O Andromeda vai chegar com um novo portátil da Google
Os rumores sobre o novo sistema operativo da Google ganham cada vez mais força. O Andromeda, nome que se julga ser o final, deverá estar a chegar dentro de dias.
Mas como a Google não o quer apresentar apenas como um simples sistema operativo, prepara também um novo portátil. Este deverá ser o primeiro a correr o Andromeda.
Ainda não se sabe muito sobre o Andromeda e nem sobre onde ele irá correr, mas tudo aponta para que no próximo dia 4 de Outubro a Google faça a apresentação do que será o futuro sistema operativo que irá unir o Android e o Chrome OS.
O que será o Andromeda?
O Andromeda será uma mistura destes dois sistemas e diz-se que irá trazer para o Android as melhores qualidades do Chrome OS. Em particular será o que há muito se espera no que toca a trazer o sistema móvel para o desktop, algo que até agora ainda não foi conseguido.
Para mostrar que o Andromeda é um sistema preparado para estas plataformas a Google deverá apresentar também o Pixel 3, o novo portátil que marcará a entrada definitiva da marca neste campo, onde tem tentado vingar com os Chromebooks e o Chrome OS.
Quais as especificações esperadas no novo Pixel 3?
As informações do site Android Police, que trouxe agora esta informação de duas fontes distintas e ambas fidedignas, revela que este novo portátil irá buscar muita da sua inspiração ao Surface Pro, da Microsoft. Terá um ecrã de 12,3 polegadas, um leitor de impressões digitais, duas portas USB Tipo C e vários sensores.
Terá também a possibilidade de ser convertido num tablet e terá, supostamente, uma caneta. O processador será um Intel i5 ou um i3, terá 32 ou 128GB de espaço de armazenamento e 8 ou 16GB de RAM. A sua espessura será reduzida, com as fontes a apontar para 10 milímetros.
E se o Andromeda chegar também com um tablet?
Para além do rumor de que está a chegar um novo portátil, surgiu também outro, de fontes igualmente seguras, que dá como certo que o Andromeda poderá chegar também com um tablet. Este deverá ser o próximo tablet que a empresa irá anunciar e será fabricado pela Huawei.
Dada a necessidade de lançamento, e porque o Andromeda ainda não deverá estar pronto, especula-se que o novo tablet Nexus irá ser lançado inicialmente com Android, mas terá um programa de testes a ser lançado pouco depois, dando a possibilidade de começarem os testes com o Andromeda.
Mesmo que seja apresentado já no dia 4 de Outubro, não se espera que o Pixel 3, cujo nome interno é Bison, seja colocado no mercado antes do verão de 2017. Também o tablet da Huawei não deverá ver a luz do dia de imediato, sendo lançado mais perto do final de 2016.
Quase garantidos estão os novos smartphones Pixel, o novo Chromecast 4K e o novo router Wifi. Todas as novidades estão prestes a chegar e vão ser conhecidas muito em breve.
Este artigo tem mais de um ano
Aguardo ansiosamente para ver o que vem dai
Eu aguardo calmamente.
Então e já sabes o que é SIDA, ou não?
Tu não percebeste o contexto, nem espero que percebas, caso contrario não fazias essa pergunta estapafúrdia.
Odeio ficar na ignorância, explica-me por favor.
Lê os comentários desse dia, e especificamente esse onde intervi. Depois interpreta. E não me queiras desafiar. Até te posso dizer que a minha pergunta teria sido mais clara se lhe acrescentasse uma pequenina palavra. Culpa minha, não foi, para gaudio dos menos conhecedores, chamemos-lhe assim. Mas tem cuidado com o que achas que sabes.
A questão não é o que sei, mas o que não sei, porque continuo sem perceber e tu insistes em não me explicar e deixar-me frustrantemente na ignorância.
Google: “Eliminamos todas as portas usb, jack áudio, micro e também cd, uma vez que não vai ter produtividade para isso”
LOL
Acho que a Google deveria apostar por exemplo nos programadores, desenvolver uma IDE instalar neste tipo de equipamento para desenvolver.
Será mais um passo para o enterro do Windows.
LOL como foi o chrome OS não é?
Hehehee os mensageiros da desgraça anunciam a morte do windows há décadas….
Se não fossem as empresas de certos programas desenvolverem apenas para essa plataforma, com certeza a força desse sistema não seria a mesma…
O mesmo se pode aplicar a todos outros! Não?
Pois isso tem mudado muito ao longo dos anos, as empresas desenvolvem para mais de uma plataforma e numa grande parte usam soluções facilmente portáveis. No caso da empresa onde trabalho usamos Java, o que nos facilita a vida, e muito. Temos clientes a usarem os nossos produtos em diversas plataformas, e simplesmente nos temos de preocupar com o tamanho do dispositivo e nunca a plataforma do mesmo (ou seja, desktop, tablet e mobile).
Usamos PCs para trabalhar, pois o nosso Software é enorme, com algumas centenas de tabelas de dados num servidor MSSQL, usa Crystal Reports, e precisamos de muitas ferramentas no dia-a-dia que não existem em Linux e Mac. Qualquer outra plataforma que não Windows é incapaz para o nosso trabalho. Mas conforme digo acima, desenvolvemos para todas as plataformas, mas Windows é o “alicerce da nossa obra” pois sem ele não poderíamos fazer o que fazemos (pelo menos facilmente).
reclamam que a microsoft coleta informações dos usuários.
Quero ver o que irão falar deste sistema.
Muitos dos que se queixam disso fazem um filme de espionagem no cérebro pois não percebem nada daquilo que dizem.
Acreditas no que dizes? Deves ser o único, ou os que a ti se juntam nesta ideologia estupida são tão informados e conhecedores de causa como tu.
Cada macaco no seu galho, o mercado alvo da Google não é o mesmo que o da Microsoft e nem da Apple. É apenas mais uma opção no mercado, para que mais facilmente cada um possa encontrar aquilo que necessita e/ou goste.
E tal como a Microsoft está neste momento a sofrer na pele por estar a tentar perfurar um mercado móvel já muito fechado e solidificado pelo iOS e o Android apesar da excelente qualidade dos seus equipamentos e OS (para mim é o melhor de todos e não troco), o mesmo poderá vir a acontecer à Google, terá de oferecer uma solução funcional a todos o níveis, apelativa, robusta, completa, e fiável.
LOL espera sentado. O Windows está em 90% dos computadores, achas mesmo que um sistema novo vem a mudar isso?
Não tens como modelo o que acontece na vertente mobile em relação a qualquer sistema novo que tente desafiar o Android e o iOS?
se der para instalar STEAM eu vou usar
64GB/4GB
Ecrã 1440p IPS
Qualcomm 821
Bateria para 12 horas
Teclado com trackpad
1x USB-C + 3.5mm jack
999€
Versão 256GB: 1399€
Podem-me agradecer depois
Esses preços com esse hardware e esse SO, seria um falhanço total e eu não me acredito.
obrigado..??! Fontes?!
Onde encontraste estes dados? A serem verdadeiros a Google vai ter com que se preocupar, pois uma plataforma totalmente nova, num mercado já “viciado” em equipas ganhadoras de longa data, com um equipamento fraco quando comparado com a concorrência tendo em conta o PVP, não será fácil criar um “espacinho” desta forma. Tal e qual quando somos contratados para trabalhar numa empresa em que já todos se conhecem, já dominam os “cantos da casa”, e obviamente não vamos no primeiro dia querer dominar o que não conhecemos, não vamos querer produzir o mesmo que os outros, e obviamente não temos o mesmo nível de conhecimento e nem a experiência deles (isto é apenas um exemplo genérico, claro que varia dependendo das possíveis variáveis a ter em conta.)
Mas esperemos que seja bem sucedida, mais concorrência é indicativo de melhores preços, melhores produtos, evoluções mais rápidas, mais trabalho para quem trabalha na área de IT. 😀
Aguardo e, vou usar com certeza!!
Se o Andromeda seguir os passos do Android, em que as marcas podem modificar como bem quiserem, para além de montes de smartphones desactualizados vamos ter agora pcs desactualizados
Porque agora não há…
Agora há! mas windows tens a opção de comprar nova licença e instalar nova versão! como eu disse, seguindo os passos do Android, vais fazer upgrade como?
Se existe a opção e as pessoas não o fazem, é porque a Google tem razão no Android, para quê preocuparem-se com updates se a maioria não quer saber disso? Se as pessoas quisessem saber disso optavam pelas marcas que garantem mais suporte (como a própria Google com os Nexus/Pixel) e como sabes, isso não acontece.
Não acontece devido a distribuição. Se a Google fizesse concorrencia aos OEM’s o android já não existiria.
Realmente preocuparem-se para quê se nem a própria Google garante os updates aos seus Nexus
E optar como? achas que a maioria das pessoas conhecesse sequer a marca Nexus? ou onde comprar?
Estou equivocado ou não faltam Nexus na store online, ou para quem tiver aversão a compras pela Internet, em lojas fisicas também? Existem no entanto outras marcas como a Motorola, também é desconhecida, não? Lol!
Mas quem quer saber de um Android cru, sem floreados? Quem sabe sequer que versão de Android têm, ou sequer o que é o Android? A maioria quer um telemovel bonito, barato e que não avarie muito durante uns dois anitos, não podemos generalizar por causa da meia dúzia de pessoas que constitui o nosso grupo social, olhem para fora do vosso umbigo, olhem para os numeros do mercado, vejam o marketshare do Android sem updates.
Quanto a dúvidas sobre updates garantidos nos Nexus, são incompreensiveis para um connoisseur, 2 anos para versões e 3 para updates de segurança, não há que enganar.
@Alpha ou não te estou a entender ou tu é que estás olha para o teu umbigo, as massas compram nas lojas físicas, muitos conhecem lojas online mas ainda têm receio…
e a garantia de updates nos nexus é treta, basta ver os alguns modelos iniciais
http://www.kuantokusta.pt/comunicacoes/Telemoveis-Smartphones/Telemoveis-Desbloqueados/Huawei-Nexus-6P-32GB-Graphite-Black-Desbloqueado-p-2-197696
Quantas lojas fisicas queres?
A garantia é garantida pela Google, não vale a pena inventar.
inventar o que? não utilizadores de pplware, xda e afins, que são a maioria nunca ouviu falar num nexus, que interessa haver loja física, que nem são asssim tantas
Tu é que me saíste um cómico ervilhoid…
Nem são assim tantas?! Só Worten’s e Fnac’s, quantas não são? Não são as lojas mais conhecidas pela “maioria das pessoas”?
Então agora o problema já é não conhecerem a marca? E Motorola, também não conhecem? E LG, HTC, Huawei´s e afins, marcas sob as quais são vendidos nessas lojas, também não conhecem?
Não te enterres mais, pá!
Li que vinha com licença BSD. Se for parecida com a pseuda-licença BSD da Apple, a Google controla…
Não existe nenhuma pseuda-licença BSD da Apple. Existe uma licença APSL da Apple para algum software open source da Apple. Outro software open source da Apple usa outras licenças, como por exemplo BSD, Apache…