menos se espera: Windows Phone
A Google parece focada em impedir a utilização de bloqueadores de publicidade no YouTube. Os alertas surgem cada vez com mais frequência e a impedir o acesso a este serviço da Internet. Com a comunidade a procurar uma forma de contornar a novidade, uma surpresa surgiu. A solução vem de onde menos se espera: o Windows Phone!
Os primeiros relatos do bloqueio do acesso ao YouTube têm já alguns meses. Revelaram que em breve todos os que usam soluções para bloquear a publicidade iam receber notificações e até ver o acesso limitado nessas situações, algo que até agora estava fora de acontecer.
Com o tempo, este cenário foi ganhando forma e a ser cada vez mais frequente, algo que nenhum utilizador pretendia. As medidas também ganharam força e passaram a impedir o acesso ao serviço da Google, não deixando que a apresentação dos vídeos acontecesse.
So, ad blockers violate YouTube ToS? Good, because user agent spoofers don't.
— Enderman (@endermanch) October 20, 2023
Change your user agent to Windows Phone to disable ads.https://t.co/mDOROwyNkT pic.twitter.com/q0kYArnOk6
Claro que os trabalhos para contornar esta nova limitação foram iniciados de imediato, sem que os resultados fossem muito animadores. A Google protegeu bem o YouTube contra estes softwares bloqueadores de publicidade e a solução final estava complicada de chegar.
Agora, e do que é relatado, tudo pode ser muito mais simples do que o esperado. A solução passará por alterar o User-Agent do browser, algo que muitas soluções oferecem. Além disso, a esta solução tem uma particularidade. O User-Agent definido terá de ser o do velhinho e já defunto Windows Phone.
Por alguma razão, que se desconhece, a Google parece ignorar no YouTube o User-Agent do Windows Phone e assim deixa que os bloqueadores de publicidade voltem a funcionar, sem serem detetados. Na prática, o browser usado está a apresentar-se como sendo um smartphone com o Windows Phone e a resposta recebida mostra que é reconhecido como tal.
Naturalmente que esta deverá ser uma solução temporária para esta questão. A Google rapidamente deverá resolver esta falha no bloqueio aos bloqueadores de publicidade do YouTube, voltando tudo novamente à posição inicial, com as mensagens a surgir e a mostrar o bloqueio. Resta assim saber por quanto tempo o Windows Phone será a solução.
Eu não tenho nada contra haver publicidade, o problema é que tornou-se um abuso é tão intrusiva que nem deixa uma pessoa ver o conteúdo e acabamos por nen ver…
Mas já existe muitos sites que bloqueiam na totalidade obrigando a desligar os bloqueadores de anuncios, sem qualquer possibilidade de contornar a situação…
o problema da publicidade é mesmo quando aparece a meio dos videos. no inicio tambem nao me importo, agora durante o video é simplesmente irritante e até perdemos a vontade de ver o video
Perder a vontave de ver o video e odiar o objeto da publicidade.
Estamos numa bolha porque a publicidade intrusiva destas empresas prejudica os anunciantes. Por isso não vale o que eles pagam.
Windows phone não morre
Já morreu em 2014, substituído pelo Windows mobile que morreu em 2017, na noticia está bem explicito em que é usada uma opção que engana o youtube como sendo algo que não é no acesso…
“O User-Agent definido terá de ser o do velhinho e já defunto Windows Phone.”
Não tens de ir ligar o já mais que apagado smartphone da Microsoft ou outra qualquer marca.
Já estou a substituir o youtube por plataformas piratas, ao menos não levo com publicidade e tenho acesso aos vídeos que vão sendo descarregados.
Parabéns por matarem o youtube!
Isso não é uma substituição é um mero desenrasque que de pratico não tem nada, num certo sentido um retrocesso.
Abre no “Brave” não passa lá nenhuma… Muda o motor de busca…
É o que uso.
A solução é deixar de usar o Youtube. Acaba-se a publicidade.
Infelizmente a maioria das pessoas não tem, nem quer ter pelo que vejo, força para fazer isso. Parecem-me os
toxicodependentes.
Ou seja, substituístes uma coisa que era apenas moralmente reprovável ou outra que é completamente ilegal…
Boa escolha 🙂
Tenho bloqueadores de diferentes estilos conforme o disposto e nunca vi tais ameaças por parte do YouTube. Ou tenho tido sorte ou como existem várias camadas de filtros/bloqueios na rede cá de casa que nem a Google sabe o que se passa.
Se estivesses atento tinhas já visto que isto ainda anda em fases de teste nos EUA, pois se isto fosse generalizado globalmente já isto tinha milhões de comentários
Completamente ilegal usar adblock na internet
Concordo. Um bloqueador que bloqueia apenas o que quer. Usem ublock
Aqui utilizador de ublock, e o youtube já me bloqueou de ver videos por detetar o ublock também, por isso também não é solução, e estou em PT.
Já tentei uns quantos, e até agora detetou todos, mas não demorará muito a surgir alternativas de certeza.
Se eu fosse a contar o que uso até a NSA vinha a casa se a achar… :9
Usar adblock na internet é ilegal mas obrigar uma pessoa a ver publicidade é legal.E assim vai o mundo.Cada vez pior.
Usar um Ad Block não é ilegal. Além disso existem várias soluções. O uBlock deixou de funcionar no Youtube? Arranja-se outro.
“A Google rapidamente deverá resolver esta falha ”
Pronto já me lixaram. Não sabia estar quietos?
Mike AdBlock for YouTube
A coisa que mais me irrita, é que por acaso desliguei o ublock origin antes dos bloqueios, e no entanto, deixei de conseguir ver vídeos na mesma. E pelo que tenho andado a ler no X, há mesmo muita gente que sem adblockers deixou de conseguir utilizar o youtube. Eu agora, estou a usar o User-Agent, mudei para desktop com OSX e no entanto estou a conseguir usar sem problema nenhum.
bloquear nao tem solucao
havera alternativas = sim = ou = nao
Abro tudo no “BRAVE”
Há uma extensão do Chrome que funciona…
Uso o Opera e extensões do Chrome no mesmo… Adblock para YouTube e Adblock plus para os restantes… Sem problemas até ver…
No telemovel uso youtube revanced. Nao vejo anuncio nenhum e pela pratrocinadores a meio dos vídeos feitos pelo autor do video.
Microsoft Edge com adblock no youtube publicidade zero!
Há anos que não vejo ads no YouTube tanto no telemóvel quanto na TV.