Xiaomi começa o ano a liderar o mercado de wearables
Nos últimos tempos, o mercado de wearables tem sido um verdadeiro campo de guerra, com várias marcas a tentar atacar o pódio.
A Xiaomi tem vindo, aos poucos, a ganhar terreno e foi, no primeiro trimestre de 2017, a marca que mais wearables vendeu.
Os wearables sempre foram um tópico com bastante discussão, estando a opinião da sua utilidade bastante dividida.
Existem ofertas de várias marcas como o Huawei Watch, o Samsung Gear S3 , Moto 360° 2ª geração e até mesmo o Asus Zenwatch que, além de oferecerem a capacidade de um relógio, também mostram a possibilidade de registarem a atividade física diária, ver notificações, entre outras funções. Mas isto tudo tem um senão: os preços são pouco convidativos para a maioria de nós entusiastas tecnológicos.
Será esta a melhor ideia para quem pretende uma opção mais barata?
Aqui entra a banda fitness Mi Band 2 da Xiaomi. Num mercado saturado, a Mi Band 2 apresenta-se como uma pulseira inteligente completa, precisa e eficiente a um preço bastante competitivo.
O êxito da Mi Band 2 já não é recente pois a sua antecessora conseguiu reunir um grande número de seguidores, dando popularidade a esta gama de smartwatchs/fitness trackers.
Muito suportado pelas vendas da Mi Band 2, a Xiaomi anunciou que é líder de vendas de wearables no primeiro trimestre de 2017, posicionando-se à frente da Apple, fitbit, Samsung, Garmin, Asus, entre outras.
Embora tenha registado uma ligeira quebra face ao ano anterior, a Xiaomi conquistou o seu lugar no topo do pódio, demonstrando o trabalho feito pela marca chinesa neste mercado com o desenvolvimento de um produto bastante fiável por um preço muito convidativo para os fãs da tecnologia.
Resta agora à Xiaomi continuar a investir forte neste mercado, onde os fãs já esperam impacientemente pelas novidades que a marca está a preparar para a versão seguinte desta pulseira.
Via: Forum Oficial MIUI
Este artigo tem mais de um ano
Não é só o preço.
Para mim a maior vantagem da Xiaomi band face a qualquer smartwatch é a bateria durar várias semanas enquanto que um smartwatch é a desgraça que se conhece
É a unica empresa que percebe o conceito de Wearable, que não é para andar a carregar todos os dias, eu tambem sou da opinião que é a unica util, mesmo não tendo milhões de funcinalidades é a unica que usa em pleno tudo que tem.
Claro com preços destes, app boa e bateria que dura mais de uma semana, é imbatível
A minha mi band 2 durou-me 27 dias com uma carga, isto a usar no ginásio todos os dias e durante esse período de treino, sempre ligada ao telemóvel. Durante o dia é o uso normal, com pouca conexão ao telemóvel. De facto é um excelente produto face à qualidade/preço. Fantástico. Já comprei 7 mi band 2 para amigos e familiares.
Acho que ninguém bate a Xiaomi mi banda 2, comigo a bateria dura 1 mês.
Andar a carregar todos os dias não é para mim.
Comprei e estou satisfeito com a Xiaomi Band 2.
Para mim, pessoalmente, utilizo-a para notificações relativamente chamadas e mensagens. Tem uma bateria que dura bastante.
O contra que tenho é relativamente a algum desfazamento que existe nos softwares, pois para mim não tem muito cabimento que a mesma aplicação (Mi Fit) tenha mais funcionalidades em chines que noutras linguas. e que essas opções sejam filtradas mesmo pela culture do Android.
Relativamente ao contador de pulsações, passos etc, ohh pah, acho que dá pra ter uma ideia, mas não me parece algo muito fidedigno.
Relativamente a outras apps, quais recomendam?
O batimento cardiaco é fiável. Fiz a comparação entre a minha miband2 e um daqueles medidores de tensão arterial domésticos que a minha avó tem e dá uma diferença de 1 pulsação/minuto… o que é muito bom 😉
Agora aquelas bands que dizem medir tbm a tensão arterial… essa não vale a pena.
Curtindo e muito a minha MiBand 2…
Para quando a nova mi band alguma previsão??
Pena a app ser uma porcaria … 🙁
Abc
experimenta a mi band master
Hoje em dia a App está bastante melhor, no entanto, se procuras alternativa tens a Notify & Fitness
A minha última carga deu para 32 dias, é fantástica
Desde as últimas duas atualizações que deixei de conseguir sincronizar a minha mi band 2 com o iphone, ou seja, tornou-se inútil… 🙁
Meu aplicativo Mi Fit não atualiza os dados de sono e nem os graficos de passos durante o dia, todas as demais opções funcionam normalmente. Uso iOS 10 e iPhone 6s. Alguem sabe sair desse problema? Ou passa por problema igual?
Mi band 2 + Mi5, para mim é o casamento perfeito…
a ponderar adquirir uma AMAZFIT, a bateria segundo as especificações é de 5 dias em standby…não me parece mal…
Pena é não alertar quando o telelé sai do alcance…