Xiaomi Mi 10 – Será assim o futuro smartphone da marca chinesa?
Ainda sem data de lançamento prevista, o novo Xiaomi Mi 10 já estará a ser criado pela tecnológica chinesa. Na verdade, este modelo deverá ser um dos primeiros topos de gama a chegar ao mercado em 2020, tal como é habitual.
As especulações já começaram a surgir e já há imagens e especificações a circular pela Internet.
O design, do conceito à realidade
Depois do lançamento do Xiaomi Mi MIX Alpha, tudo se espera da Xiaomi. Como tal, a marca, ao longo dos seus poucos anos de história tem conseguido marcar tendências e têm-se sabido posicionar positivamente perante a concorrência mais forte do segmento.
Com os olhos postos em 2020 e nos primeiro lançamentos do ano, há quem já especule um pouco sobre aquilo que a Xiaomi estará a preparar.
No YouTube, a obra do canal TechConfigurations dá algumas dicas sobre aquele que pode ser o futuro Xiaomi Mi 10. Obviamente, que se trata apenas de um conceito de desing. Mas também sabemos historicamente que muitas destas conceções acabam por coincidir em muitos aspetos com aquilo que acaba por chegar efetivamente ao mercado.
Xiaomi Mi 10 - as possíveis especificações
Em primeiro lugar, com base neste conceito, salta logo à vista o ecrã de laterais curvas e sem margens. Contudo, as margens surgem, muito finas, em cima, com um altifalante, e em baixo. Além disso, é apontada uma dimensão para este ecrã: 6,7" QuadHD.
O sensor de impressões digitais surge na frente, colocado sob o ecrã. Também a câmara frontal de 25 MP deverá vir integrada no ecrã.
Na traseira, é destacado um módulo de três câmaras, sendo elas assim de 108 MP + 16 MP + 8 MP... na verdade, parecem poucas câmaras para a época que vivemos.
A porta USB Tipo C para carregamento rápido a 30W e os altifalantes em stereo são também revelados neste conceito.
O processador é talvez um dos aspetos que menos dúvidas levanta. Com a Qualcomm prestes a lançar o Snapdragon 865 é evidente que os topos de gama de 2020 o tragam integrado. Depois, é claro, há sempre a possibilidade de ter 12 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento.
Este artigo tem mais de um ano
igual ao note 10 +
nada de mais.
Até pode ser igual ao note 10+ mas com uma grande diferença este Xiaomi vai custar metade do preço do note 10+
Sim, o que não faltam por aí são smartphones com a câmera por baixo do ecrã -_-
eheheh
Até agora não existe nenhum
A fazer lembrar o Mi3 de linhas retas, este Mi10 à conquista dos fãs das linhas retas dos Sony. Eu quando comprei o meu Mi3 no dia que saíu foi pelas linhas retas e pelas specs que eles publicitaram e que ao fim de 4/6 meses teve montes de problemas e que nem a garantia de 1 ano assumiram e que não me convenceu mais a comprar smartphones deles.
Pensei o mesmo. Na minha opinião o Mi3 tem até hoje um dos design mais inspirados da marca, só superado pelo primeiro Mi Note e o último Mix Alpha. Infelizmente só tinha design e velocidade, de resto era tudo medíocre. Este Mi10 a sair como mostram as imagens parece fantástico, finalmente uma frente 100% ecrã e sem notch para a série.
como seguras o telemóvel sem tocar no ecrã?
Bons equipamentos, péssimo suporte, especialmente na linha redmi.
Eu diria que irão lançar o mi12 ainda esta ano … Muda o pacote e sai novo.
Abc
Vem travestido de equipamento da Sony?!
No Xiaomi Mi Mix Alpha solucionaram os problemas dos toques acidentais nas bordas laterais por Isso este já não terá esse problema… A câmera debaixo do écran irá ser novidade mundial…os Notes da Samsung têm o buraco da câmera frontal em cima do écran na parte frontal no meio e os Samsung S11/S11+ também terão.Mas o XIAOMi Mi 10 irá mais longe nesse requisito