Acelerar a velocidade de vídeos no YouTube vai ter acesso rápido
Existe um grande grupo de pessoas que já não tem paciência para ver vídeos à velocidade normal, com os serviços a adaptarem-se a esta realidade. No YouTube, apesar dessa opção já estar disponível, vai ficar ainda mais acessível. Mas há mais novidades a caminho.
Não está bem a entender esta necessidade? Então já deve ter mais de 30 anos e ainda tem paciência para ver vídeos à dita "velocidade normal". Cada vez mais os jovens tendem a ver vídeos a velocidades mais aceleradas. O mesmo é válido para áudios do WhatsApp ou ainda mais estranho... Filmes e séries!
Qualquer um destes serviços já tem ferramentas que permitem acelerar (ou abrandar) a velocidade dos conteúdos, e no caso do YouTube, para aceder a essa opção é necessário ir à roda dentada, escolher a opção "Velocidade de Reprodução" e ajustar para o valor pretendido que pode ir até 2X.
Segundo o YouTube, existe em testes um atalho para ativar esta opção. Com uma pressão longa em qualquer lado do vídeo, a velocidade de reprodução vai acelerar 2x.
Esta opção estará disponível para Android e iOS, sendo que os utilizadores do YouTube premium já podem testar até 13 de agosto. Além disso, o YouTube também está a testar uma espécie de ecrã de bloqueio que previne toques acidentais, de forma a que os vídeos não sejam pausados acidentalmente, ou seja feita qualquer outra ação.
As pré-visualizações também serão maiores, para quando andamos à procura de um momento vídeo. O YouTube aumentou a miniatura de pré-visualização que se vê quando se avança ou retrocede num vídeo. Assim, é mais fácil encontrar o momento exato que quer ver no vídeo.
Este artigo tem mais de um ano
Perfeitamente normal quando em grande parte dos vídeos 90% é palha até chegar à parte que toda a gente quer ver e é o título do vídeo.