XiaoAI English Teaching Gadget – O “professor” de inglês da Xiaomi
A Xiaomi tem vindo a crescer em diversos segmentos. Além dos dispositivos móveis, a empresa chinesa apresentou recentemente uma máquina de lavar e secar roupa inteligente e um conjunto para a cozinha composto por uma placa e um exaustor.
No meio de tantas novidades, a Xiaomi deu também a conhecer o XiaoAI English Teaching Gadget. Vamos saber o que faz este "professor digital".
Chama-se XiaoAI English Teaching Gadget e é um "professor de inglês" portátil. O equipamento assemelha-se a um smartphone simples e compacto e oferece uma interface própria da empresa. Destaque ainda para o facto de suportar a assistente pessoal Xiao AI.
O objetivo deste equipamento professor é servir de auxiliar de estudo e conta com alguns dicionários já pré-instalados, como o Oxford Dictionary, Collins COBUILD Advanced, New Age Chinese-English Dictionary, Modern Chinese Dictionary, Xinhua Dictionary. Traz também apps de tradução em tempo real e muitas outras funções que irão auxiliar qualquer utilizador que pretenda aprender línguas. A XiaoAI garante utilizar os sentidos do ser humano, como o auditivo e visual para facilitar o processo.
XiaoAI English Teaching Gadget disponível em 2 versões
A primeira geração deste produto irá suportar os seguintes idiomas: chinês, inglês, japonês e coreano. Existe a possibilidade da empresa lançar futuramente uma versão internacional, tal como já acontece com outros produtos da Xiaomi.
Neste momento sabe-se que serão apenas comercializadas duas versões, uma delas vem com 2 GB de RAM, 16GB de armazenamento interno e ligação WiFi. A outra versão vem com 3 GB de RAM, 64GB de armazenamento interno e suporte para 4G, com a possibilidade de transformar o equipamento num hotspot. Ambas as versões têm um ecrã de 4".
O equipamento começa a ser vendido a partir de 18 de junho no mercado chinês, no entanto, a pré-venda dos modelos nas cores branco e preto já se encontra disponível. Os preços variam entre 65€ para a versão mais básica e 130€ para a versão mais completa, que possui suporte ao 4G.
Este artigo tem mais de um ano
Se disponibilizassem a app fazia um donativo!
🙂