O Oreo já está a chegar aos smartwatches com Android Wear
A versão 2.0 do Android Wear teve um início atribulado. Depois de vários meses de testes, foi lançada com falhas graves, que a Google foi corrigindo ao longo dos meses.
Agora que o Android Oreo está lançado e começa a surgir nos smartphones, é hora dos smartwaches da Google começarem a receber também esta versão. Tudo parece estar pronto e até há quem já a tenha recebido.
Não existe qualquer anúncio oficial da Google, mas a versão Oreo do Android Wear está já na rua e começou a chegar aos smartwatches. Ainda está limitada aos novos LG que foram apresentados como os relógios "oficiais" do Android Wear, mas em breve poderão chegar a smartwatches de outras marcas, sempre dependendo dos próprios fabricantes.
O alerta desta chegada foi dado por um programador dedicado ao Android Wear, que no G+ mostrou as primeiras imagens e anunciou parte das novidades.
Segundo essa informação estas novidades centram-se nas definições de intensidade de vibração nas notificações, no bloqueio de ecrã por toque e o suporte para 7 novos idiomas.
Há ainda novos canais de notificações e novos limites para a poupança de bateria em pano de fundo. Claro que estas são apenas as principais novidades e muitas outras estão presentes.
Um pormenor importante está nos 7 novos idiomas suportados. O português de Portugal está finalmente disponível no Android Wear e disponível para todos, em breve.
É ainda cedo para avaliar esta nova versão, mas depois de ter estado em desenvolvimento e testes exaustivos, é quase certo que esta será uma versão totalmente nova e baseada no mais recente sistema operativo da Google.
Este artigo tem mais de um ano
Parece bem conseguido mas ainda longe do potencial do AW principalmente na qualidade das medicoes nos sensors..o AW é fabuloso nisso e o gps nos idevices sempre foi bastante melhor que no android