PplWare Mobile

O Andromeda vai chegar com um novo portátil da Google


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Logic says:

    Aguardo ansiosamente para ver o que vem dai

  2. censo says:

    Eu aguardo calmamente.

    • Alpha says:

      Então e já sabes o que é SIDA, ou não?

      • censo says:

        Tu não percebeste o contexto, nem espero que percebas, caso contrario não fazias essa pergunta estapafúrdia.

        • Alpha says:

          Odeio ficar na ignorância, explica-me por favor.

          • censo says:

            Lê os comentários desse dia, e especificamente esse onde intervi. Depois interpreta. E não me queiras desafiar. Até te posso dizer que a minha pergunta teria sido mais clara se lhe acrescentasse uma pequenina palavra. Culpa minha, não foi, para gaudio dos menos conhecedores, chamemos-lhe assim. Mas tem cuidado com o que achas que sabes.

          • Alpha says:

            A questão não é o que sei, mas o que não sei, porque continuo sem perceber e tu insistes em não me explicar e deixar-me frustrantemente na ignorância.

  3. Miguel says:

    Google: “Eliminamos todas as portas usb, jack áudio, micro e também cd, uma vez que não vai ter produtividade para isso”

    LOL

  4. Luis Araujo says:

    Acho que a Google deveria apostar por exemplo nos programadores, desenvolver uma IDE instalar neste tipo de equipamento para desenvolver.

  5. luis says:

    Será mais um passo para o enterro do Windows.

    • Pencilvester says:

      LOL como foi o chrome OS não é?

    • Fernando says:

      Hehehee os mensageiros da desgraça anunciam a morte do windows há décadas….

      • Joaquim Fernandes says:

        Se não fossem as empresas de certos programas desenvolverem apenas para essa plataforma, com certeza a força desse sistema não seria a mesma…

        • DelScipio says:

          O mesmo se pode aplicar a todos outros! Não?

        • !(iSheep) says:

          Pois isso tem mudado muito ao longo dos anos, as empresas desenvolvem para mais de uma plataforma e numa grande parte usam soluções facilmente portáveis. No caso da empresa onde trabalho usamos Java, o que nos facilita a vida, e muito. Temos clientes a usarem os nossos produtos em diversas plataformas, e simplesmente nos temos de preocupar com o tamanho do dispositivo e nunca a plataforma do mesmo (ou seja, desktop, tablet e mobile).
          Usamos PCs para trabalhar, pois o nosso Software é enorme, com algumas centenas de tabelas de dados num servidor MSSQL, usa Crystal Reports, e precisamos de muitas ferramentas no dia-a-dia que não existem em Linux e Mac. Qualquer outra plataforma que não Windows é incapaz para o nosso trabalho. Mas conforme digo acima, desenvolvemos para todas as plataformas, mas Windows é o “alicerce da nossa obra” pois sem ele não poderíamos fazer o que fazemos (pelo menos facilmente).

    • ziguido says:

      reclamam que a microsoft coleta informações dos usuários.
      Quero ver o que irão falar deste sistema.

    • !(iSheep) says:

      Acreditas no que dizes? Deves ser o único, ou os que a ti se juntam nesta ideologia estupida são tão informados e conhecedores de causa como tu.
      Cada macaco no seu galho, o mercado alvo da Google não é o mesmo que o da Microsoft e nem da Apple. É apenas mais uma opção no mercado, para que mais facilmente cada um possa encontrar aquilo que necessita e/ou goste.
      E tal como a Microsoft está neste momento a sofrer na pele por estar a tentar perfurar um mercado móvel já muito fechado e solidificado pelo iOS e o Android apesar da excelente qualidade dos seus equipamentos e OS (para mim é o melhor de todos e não troco), o mesmo poderá vir a acontecer à Google, terá de oferecer uma solução funcional a todos o níveis, apelativa, robusta, completa, e fiável.

    • Portimão says:

      LOL espera sentado. O Windows está em 90% dos computadores, achas mesmo que um sistema novo vem a mudar isso?
      Não tens como modelo o que acontece na vertente mobile em relação a qualquer sistema novo que tente desafiar o Android e o iOS?

  6. joao ribeiro says:

    se der para instalar STEAM eu vou usar

  7. Rui Miguel says:

    64GB/4GB
    Ecrã 1440p IPS
    Qualcomm 821
    Bateria para 12 horas
    Teclado com trackpad
    1x USB-C + 3.5mm jack
    999€

    Versão 256GB: 1399€

    Podem-me agradecer depois

    • Alpha says:

      Esses preços com esse hardware e esse SO, seria um falhanço total e eu não me acredito.

    • EC says:

      obrigado..??! Fontes?!

    • !(iSheep) says:

      Onde encontraste estes dados? A serem verdadeiros a Google vai ter com que se preocupar, pois uma plataforma totalmente nova, num mercado já “viciado” em equipas ganhadoras de longa data, com um equipamento fraco quando comparado com a concorrência tendo em conta o PVP, não será fácil criar um “espacinho” desta forma. Tal e qual quando somos contratados para trabalhar numa empresa em que já todos se conhecem, já dominam os “cantos da casa”, e obviamente não vamos no primeiro dia querer dominar o que não conhecemos, não vamos querer produzir o mesmo que os outros, e obviamente não temos o mesmo nível de conhecimento e nem a experiência deles (isto é apenas um exemplo genérico, claro que varia dependendo das possíveis variáveis a ter em conta.)
      Mas esperemos que seja bem sucedida, mais concorrência é indicativo de melhores preços, melhores produtos, evoluções mais rápidas, mais trabalho para quem trabalha na área de IT. 😀

  8. osvander says:

    Aguardo e, vou usar com certeza!!

  9. ervilhoid says:

    Se o Andromeda seguir os passos do Android, em que as marcas podem modificar como bem quiserem, para além de montes de smartphones desactualizados vamos ter agora pcs desactualizados

    • Alpha says:

      Porque agora não há…

      • ervilhoid says:

        Agora há! mas windows tens a opção de comprar nova licença e instalar nova versão! como eu disse, seguindo os passos do Android, vais fazer upgrade como?

        • Alpha says:

          Se existe a opção e as pessoas não o fazem, é porque a Google tem razão no Android, para quê preocuparem-se com updates se a maioria não quer saber disso? Se as pessoas quisessem saber disso optavam pelas marcas que garantem mais suporte (como a própria Google com os Nexus/Pixel) e como sabes, isso não acontece.

          • DelScipio says:

            Não acontece devido a distribuição. Se a Google fizesse concorrencia aos OEM’s o android já não existiria.

          • ervilhoid says:

            Realmente preocuparem-se para quê se nem a própria Google garante os updates aos seus Nexus

          • ervilhoid says:

            E optar como? achas que a maioria das pessoas conhecesse sequer a marca Nexus? ou onde comprar?

          • Alpha says:

            Estou equivocado ou não faltam Nexus na store online, ou para quem tiver aversão a compras pela Internet, em lojas fisicas também? Existem no entanto outras marcas como a Motorola, também é desconhecida, não? Lol!
            Mas quem quer saber de um Android cru, sem floreados? Quem sabe sequer que versão de Android têm, ou sequer o que é o Android? A maioria quer um telemovel bonito, barato e que não avarie muito durante uns dois anitos, não podemos generalizar por causa da meia dúzia de pessoas que constitui o nosso grupo social, olhem para fora do vosso umbigo, olhem para os numeros do mercado, vejam o marketshare do Android sem updates.
            Quanto a dúvidas sobre updates garantidos nos Nexus, são incompreensiveis para um connoisseur, 2 anos para versões e 3 para updates de segurança, não há que enganar.

          • ervilhoid says:

            @Alpha ou não te estou a entender ou tu é que estás olha para o teu umbigo, as massas compram nas lojas físicas, muitos conhecem lojas online mas ainda têm receio…

            e a garantia de updates nos nexus é treta, basta ver os alguns modelos iniciais

          • ervilhoid says:

            inventar o que? não utilizadores de pplware, xda e afins, que são a maioria nunca ouviu falar num nexus, que interessa haver loja física, que nem são asssim tantas

          • Alpha says:

            Tu é que me saíste um cómico ervilhoid…
            Nem são assim tantas?! Só Worten’s e Fnac’s, quantas não são? Não são as lojas mais conhecidas pela “maioria das pessoas”?
            Então agora o problema já é não conhecerem a marca? E Motorola, também não conhecem? E LG, HTC, Huawei´s e afins, marcas sob as quais são vendidos nessas lojas, também não conhecem?
            Não te enterres mais, pá!

    • Hugo says:

      Li que vinha com licença BSD. Se for parecida com a pseuda-licença BSD da Apple, a Google controla…

      • Trend says:

        Não existe nenhuma pseuda-licença BSD da Apple. Existe uma licença APSL da Apple para algum software open source da Apple. Outro software open source da Apple usa outras licenças, como por exemplo BSD, Apache…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.