Xiaomi tem intenções de comprar a GoPro?
No início do ano, a GoPro anunciou que iria abandonar o segmento dos drones, onde não teve nenhum sucesso no pouco tempo que investiu nele e surgiu a especulação de que esta estaria à procura de investidores que comprassem a empresa.
Será a Xiaomi a empresa que se prepara para comprar a GoPro?
A ascensão da Xiaomi
A Xiaomi, que acabou de completar o seu 8.º aniversário, é uma das empresas de maior sucesso no mundo da tecnologia dos últimos anos e que atua em diversos mercados. Smartphones, smartbands, smarthome, câmaras de ação, calçado, powerbanks,... uma lista infindável de diferentes áreas onde está a deixar a sua marca e a conquistar cada vez mais utilizadores.
Quando lançou a sua primeira câmara de ação, foram várias as vozes que a começaram a apelidar de concorrente da GoPro, mas de baixo custo (de muito baixo custo face aos produtos da GoPro).
O declínio da GoPro
A excelente qualidade das câmaras de ação da GoPro é inegável, sendo ainda a grande referência neste segmento.
No entanto, a entrada de concorrentes low cost no mercado das câmaras de ação, como a Xiaomi, Andoer ou SJCAM, foi crucial para a diminuição das vendas das suas câmaras e a esta situação juntou-se o fracasso do seu drone Karma.
Por este motivo, a marca americana anunciou no início do ano que iria desistir do mercado dos drones e começou também a especular-se que estaria mesmo à venda. Esta intenção é agora uma certeza, com a confirmação do seu CEO Nick Woodman, motivado pelo declínio das suas ações em 36% só neste início de ano, reduzindo a sua capitalização no mercado para cerca de 700 milhões de dólares.
A Xiaomi poderá ser a salvação?
O site The Information avançou que a Xiaomi já ponderou fazer uma oferta, mas talvez não tão alta quanto se especula que a GoPro esteja disposta a aceitar. Considerando o valor que a HP pagou pela Palm, avança-se que este negócio possa rondar os mil milhões de dólares.
Não se sabe ainda ao certo se houve ou não um contacto entre as duas empresas, mas depois que a notícia surgiu, as ações da GoPro começaram novamente a subir, o que poderá ser um bom pronúncio para o sucesso do negócio.
Este artigo tem mais de um ano
Isso se o Trump deixar… Se fizer como fez na aquisição da Qualcomm pela Broadcom, pode impedir que a GoPro vá para mãos chinesas.
Não creio, GoPro não é estrategico como a Qualcomm.
já que é sexta feira esta imagem ficava bem no artigo 😛 https://i.ytimg.com/vi/lc-iLFaZAkI/maxresdefault.jpg
Boa noticia de uma das melhores marcas do mundo XIAOMI !
Tenho uma Xiaomi yi e é uma excelente camera, robusta e com muita boa qualidade de imagem.
Xiaomi foi apelidada da apple da China com vários smartphones de topo! O mais recente Mi MIX 2s!
também tenho uma xiaomi yi (primeira versão) e tou bastante contente com ela. Sou o tipo de pessoa que adora tecnologia, mas não vou para o mais caro, procuro sempre produtos de qualidade a baixo custo……..e existe, basta procurar.
Parceria entre a Google e a Yi. (Xiaomi)
https://pplware.sapo.pt/google/yi-halo-nova-camara-360o/
Umas das causas do fracasso do drone da GoPro.
https://pplware.sapo.pt/gadgets/xiaomi-yi-erida-drone-rapido-mundo/
Bem, lá inaudito é… junção de uma das empresas mais careiras que se conhece nesta área (nunca tinha visto acessórios “de esferovite” tão caros) com a empresa tecnológica com a melhor qualidade-preço que anda para aí.
Mas que trapalhada de artigo.
A yi tecnologies, nada tem a ver com a xiaomi.
A yi apenas usou a plataforma da xiaomi para as vendas, sao as chamadas sinergias.
Embora a xiaomi tenha participacao no capital da yi a yi é uma empresa independente.
Não tem nada a ver mas participa no capital. Ó Helder, não inventes.
Devias informar-te, porque assim só estás a descredebilizar o Pplware.
A xiaomi tem as suas proprias cameras as Mijia a sua propria app para emparelhar a Mihome.
Desafio a tentares emparelhar uma yi com a Mihome.
A yi é uma empresa totalmente independente da Xiaomi, tem os seus proprios produtos e a sua propria app, a yi action.
Sei do que falo, pois na empresa que trabalho tentamos e tentamos e voltamos a tentar, conseguir trazer a yi para portugal de forma oficial, sendo nós os representantes.
Se já visitas-te a xiaomi megastore em Madrid diz quantas yi 4k+ e yi 360 estavam expostas.
Tu é que dizes disparates e eu é que descredibilizado? Só inventas e queres dar uma de entendido. Quem disse barbaridades foste tu, que disseste que a Xiaomi tenha participação no capital da yi a yi é uma empresa independente. Então se a Xiaomi tem participação no capital e tu não sabes quanto, até pode ser a empresa maioritária, como podes dizer que é uma empresa independente? Se a Xiaomi tem capital, se tem participação nas vendas, tem a marca dentro do seu portfólio como podes dizer tanto disparate?
Tu não dás uma certa, porra!
Como gostas de inventar e dizer disparates, nem foste verificar que a Xiaomi é o maior investidor na YI Technology. Que quem lançou o produto foi a Xiaomi com a sua marca Mi. E pese o facto da Xiaomi ter as suas câmaras e a YI Technology ter também as suas, ambas cooperam em vários níveis.
Só essa cabeça não percebe que o maior investidor tem sempre preponderância sobre o investimento.