PplWare Mobile

7 passos para deixar o Google Chrome ainda mais rápido


Autor: Pedro Pinto


  1. goncalo soares santos says:

    Tive que desinstar o chrome de me deixou o pc lento mesmo com as extensoes desativadas 500 MB .

  2. António says:

    Há cerca de um ano que tornei o Chrome muito mais rápido do meu PC. Deixei de o utilizar.

  3. Daniel says:

    Passo 1: Desinstalar Chrome.
    Passo 2: Instalar FireFox.

  4. Christian Nogueira de Faria says:

    Passo 8) Execute o uninstaller do Chrome
    Passo 9) Execute o installer do Firefox
    Passo 10) Navegue sem frescuras

  5. Paulo F. says:

    Tanto comentário anti-chrome. Sejamos práticos e objectivos o Chrome é tão bom ou mais que outros browsers. É preciso é saber usá-lo. Tenho um computador com mais de 4 anos (Sony Vaio VGN-NS31M se não acreditam que é mesmo antigo) e corro tanto chrome como Virtualbox a correr Windows ao mesmo tempo e ele mexe-se bem (uso Linux). Outro aspecto importante na performance é optimizar as bases de dados correndo o comando vacuum do sqlite sobre as bases de dados e existem ferramentas para optimizar o perfil. Em Linux também se pode correr o chrome no modelo de processo único, que não afecta tanto a memória, mas normalmente a memória se existe no sistema é para ser usada, que optimiza a experiência de utilização. Eu uso e recomendo Chrome e recomendo até porque há extensões que facilitam a vida em tudo.

  6. fabio says:

    Já tentei deixar o Chrome… Este tutorial não funciona 🙁 não foi rápido como diz o título nem sequer efectivo 🙁

  7. Fenando says:

    Chrome o que e isso?

  8. rui says:

    Para os meninos que comentaram que instalar o Firefox é uma boa ideia deixo desde já um reparo importante: se usarem sites que apresentam conteúdos em flash, esqueçam o firefox. Ocupa menos ram, é ligeiramente mais rápido a abrir, blá blá blá, mas não consegue correr nada em flash de forma totalmente fluída tal como consegue o chrome (ou outros browsers baseados em chromium). Muito provavelmente quem usa firefox, ou já fez um teaks nas suas opções (e flags) ou só usa para facebook (e similares) e ver o email. Quando conseguir ver uma stream no twitch de forma totalmente fluída, aí sim, mudarei para firefox pois nessa altura já valerá a pena. Até lá, se o preço a pagar pela fluidez for maior consumo de ram, que seja.

  9. Jesus jones says:

    Desinstalar e a solucao torna ele rapido na hora

  10. nikov says:

    Já há um voto para o safari , até estou admirado não aparecer ninguém a falar no edge 🙂

  11. wesley prado says:

    Bom mesmo é o navegador da Baidu!!

    • TePai says:

      e bom navegador mas ao mesmo tempo e um lixo autentico tipo ja não tem actualizaçoes de nova versão ja alguem tempo o que faz com que não seja compativel com o IDM 😉

  12. Martins says:

    Honestamente acho que o passo 5 só abranda o chrome. Faz com a mudança de tab fique mais lenta. Só é útil para pessoas com pouca RAM.

    • KURT says:

      Exactamente, esse procedimento está errado dentro do contexto do artigo. Liberta-te mais RAM no PC mas a experiência de navegação do Chrome fica mais lenta porque as tabs vão estar a ser constantemente recarregadas. Na maioria das vezes há sempre um preço a pagar quando te tentas livrar de um problema, neste caso para não sobrecarregar a RAM vais carregar outros componentes essenciais no carregamento das paginas web, tapas um buraco de um lado para abrir um noutro lado.

  13. FXX says:

    Como é que limpar a cache vai tornar o chrome mais rápido?
    Não faz sentido, se a cache existe é para tornar mais rápido, seja o chrome ou qualquer outro programa.

  14. Eu says:

    “Com a versão 45 a Google reduziu drasticamente o uso de memória RAM”
    Hem? Oi?

  15. Ric says:

    Abri 2 tabuladores nos 2 browsers: O Record na página inicial e o pplware neste post.
    O mais curioso é que ao contrário do que aqui foi dito o Chrome está a consumir apenas 46,7Mb RAM e o Firefox 240,5Mb. Eu acho que o consumo não é assim tão linear quanto isso. Acho que dependa dá máquina, do SO e das extensões e plugins que cada um tiver.

    • Blá says:

      O Chrome tem vários processos no gestor de tarefas. Soma-os. Ou então faz na barra de endereços chrome://memory .
      Vais ver o total de RAM que o Chrome usa com algumas tabs abertas.

  16. Erik says:

    O tutorial foi feito com o google chrome em inglês, mas a maioria aqui usa o português, então algumas funcionalidades não funcionam. Deveria traduzir para o português o tutorial!

  17. tiago says:

    Acho uma piada ao pessoal de hoje em dia…. quando tinham velocidades de 56k e o IE não falavam em velocidade… agora que os computadores são melhores, existem slot’s de memoria até dizer chega e queixam-se…

    Eu sempre usei o Chrome e não vou deixar de usar, já tive, obviamente, que usar o Firefox em alguns computadores e não achei nada de extraordinário em relação ao chrome no que toca á velocidade…

  18. Nobre Luso says:

    Nunca gostei do Chrome.
    E muito menos gosto agora, que subscrevi os serviços integrais da VODAFONE.
    Uma das maravilhas desses serviços é a TV em todos os aparelhos Android e computador.
    … Só que, enquanto os browsers Safari, Opera, Internet Explorer e Firefox, têm os plugins necessários disponíveis para esse efeito, o Chrome (tal como a porcaria chamada EDGE que a Microsoft tentou impingir) não permite ver televisão no computador! Aparece sempre a mensagem de que falha o software necessário!~
    (Estará certamente a referir-se ao Flash Player da Adobe, mas sobretudo ao Silverlight.

    Por isso, a Google pode pegar no Chrome e fazer dele um galinheiro para guardar extraterrestres!

  19. Catarino says:

    Outra Dica: Usar Chrome sempre em modo incógnito.
    Fica mais rápido e mais seguro.

    1. botão lado direito sobre o chrome
    2. ir propriedades
    3.adicionar no destino depois de ….\chrome.exe” -incognito

    no meu caso ficou “C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe” -incognito

  20. Cristo says:

    E a questão do napi??

  21. Wilson Nantes Rodrigues says:

    Excelente dicas. Incluí essas e mais algumas que coletei na internet neste artigo no meu blog: http://forumktec.blogspot.com.br/2015/12/como-deixar-o-google-chrome-mais-rapido.html

    Notei que o chrome ficou realmente mais rápido. Para mim não faz diferença na verdade porq utilizo o Waterfox, mas resolvi instalar o chrome e testar essas configurações e gostei muito do resultado.

    Tks pelasa dicas.

  22. Celso says:

    O chrome://flags/ seu está em inglês? Há umas 20 versões passadas era em inglês, mas faz muito tempo que está em português. Algumas dicas do chrome://flags/ que vc não recomendou:, aliás as suas eu não mudei, mas essas minhas eu garanto que deixam o navegador mais rápido: Deixe a opção “Número de threads de varredura” em “4” – “Ativar recursos experimentais de canvas” e pressione a opção “Ativar” – “Ativar fechamento rápido de guias/janelas” deve ser acionado por meio do link “Ativar”. Voltando para as configurações nunca esquecer de desativar “Usar aceleração de hardware quando disponível, desativar navegação como visitante, Deixar qualquer um adicionar qualquer pessoa ao chrome, e logo abaixo desmarcar todas as funções e deixar apenas “Proteger você e seus dispositivos de sites perigosos”. Abrir o gerenciador do chrome para verificar qual aplicativo está consumindo mais ram etc etc…. eu estou impressionado com as últimas atualizações do chrome, ele está consumindo de 4 a 7 vezes mais ram que os outros navegadores, é abrir o gerenciador de tarefas e verificar, o chome fica entre 5 a 7 funções executando, ao contrário dos demais que executam apenas uma. Mesmo utilizando, mudando configurações etc, ele continua o mais pesado e com muito maior consumidor de ram.

  23. Fernando Telmo Silva Santos says:

    Até agora a versão (49.0.2623.87)está fixe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.