Xiaomi Mi Band 4 estará pronta a ser apresentada, com ecrã a cores!
As pulseiras inteligentes colocam a Xiaomi frente a frente com a Apple no topo do mercado de wearables ou acessórios inteligentes. De acordo com a IDC, ao longo de 2018 a fabricante chinesa liderou durante vários meses este setor. Entretanto, a nova Xiaomi Mi Band 4 já estará pronta para ser apresentada oficialmente.
Com a finalidade de solidificar a posição da Xiaomi no topo deste mercado, a Mi Band 4 será importante.
Apresentada em maio de 2018, a atual Xiaomi Mi Band 3 continua a ser um dos produtos mais vendidos da empresa liderada por Lei Jun. Um reflexo das capacidades do produto, bem como do seu preço bastante competitivo. Ao mesmo tempo, tornou-se numa visão comum, também nas superfícies físicas em Portugal.
A Xiaomi Mi Band 4 já estará pronta!
Ainda que seja uma surpresa, vemos já vários relatos a sugerir isso mesmo. Com efeito, tendo em conta a peça avançada pela publicação alemã Spunik News, a pulseira já estará pronta. Isto é, o produto já estará desenvolvido, estando o trabalho terminado e devendo já estar em curso a sua produção em massa.
Mais ainda, relembramos que ainda no mês passado esta pulseira recebeu a certificação pela entidade Bluetooth SIG. Aí, recebeu número de série XMSH08H, bem como XMSH07HM, sinalizando a existência de dois modelos ou versões. A diferença, segundo consta, reside na presença de um chip NFC numa delas.
Este chip NFC poderá permitir o pagamento contactless com a pulseira inteligente e através do serviço Mi Pay, que ainda não está disponível fora da China. Mais ainda, para já não sabemos qual é a versão que conta com NFC, nem qual será destinada ao mercado europeu.
O que podemos esperar da Xiaomi Mi Band 4?
Com as demais funções e especificações a serem partilhadas entre as versões, teremos agora o padrão Bluetooth 5.0 para a ligação ao smartphone. Assim, poderão ligar-se a um dispositivo inteligente, em terreno aberto, a uma distância máxima de 50 metros. Tirará assim proveito do novo padrão, mais eficiente.
A nova Xiaomi Mi Band 4 poderá contar também com um ecrã a cores. Ao contrário do seu antecessor e atual Mi Band 3, a nova geração terá uma nova "janela colorida" de interação. Contudo, isto acarretará um maior gasto energético que, já terá sido previsto e solucionado pela tecnológica chinesa.
Os rumores sugerem uma autonomia entre os 18 a 20 dias de utilização normal, só com uma carga. Desta forma, teremos uma pequena redução na sua autonomia - face às três semanas da Mi Band 3 - mas teremos um ecrã a cores. Além disso, o novo padrão de ligação Bluetooth 5.0 também exigirá menos energia.
O preço continuará competitivo
Este sempre foi um dos maiores apelos desta pulseira. Sendo também uma fitness tracker capaz, foi o seu preço extremamente competitivo que sempre lhe valeu rasgados elogios e enorme adesão. Lições que a Xiaomi e Huami (empresa que fabrica a pulseira) apreenderam rapidamente.
Desta forma, teremos na próxima geração todas as funções habituais. Desde a medição da frequência cardíaca, apresentação de notificações, mensagens, conceitos comuns de fitness e prática desportiva, bem como algumas opções de controlo do smartphone. Pode até mesmo controlar as chamadas, entre outras funções.
Por fim, os executivos da Huami, a sub-marca encarregue da sua produção, já deram a entender que a nova pulseira fará tudo o que a atual é capaz de fazer, e ainda mais. Mesmo assim, os detalhes para já ainda não foram confirmados, mas esperamos também pelo acompanhamento de novos desportos como a natação.
Já tem, ou teve, uma Mi Band?
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Sputniknews
Neste artigo: Mi Band, Mi Band 4, Xiaomi, Xiaomi Mi Band
São essas pulseiras que fazem (entre outras aplicações) medições cardíacas?
Sim. Só não fazem torradas 😛
Para fazer torradas só se trouxer doce de figo incluído… 😆
Sim
Sim sim, tenho a mi band 3, e gosto muito dela, agora só aguardar a 4
fazem a medição da frequência cardíaca.
Sim sim, tenho a mi band 3, e gosto muito dela, agora só aguardar a 4
Tive a mi band 1 e 2, e ainda a 3. Top 🙂
Quando saírem com GPS independente do celular eu compro..
Eu só não entendo essa autonomia que eles falam de 3 semanas da Mi Band 3. A minha dura de 5 a 6 dias no máximo. A de vcs duram tudo isso mesmo? (3 semanas)
sim, 20 dias sem problema.
A monitorização consome bastante bateria mas ainda assim estou achar muito pouco tempo útil
A mim também dura a volta de 3 semanas
A mim também dura a volta de 3 semanas
Eu tenho a miband 2 a mais de um ano e a bateria dura entre 20-30 dias por isso não sei que andas a fazer com a tua ou se está com algum defeito.
Agora é assim se tiveres notificações para todas as apps ligadas e receberes muitas por dia claro que a bateria acabar por acabar mais rápido
Eu deixo o Bluetooth sempre ligado e recebo algumas notificações sim (como emails, WhatsApp, Facebook, SMS e ligações). Acho que deve ser por isso que não dura muito tempo
Monitorização de sono e ritmo cardíaco no máximo ou algo do género, faz mais medições e gasta mais bateria para ver quando estás a dormir…verifica as definições ou coloca na configuração por omissão (reset).
Não tem o meu más vou ter ele é muito bom ☺️
Tenho a Mi Band 2 se desligar tudo dura 45 dias e com tudo ligado dura 2 semanas a vontade e recebo muitas de notificações por dia.
Adoro este relógio.
Fabio a minha primeira Mi2 tambem so durava cerca de 2 dias, reclamei e deram uma nova, tinah defeito.
Deves ter a medição dos batimentos cardíacos sempre ligada, isso gasta imenso. Eu uso com a medição só durante o sono, tenho o bluetooth sempre ligado com notificação de chamadas e faço 4x por semana exercício e a pulseira dura-me 3 semanas na boa.
A minha dura tambem, da uma olhada se as vezes nao é falsificada ou na configuração dela se ta pra ficar medindo batimento direto e outras coisas do tipo
Como eu faço pra descobrir se é falsificada?
Para mim, só precisa do GPS integrado, pois gosto de corrida de rua, comprei a mi Band 3 gostei bastante, mas senti falta do GPS nós meus treinos.
Mas o smartphone tem o GPS e monitoriza isso ligado à banda…ao incluir isso na banda vais perder autonomia.
Quando e onde estará a vendas
Por mais 20€ sempre podem comprar o relógio amazfit bip, têm GPS integrado e também dura entre 20 a 30 dias.
Tenho um há 1 ano e estou super satisfeito.
Sim a diferença de preço é pequena mas o bip é muito mais completo!
Também o tive durante um ano, e quanto passei da mi band 2 para o bip foi como passar data noite para o dia!
A minha com uso frequente dura 3 semanas à vontade
A minha com uso frequente dura 3 semanas à vontade
Para ficar ainda mais perfeita era incluir sensores de queda, era um tal a vender aos mais idosos.
Será que agora vai poder ser usado para quem pratica natação? Tenho a versão 3 e é impossível nadar e aproveitar os monitoramentos neste esporte.
Só espero que voltem ao design da MiBand 2 e que volte a não sair por a “parte de cima” da pulseira!
Seria legal se tivesse uma função de rastreio de celular fora do bluetooth. Tipo última localização marcada antes da desconexão (ia necessitar de muita bateria)
É verdade mesmo, obrigada por deixar tão claro nesse post. Beijokas!